Pesquisa atual para:

AUTOR Mário Otávio Batalha

14 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 14

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Mário Otávio Batalha (14)
  • Aldara da Silva César (2)
  • Antônio Carlos dos Santos (2)
  • Maria Cristina Angélico de Mendonça (2)
  • Andrea Lago da Silva (1)
  • Annibal José Scavarda (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Organizações Rurais & Agroindustriais (6)
  • RAUSP Management Journal (3)
  • Revista de Administração de Empresas (2)
  • Gestão & Regionalidade (1)
  • Journal of Operations and Supply Chain Management (1)
  • Revista Brasileira de Inovação (1)
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Competitividade da madeira serrada do Estado de Mato Grosso – Brasil

ID: 18108

Autoria: Edson Rodrigues de Aro, Mário Otávio Batalha.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 29, n. 87, p. 81-94, Setembro-Dezembro, 2013. 14 página(s).

Palavras-chave: competitividade , madeira serrada , sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Convenções, capital social e desenvolvimento efetivo na agricultura familiar: o caso de Mato Grosso do Sul

ID: 9568

Autoria: Robson Nogueira Tomas, Renato Luiz Sproesser, Mário Otávio Batalha.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 14, n. 3, p. 409-425, Setembro-Dezembro, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Agricultura familiar , capital social , convenções , reforma agrária , renda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produção de biodiesel e óleo vegetal no Brasil: realidade e desafio

ID: 3746

Autoria: Mauro Osaki, Mário Otávio Batalha.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 13, n. 2, p. 227-242, Maio-Agosto, 2011. 16 página(s).

Palavras-chave: Biodisel , óleo vegetal , produção de biodisel

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propaganda de alimentos na televisão: uma ameaça à saúde do consumidor?

ID: 4451

Autoria: Silvana Lopes dos Santos, Mário Otávio Batalha.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 45, n. 4, p. 373-382, Outubro-Dezembro, 2010. 10 página(s).

Palavras-chave: comerciais de televisão , comportamento do consumidor , escolhas alimentares , propaganda de alimentos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovações tecnológicas de embalagens nas indústrias de alimentos: estudo de caso da adoção de embalagem ativa em empresas de torrefação de café

ID: 4610

Autoria: Aldara da Silva César, Cláudia De Mori, Mário Otávio Batalha.

Fonte: Revista Brasileira de Inovação, v. 9, n. 2, p. 355-378, Julho-Dezembro, 2010. 24 página(s).

Palavras-chave: Café , Embalagem Ativa , Inovações , Setor de Embalagem , Válvula Unidirecional de Alívio de Gases

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A certificação orgânica como fator estratégico na governança das transações no mercado de alimentos

ID: 3666

Autoria: Aldara da Silva César, Mário Otávio Batalha, Márcio Lopes Pimenta.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 10, n. 3, p. 376-386, Setembro-Dezembro, 2008. 11 página(s).

Palavras-chave: agricultura orgânica , certificação , custos de transação , produtos orgânicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

The evaluation of information technology: a case study in Brazilian harvest facility

ID: 331

Autoria: Priscilla Cristina Cabral Ribeiro, Annibal José Scavarda, Mário Otávio Batalha.

Fonte: Journal of Operations and Supply Chain Management, v. 1, n. 2, p. 65-76, Julho-Dezembro, 2008. 12 página(s).

Palavras-chave: Evaluation , information technology , RFID , slaughterhouses

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Análise da competitividade do setor calçadista do estado de São Paulo

ID: 4408

Autoria: Kleber Luiz Nardoto Milaneze, Mário Otávio Batalha.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 43, n. 2, p. 162-175, Abril-Junho, 2008. 14 página(s).

Palavras-chave: cluster , competitividade , fatores e subfatores de competitividade , setor calçadista

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing de alimentos e o comportamento de consumo: proposição de uma tipologia do consumidor de produtos Light e ou Diet

ID: 27673

Autoria: Thelma Lucchese, Mário Otávio Batalha, Jean Lois Lambert.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 8, n. 2, p. 1-1, Maio-Agosto, 2006. 1 página(s).

Palavras-chave: práticas alimentares , tipologia de consumidor e influências culturais sobre alimentação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Indústria do turismo: história, características e tendências

ID: 28416

Autoria: Maria Cristina Angélico de Mendonça, Mário Otávio Batalha, Antônio Carlos dos Santos.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 5, n. 1, p. 0-0, Janeiro-Junho, 2003. 1 página(s).

Palavras-chave: indústria , setor rural , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Turismo no espaço rural: debate e tendência

ID: 28458

Autoria: Maria Cristina Angélico de Mendonça, Mário Otávio Batalha, Antônio Carlos dos Santos.

Fonte: Organizações Rurais & Agroindustriais, v. 4, n. 2, p. 0-0, Julho-Dezembro, 2002. 1 página(s).

Palavras-chave: indústria do turismo , setor rural , turismo no espaço rural

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade na indústria agroalimentar: situação atual e perspectivas

ID: 11754

Autoria: José Carlos de Toledo, Mário Otávio Batalha, Daniel Capaldo Amaral.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 40, n. 2, p. 90-101, Abril-Junho, 2000. 12 página(s).

Palavras-chave: gestão da qualidade , Indústria agroalimentar

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As cadeias de produção agroindustriais: uma perspectiva para o estudo das inovações tecnológicas

ID: 18525

Autoria: Mário Otávio Batalha.

Fonte: RAUSP Management Journal, v. 30, n. 4, p. 43-50, Outubro-Dezembro, 1995. 8 página(s).

Palavras-chave: agribusiness , cadeia de produção agroindustrial , inovação tecnológica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing & agribusiness - um enfoque estratégico

ID: 12629

Autoria: Mário Otávio Batalha, Andrea Lago da Silva.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 35, n. 5, p. 30-39, Setembro-Outubro, 1995. 10 página(s).

Palavras-chave: agribusiness , cadeia agroindustrial , complexo agroindustrial , Marketing , Mercado , sistema agroindustrial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it