Pesquisa atual para:

AUTOR Marcelo Gattermann Perin

46 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo Gattermann Perin (46)
  • Cláudio Hoffmann Sampaio (40)
  • Fernando de Oliveira Santini (7)
  • Fernando Bins Luce (5)
  • Mirela Jeffman dos Santos (5)
  • Lélis Balestrin Espartel (4)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração Contemporânea (6)
  • Brazilian Administration Review (3)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (3)
  • Revista de Administração da UFSM (3)
  • Revista de Administração de Empresas (3)
  • RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Transferência de Conhecimento: A Perspectiva Empresarial

ID: 53031

Autoria: Ernani Carvalho da Costa Neto, Marcelo Gattermann Perin, Gabriela Cardozo Ferreira.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 19, n. 2, p. 195-216, Abril-Junho, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Inovação , Interação universidade-empresa , Transferência de conhecimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento Disfuncional do Consumidor e Táticas dos Funcionários de Serviços

ID: 53989

Autoria: Paloma Antonio, Lélis Balestrin Espartel, Marcelo Gattermann Perin.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 12, n. 2, p. 302-316, Abril-Junho, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: comportamento disfuncional do consumidor , orientação para o consumidor , serviços , soberania do consumidor

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A influência da Informação Nutricional em Alimentos e Bebidas na Intenção de Compra de Jovens Consumidores

ID: 51970

Autoria: Raquel Bernardon Toigo Giehl, Marcelo Gattermann Perin, Marcia Dutra de Barcellos, Cláudio Hoffmann Sampaio.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 8, n. 2, p. 203-221, Julho-Dezembro, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Consumidores de Alimentos , Informação , Intenção de Compra , Nutrição

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Capacidade de Inovação de Produto: Percepção dos Gestores

ID: 49829

Autoria: Mirela Jeffman dos Santos, Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio.

Fonte: Revista Pretexto, v. 19, n. 1, p. 43-55, Janeiro-Março, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Capacidade de Inovação de Produto , Características das Atividades Internas , Cultura Organizacional Inovadora , Entendimento do Ambiente Externo , Estudo exploratório

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Escala de Inovatividade Organizacional: Evidências de Validação para o Contexto Brasileiro

ID: 49055

Autoria: Renata Gonçalves Santos Silva, Patricia Liebesny Broilo, Ricardo Saraiva Frio, Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. 6, p. 1061-1080, Dezembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Escala , Grau de Inovação , Inovatividade Organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Análise dos Significados de Consumo de Vinho no Contexto de uma Confraria Feminina

ID: 45766

Autoria: Mariana Bertuol, Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin, Marcia Horowitz Vieira.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. 2, p. 265-287, Abril-Junho, 2017. 23 página(s).

Palavras-chave: Confraria Feminina , Significados de Consumo , Vinho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento de Novos Serviços e Competitividade: Da Proposição de Valor à Cocriação de Valor como Possível Fonte de Vantagem Competitiva

ID: 45258

Autoria: Giancarlo Dal Bó, Gabriel Sperandio Milan, Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 15, n. 1, p. 1-25, Janeiro-Abril, 2017. 25 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Desenvolvimento de novos serviços , Valor de uso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da Qualidade dos Artigos Científicos da Área de Marketing Publicados no Brasil: As Pesquisas Survey na Década de 2000

ID: 45577

Autoria: Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Fernando Bins Luce, Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin, Fernando de Oliveira Santini, Mirela Jeffman dos Santos.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 23, n. 1, p. 54-87, Janeiro-Abril, 2017. 34 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Pesquisas Survey , Produção científica de Marketing , Qualidade das Pesquisas , Qualidade dos Artigos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Network Effects on Radical Innovation and Financial Performance: An Open-mindedness Approach

ID: 43662

Autoria: Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio, Daniel Jiménez-Jiménez, Juan Garcia Cegarra-Navarro.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 13, n. 4, p. 1-24, Outubro-Dezembro, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: financial performance , open-mindedness , radical innovation , social networks

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Os Motivos das Relações entre Orientação para Mercado, Orientação para Aprendizagem e Sucesso de Novos Produtos

ID: 41782

Autoria: Mauren do Couto Soares, Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 6, n. 1, p. 30-44, Janeiro-Abril, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: Orientação para Aprendizagem , Orientação para Mercado , Sucesso de Novos Produtos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma análise da influência da promoção de vendas de desconto na intenção de compra do consumidor e os efeitos moderadores da atratividade

ID: 38632

Autoria: Fernando de Oliveira Santini, Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin, Valter Afonso Vieira.

