ID: 46940
Autoria:
Nadielli Maria dos Santos Galvão, Luana leite Pereira dos Santos, Andreza Cristiane Silva de Lima, Magda Vanessa Souza da Silva, Paulecy Nunes Ferreira.
Fonte:
Pensar Contábil, v. 19, n. 69, p. 18-29, Maio-Agosto, 2017. 12 página(s).
Palavras-chave:
Contabilidade , Educação Contábil , Sistemas de Informações Gerenciais
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O objetivo do presente estudo foi verificar a percepção de discentes da graduação em Ciências Contábeis quanto aos benefícios e malefícios proporcionados pela inserção dos Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) em classe e nas atividades acadêmicas. Os resultados apontaram que os discentes concordam, em maior proporção, com os benefícios que o uso da ferramenta pode proporcionar em sala de aula. Destacou-se também que algumas características do perfil dos respondentes exerceram influência sobre a percepção destes, tais como gênero, situação profissional e o fato de já terem feito uso ou não de SIG. Desta forma, o presente estudo procurou mostrar que essa habilidade exigida para o contador pode ser iniciada já na graduação, destacando que os discentes estão abertos para isso e sentem a necessidade de aprendê-la o quanto antes.