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AUTOR Luiz Antônio Slongo

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Métricas de Marketing, Big Data e o Papel do Departamento de Marketing

ID: 54188

Autoria: Carla Freitas Silveira Netto, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 12, n. 3, p. 527-543, Julho-Setembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Big Data , inteligência de mercado , métricas de marketing

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Cocriação na Perspectiva dos Consumidores: Um Estudo Exploratório do Caso Natura

ID: 53413

Autoria: Ana Carolina Lopes de Almeida, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 6, n. 3, p. 78-100, Maio-Agosto, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Cocriação , Comportamento do consumidor , Inovação , Natura

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Afinidade ou Aspiração? Grupos de Referência Valorizados por Consumidoras de Baixa Renda

ID: 54303

Autoria: Carolina Araujo Forleo, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 25, n. 2, p. 240-266, Maio-Agosto, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumidores de Baixa Renda , Grupos de Referência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing e as novas mídias: produção de conteúdo a partir do monitoramento de mídias sociais

ID: 55632

Autoria: Cristian Luis Schaeffer, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 3, n. 2, p. 3-15, Julho-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: marketing de conteúdo , marketing digital , mídias sociais , monitoramento de mídias sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultura Organizacional e Marketing de Relacionamento: Uma Perspectiva Interorganizacional

ID: 47910

Autoria: Fabiano Larentis, Claudia Simone Antonello, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 20, n. 1, p. 37-56, Janeiro-Março, 2018. 20 página(s).

Palavras-chave: cultura interorganizacional , Cultura organizacional , marketing de relacionamento , perspectivas culturais , relacionamentos interorganizacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Interferência da Relação Comprador-vendedor e da Dimensão da Confiança na Percepção de Injustiça do Preço

ID: 50718

Autoria: Valentina Ortiz Ubal, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 8, n. 1, p. 99-120, Janeiro-Junho, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: confiança , percepção de injustiça do preço , Relação comprador-vendedor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing Estratégico e Tático: Qual a Participação do Setor de Marketing dentro das Organizações?

ID: 55650

Autoria: Rodrigo Heldt Silveira, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 2, n. 2, p. 21-21, Julho-Dezembro, 2017. 1 página(s).

Palavras-chave: Marketing estratégico , Marketing tático , Múltiplos estudos de caso , Papel do Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A consumidora da terceira idade: moda e identidade

ID: 55686

Autoria: Renato Hübner Barcelos, Priscila Silva Esteves, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 1, n. 2, p. 3-3, Julho-Dezembro, 2016. 1 página(s).

Palavras-chave: consumidor idoso , marketing , moda , photo elicitation technique , terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Efeito País de Origem e a Influência do Fortalecimento das Expectativas do Consumidor Sobre a Qualidade Percebida e a Sua Intenção de Compra

ID: 41646

Autoria: Fernanda Lazzari, Gabriel Sperandio Milan, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 14, n. 35, p. 344-376, Julho-Setembro, 2016. 33 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Efeito país de origem , Expectativas do consumidor , Intenção de compra , Qualidade percebida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mídia Paga ou Espontânea? Percepções de profissionais de marketing e comunicação sobre a importância de anúncios publicitários e notícias

ID: 47492

Autoria: Lucas Roecker Lazarin, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 3, n. 2, p. 1-24, Janeiro-Abril, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: Assessoria de Imprensa , Comunicação , Marketing , Mídia , Publicidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Proposição de um Modelo Teórico: Compreendendo o Uso da Internet por Consumidores da Terceira Idade

ID: 55666

Autoria: Priscila Silva Esteves, Luiz Antônio Slongo, Renato Hübner Barcelos, Cristiane Silva Esteves.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 1, n. 1, p. 4-4, Janeiro-Junho, 2016. 1 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Internet , Terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relações de Interdependência entre Confiança, Comprometimento, Qualidade Percebida e Lealdade em Estudantes do Ensino Superior

ID: 39343

Autoria: Kenny Basso, Elaine Aparecida Schwab, Licione Torres Marques Isbert, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 15, n. 41, p. 5-32, Outubro-Dezembro, 2015. 28 página(s).

Palavras-chave: Antecedentes da Lealdade , Ensino Superior , Lealdade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Efeito Placebo em Marketing: a Capacidade de o País de Origem Modificar O Desempenho do Produto

ID: 37295

Autoria: Fernanda Lazzari, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 12, n. 5, p. 41-59, Setembro-Outubro, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: Efeito país de origem , Efeito placebo , Estereótipo do país de origem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Mercado de Música Digital: um estudo sobre o comportamento do consumidor brasileiro

ID: 33834

Autoria: João Paulo Capelli Martins, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 16, n. 53, p. 638-657, Outubro-Dezembro, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Marketing , Mercado de música digital

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito país de origem: um estudo sobre a percepção de profissionais de comércio internacional sobre a China

ID: 31383

Autoria: Fernanda Lazzari, Gabriel Sperandio Milan, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 12, n. 26, p. 293-319, Abril-Junho, 2014. 27 página(s).

Palavras-chave: Comércio internacional , Efeito país de origem , Estratégia competitiva , Imagem de produto , Percepção dos consumidores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Explorando o efeito placebo das ações de marketing: o papel do preço e de outros fatores sobre o desempenho dos produtos

ID: 31844

Autoria: Fernanda Lazzari, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 4, n. 1, p. 52-66, Janeiro-Abril, 2014. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Efeito placebo , Preço

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mecanismos da linha de frente e orientações empresariais: tradução, adaptação e validação de uma escala

ID: 11218

Autoria: George dos Reis Alba, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista de Administração, v. 48, n. 3, p. 469-480, Julho-Setembro, 2013. 12 página(s).

Palavras-chave: mecanismos de linha de frente , orientação para a produtividade , orientação para a qualidade , pessoal de linha de frente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As emoções dos consumidores da terceira idade no processo de escolha de destinos de viagens

ID: 22371

Autoria: Priscila Silva Esteves, Luiz Antônio Slongo, Cristiane Silva Esteves, Renato Hübner Barcelos.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 6, n. 3, p. 561-580, Julho-Setembro, 2013. 20 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , Emoções , terceira idade , turismo

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Impactos da inteligência estratégica: um modelo teórico proposto

ID: 10258

Autoria: Cintia Paese Giacomello, Gabriel Sperandio Milan, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 14, n. 1, p. 60-79, Janeiro-Abril, 2013. 20 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Desempenho Organizacional , Estratégia , Inteligência Estratégica , Orientação para o Mercado

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Estereótipo negativo do país de origem e intenções e percepções do consumidor: o efeito moderador das ações de marketing

ID: 8560

Autoria: Fernanda Lazzari, Kenny Basso, Marcelo Trevisan, Monize Sâmara Visentini, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 9, n. 3, p. 239-254, Julho-Setembro, 2012. 16 página(s).

Palavras-chave: consumidor , efeito país de origem , marketing

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