Pesquisa atual para:

AUTOR Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa

23 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa (23)
  • Alessandra de Sá Mello da Costa (5)
  • Luis Fernando Hor-Meyll (3)
  • Rafael Cuba Mancebo (2)
  • Renata Couto de Azevedo de Oliveira (2)
  • Vitor Moura Lima (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista ADM.MADE (7)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (3)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (2)
  • Sociedade, Contabilidade e Gestão (2)
  • Administração Pública e Gestão Social (1)
  • Cadernos EBAPE.BR (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

'Sharing Brands': Uma Perspectiva Semiótica da Marca no Contexto de Consumo Colaborativo

ID: 58819

Autoria: Leila Toledo Martinho, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 24, n. 1, p. 75-95, Janeiro-Abril, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Consumo Colaborativo , Semiótica , Significados de Consumo , Uber

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Lugar de Homem': Materialidade e Masculinidades em Espaços de Barbearias

ID: 54572

Autoria: Natália Contesini dos Santos, Severino Joaquim Nunes Pereira, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 2, p. 21-38, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Barbearias , Consumo , Masculinidade , Materialidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cocriação de Valor em Programas Empresariais de Marketing Social: Uma análise multicaso

ID: 53063

Autoria: Andréia Aparecida Albino, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 11, n. 2, p. 142-160, Abril-Junho, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Cocriação de Valor , Lógica de Serviço , Marketing Social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Tecnologia como Estruturante Identitário: Uma Discussão Teórico-Metodológica Fundamentada pela Semiótica Francesa

ID: 51704

Autoria: Vitor Moura Lima, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 16, n. 4, p. 679-691, Outubro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Identidade , Semiótica , Tecnologia , Teoria da cultura do consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Experiência de Consumidores com Baixo Letramento em Redes Sociais e Comunicadores Instantâneos: um Estudo Exploratório

ID: 51689

Autoria: Lorenna Silva Eunapio da Conceição, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 13, n. 3, p. 1-19, Setembro-Dezembro, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Analfabetismo Funcional , Baixo Letramento , Consumidores em Desvantagem , Redes Sociais , Vulnerabilidade do Consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Limites e Possibilidades do Uso da História de Vida em Pesquisas com Refugiados no Brasil

ID: 51985

Autoria: Rafael Cuba Mancebo, Alessandra de Sá Mello da Costa, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 22, n. 3, p. 38-53, Setembro-Dezembro, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: História de Vida , Metodologia de Pesquisa , Pesquisa Histórica , Refugiados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As Interseções da Semiótica com os Estudos de Marketing no Século XXI: Uma Revisão Sistemática da Literatura

ID: 52387

Autoria: Vitor Moura Lima, Alessandra Baiocchi Antunes Corrêa, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 8, n. 2, p. 116-132, Julho-Dezembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: bibliometria , comportamento do consumidor , marketing , revisão da literatura , Semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Transição da Folha de São Paulo do Ambiente Off-line para o On-line: um Desafio de Gestão de Marca

ID: 50668

Autoria: Maria Luciana Azevedo Pereira, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 22, n. 1, p. 15-33, Janeiro-Abril, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Folha de São Paulo , Gestão de marca , Identidade de marca , Interações , Semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Resistência, Jamming e antipublicidade: uma análise dos spoof ads da adbusters media foundation

ID: 50171

Autoria: Renata Couto de Azevedo de Oliveira, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 4, n. 11, p. 1373-1437, Setembro-Dezembro, 2017. 65 página(s).

Palavras-chave: Análise de Conteúdo , Anticonsumo , Culture Jamming , Resistência ao Consumo , Spoof Ads

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Torcedor-Consumidor: Fatores que Afetam a Adoção do Programa Sócio Torcedor

ID: 46973

Autoria: Leandro de França Pereira, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Jorge Brantes Ferreira, Cristiane Junqueira Giovannini.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 16, n. 3, p. 47-66, Julho-Setembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Futebol , Identificação , Inovação , Intenção de Adoção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações da Relação Homem-Carro: Uma Análise Semiótica da Propaganda Brasileira de Seguros de Automóvel

ID: 44198

Autoria: Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Denise Franca Barros, Alessandra de Sá Mello da Costa.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 24, n. 80, p. 15-38, Janeiro-Março, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Discurso publicitário , Estudos de consumo , Seguros de automóvel , Semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Museus Corporativos Estratégicos: Uma Análise do Espaço de Memória da Cervejaria Bohemia

ID: 42381

Autoria: Alessandra de Sá Mello da Costa, Rafael Cuba Mancebo, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 11, n. 2, p. 100-117, Maio-Agosto, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Cervejaria Bohemia , História de empresas , Memória Organizacional , Museus corporativos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

História e Memória no Discurso Publicitário na Revista Veja

ID: 40875

Autoria: Alessandra de Sá Mello da Costa, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 1, p. 19-35, Janeiro-Março, 2016. 17 página(s).

Palavras-chave: Discurso Publicitário , História , Lugares de Memória , Memória Organizacional , Organizações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compradoras compulsivas: motivações, hábitos e experiências de consumo

ID: 41945

Autoria: Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Daniel Kamlot, Sabrina Corredor Cunha Barbosa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 1, p. 36-0, Janeiro-Abril, 2016. -35 página(s).

Palavras-chave: Consequências da Compulsão por Compras , Consumo , Consumo Compulsivo , Devedores Anônimos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexões sobre as perspectivas de contribuição da semiótica francesa para os estudos de marketing e branding

ID: 48709

Autoria: Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Viviane de Azevedo Sant’Ana, Flávia Barroso de Mello.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 5, n. 2, p. 69-81, Julho-Dezembro, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Administração de empresas , branding , marketing , semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O consumidor de terceira idade na primeira década do século XXI: uma análise da propaganda dirigida a idosos

ID: 40480

Autoria: Fábio Francisco de Araujo, Letícia Moreira Casotti, Renata Céli Moreira da Silva, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 17, n. 1, p. 54-85, Janeiro-Abril, 2015. 32 página(s).

Palavras-chave: Anúncios Publicitários , Consumo , Terceira Idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um estudo semiótico das estratégias narrativas da Revista Exame acerca das comunidades virtuais

ID: 34967

Autoria: Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Alessandra de Sá Mello da Costa, Paula Oliveira do Espírito Santo.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 15, n. 38, p. 86-109, Janeiro-Março, 2015. 24 página(s).

Palavras-chave: Comunidades virtuais , Revistas de negócios , Semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Espaço da Educação no Orçamento Familiar: o Caso das Famílias da Região Metropolitana do Rio de Janeiro

ID: 34852

Autoria: Victor de Mourão Novaes, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Veranise Jabucowski Correia Dubeux, Manolita Correia Lima.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 18, n. 3, p. 62-84, Setembro-Dezembro, 2014. 23 página(s).

Palavras-chave: educação , orçamento familiar , Pesquisa de OrçamentosFamiliares (POF) , Rio de Janeiro

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Absolut spoof: subvertendo a publicidade da marca Absolut

ID: 31934

Autoria: Renata Couto de Azevedo de Oliveira, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 8, n. 2, p. 1-16, Abril-Junho, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: Culture jamming , Publicidade , Resistência , Spoof ads , Vodca Absolut

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

“E se colocar pimenta?” Análise semiótica da identidade da marca Chilli Beans

ID: 27402

Autoria: Viviane de Azevedo Sant’Ana, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 17, n. 3, p. 89-109, Setembro-Dezembro, 2013. 21 página(s).

Palavras-chave: Chilli Beans , identidade de marca , imagem de marca , semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it