Fonte: Revista de Administração, v. 50, n. 4, p. 416-431, Outubro-Dezembro, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: atratividade da promoção , comportamento do consumidor , marketing , promoção de vendas , promoção monetária de desconto

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O papel do envolvimento e do orgulho nas decisões de consumo de pacotes de preços: um estudo com ingressos de futebol no Brasil

ID: 39593

Autoria: Cláudio Hoffmann Sampaio, Jefferson Dobner Sordi, Marcelo Gattermann Perin.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 4, n. 3, p. 113-123, Setembro-Dezembro, 2015. 11 página(s).

Palavras-chave: Brasil , dissociação da transação , envolvimento , ingressos de jogos de futebol , pacote de preços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Que se tem Estudado sobre Modos de Entrada em Mercados Internacionais nos Últimos Anos?

ID: 39926

Autoria: Fernanda Kalil Steinbruch, Jane Lucia Santos, Peter Bent Hansen, Marcelo Gattermann Perin.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 6, n. 2, p. 14-26, Julho-Dezembro, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Modos de entrada, estratégias, internacionalização, bibliometria

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Moderating Effects of Sales Promotion Types

ID: 36116

Autoria: Fernando de Oliveira Santini, Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin, Lélis Balestrin Espartel, Wagner Junior Ladeira.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 12, n. 2, p. 169-189, Abril-Junho, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: financial risk perception , hedonic perception , sales promotion , utilitarian perception

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Consumo de alimentos eco-inovadores: como valores e atitudes direcionam a compra dos consumidores de orgânicos?

ID: 35000

Autoria: Marcia Dutra de Barcellos, Marilia Bonzanini Bossle, Marcelo Gattermann Perin, Luciana Marques Vieira.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 1, p. 110-121, Janeiro-Fevereiro, 2015. 12 página(s).

Palavras-chave: Alimentos Eco-Inovadores , Consumidor Consciente , Inovação , Sustentabilidade , Valores Pessoais

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Capacidades Dinâmicas baseadas em conhecimento e tipos de inovação: proposição de um framework de análise

ID: 34954

Autoria: Mateus Panizzon, Gabriel Sperandio Milan, Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio.

Fonte: Revista de Administração e Inovação, v. 12, n. 1, p. 271-302, Janeiro-Março, 2015. 32 página(s).

Palavras-chave: Capacidades dinâmicas , Capacidades dinâmicas baseadas em conhecimento , Desempenho de inovação , Inovação , Recursos , VBC – Visão Baseada em Conhecimento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interação consumidor-funcionário no varejo de confecção sob a perspectiva da classe média

ID: 33879

Autoria: Grisly Steffen, Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 12, n. 3, p. 73-99, Setembro-Dezembro, 2014. 27 página(s).

Palavras-chave: Atmosfera do ponto de venda , Fatores sociais , Intenção de compra , Intenção de recomendação de loja , Interação consumidor funcionário

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Emoções positivas e negativas, atitude e intenção de comportamento: um estudo exploratório no varejo

ID: 37538

Autoria: Fabrise de Oliveira Müller, Marise Mainieri de Ugalde, Cláudio Hoffmann Sampaio, Carina Pasqualotto, Marcelo Gattermann Perin.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 13, n. 1, p. 35-58, Janeiro-Abril, 2014. 24 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Inten-ção e atitude , Respostas emocionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Hum, sinto cheiro de consumo: relacionando o fator sensorial ¨cheiro¨ com a intenção de compra de calçados Melissa

ID: 31698

Autoria: Fernando de Oliveira Santini, Rafael Mendes Lubeck, Cláudio Hoffmann Sampaio, Marcelo Gattermann Perin, Lélis Balestrin Espartel.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 10, n. 19, p. 155-179, Janeiro-Junho, 2014. 25 página(s).

Palavras-chave: aroma , calçados Melissa , fatores sensoriais , imagem da marca , intenção de compra

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da mediação da capacidade de inovação em mercado

ID: 18085

Autoria: Mirela Jeffman dos Santos, Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio.

Fonte: Revista Brasileira de Estratégia, v. 6, n. 3, p. 251-263, Setembro-Dezembro, 2013. 13 página(s).

Palavras-chave: Capacidade de Inovação em Mercado , Orientação ao Consumidor , Sucesso de Novos Produtos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it