ID: 58160
Autoria:
Diego de Oliveira da Cunha, Francisco Lindoval de Oliveira, Leonardo Ferreira Bezerra, Ely Severiano Junior, Clayton Pereira Gonçalves.
Fonte:
Revista de Tecnologia Aplicada, v. 8, n. 3, p. 41-53, Setembro-Dezembro, 2019. 13 página(s).
Palavras-chave:
Educação , E-Learning , Inovação
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O objetivo geral do artigo é debater de maneira conceitual sobre a importância do elearning como forma de inovação educacional. A justificativa para a escolha do tema gere sobre sua atualidade, além da expectativa de contribuir para o âmbito acadêmico. A metodologia de pesquisa empreendido segue caráter qualitativa, com pesquisa do tipo bibliográfica. Dentre os principais achados, foi possível concluir que a inovação é um processo que demanda o aperfeiçoamento contínuo de sistemas, pessoas e formas de gerenciamento. Passou a ser considerada uma necessidade nos diversos contextos organizacionais, bem como no educacional, considerando que a implementação de processos de inovação garante ambientes educacionais propícios à aprendizagem e, especialmente ao protagonismo do aprendiz, promovendo a aprendizagem significativa. Nesse sentido, o elearning se apresenta como uma modalidade educacional que se torna uma alternativa contemporânea válida e legalmente apoiada para promover educação. Pode ser aplicado à educação superior, corporativa e até mesmo na educação básica. O que determina o êxito do e-learning como ferramenta educacional, todavia, é seu delineamento no sentido de modelo pedagógico, pois isso determinará sua efetividade educacional e inovadora.