Pesquisa atual para:

AUTOR Marcelo Resende

15 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 15

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (4)
  • Marcelo Resende (4)
  • Sara Pimenta Resende (4)
  • Aureliano Angel Bressan (3)
  • Marcelo José Braga (3)
  • Moisés de Andrade Resende Filho (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Inovação (2)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (2)
  • Brazilian Administration Review (1)
  • Brazilian Business Review (1)
  • InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM (1)
  • Revista Brasileira de Finanças (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Ver, Sentir, Vivenciar e Crer: Os Estudos sobre Consumo pelos Trilhos da 'Consumer Culture Theory (CCT)'

ID: 55287

Autoria: Adriano de Mendonça Joaquim, Helena da Gama Cerqueira Andrade, Sara Pimenta Resende, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 19, n. 53, p. 136-153, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Consumo , Pesquisa em marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ambiente Legal dos Mercados de Destino das Redes de Franquias Brasileiras Internacionalizadas

ID: 51470

Autoria: Marcelo de Jesus Ferreira de Almeida, Andrea Giovani Lanfranchi, Pedro Lucas de Resende Melo.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 13, n. 3, p. 14-27, Setembro-Dezembro, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Ambiente institucional , Estratégia de internacionalização , Mercados emergentes , Redes de franquias

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Natal, Consumo e Materialismo: Uma Análise Discursiva de Cartas Infantis de Natal

ID: 47030

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto, Sara Pimenta Resende.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 19, n. 66, p. 557-573, Outubro-Dezembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: consumo , materialismo , Natal , secularismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Socialização do Consumo de Crianças e de seus Pais no Contexto de Baixa Renda: Uma Via de Mão Dupla?

ID: 48661

Autoria: Regina Maria dos Santos, Marcelo de Rezende Pinto, Luiz Antônio Mattos do Carmo, Sara Pimenta Resende.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 2, p. 208-222, Julho-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: baixa renda , consumo infantil , Socialização para o consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Regimes tecnológicos na indústria brasileira de transformação: uma investigação empírica

ID: 44576

Autoria: Vinícius Vieira, Marcelo Resende.

Fonte: Revista Brasileira de Inovação, v. 16, n. 1, p. 63-96, Janeiro-Junho, 2017. 34 página(s).

Palavras-chave: Indústria de Transformação , Regimes Tecnológicos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Consumer culture theory (CCT) no contexto das experiências de consumo de serviços: em busca de uma agenda de pesquisa

ID: 48708

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Rodrigo Cassimiro de Freitas, Sara Pimenta Resende, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 5, n. 2, p. 49-68, Julho-Dezembro, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: consumer culture theory , Consumo , experiências de consumo , serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relacionamentos colaborativos e desempenho competitivo de empresas brasileiras

ID: 35026

Autoria: Mariana Ribeiro de Castro, Marcelo Bronzo, Paulo Tarso Vilela de Resende, Marcos Paulo Valadares de Oliveira.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 55, n. 3, p. 314-328, Maio-Junho, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: desempenho competitivo , díades de relacionamentos , modelagem de equações estruturais , Relacionamentos colaborativos , tecnologia de informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultura organizacional, estrutura organizacional e gestão de pessoas como bases para uma gestão orientada por processos e seus impactos no desempenho organizacional

ID: 31540

Autoria: Nathália de Melo Santos, Marcelo Bronzo, Marcos Paulo Valadares de Oliveira, Paulo Tarso Vilela de Resende.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 11, n. 3, p. 106-129, Maio-Junho, 2014. 24 página(s).

Palavras-chave: Cultura organizacional , Desempenho organizacional , Estrutura organizacional , Gestão de pessoas , Gestão por processos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Brazilian Credit Union Member Groups: Borrower-dominated, Saver-dominated or Neutral Behavior?

ID: 9073

Autoria: Valéria Gama Fully Bressan, Marcelo José Braga, Moisés de Andrade Resende Filho, Aureliano Angel Bressan.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 10, n. 1, p. 40-56, Janeiro-Março, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: credit union , member group domination , monetary benefits , panel data

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O seguro-depósito induz risco moral? Um estudo empírico com as cooperativas de crédito do Estado de Minas Gerais

ID: 8633

Autoria: Valéria Gama Fully Bressan, Marcelo José Braga, Moisés de Andrade Resende Filho, Aureliano Angel Bressan.

Fonte: Revista de Gestão, v. 19, n. 3, p. 391-410, Julho-Setembro, 2012. 20 página(s).

Palavras-chave: Adequação de Capital , Cooperativas de Crédito , Risco Moral , Seguro Depósito

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produção científica brasileira sobre Empreendedorismo Social entre 2000 e 2012

ID: 30742

Autoria: Teodoro Malta Campos, Cristina Dai Prá Martens, Marcelo Rosa de Resende, Viviane Celina Carmona, Edmilson Lima.

Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 1, n. 2, p. 60-89, Maio-Agosto, 2012. 30 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo Social , Inclusão Social , Missão Social , Pesquisa em Empreendedorismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diversificação do treinamento em organizações contábeis: uma análise empírica utilizando modelos de contagem

ID: 17868

Autoria: Frederico A. de Carvalho, Marcelo Resende, Francisco José dos Santos Alves, Marcelino José Jorge.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 5, n. Especial, p. 1-22, Novembro, 2011. 22 página(s).

Palavras-chave: Modelos de Contagem , Organizações Contábeis , Serviços Profissionais , Treinamento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação de insolvência em cooperativas de crédito: uma aplicação do Sistema Pearls

ID: 4250

Autoria: Valéria Gama Fully Bressan, Marcelo José Braga, Aureliano Angel Bressan, Moisés de Andrade Resende Filho.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 12, n. 2, p. 113-144, Março-Abril, 2011. 32 página(s).

Palavras-chave: Cooperativas de crédito , Indicadores contábeis financeiros , Insolvência , Logit , Sistema Pearls

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Accounting and economic rates of return: a dynamic econometric investigation

ID: 4505

Autoria: Rodrigo M Zeidan, Marcelo Resende.

Fonte: Revista Brasileira de Finanças, v. 8, n. 1, p. 69-84, Janeiro-Março, 2010. 16 página(s).

Palavras-chave: causalidade de Granger , dados de painel , taxa interna de retorno , taxas contábeis de retorno

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

R&D Intensity in the Brazilian industry: some distributional regularities

ID: 24021

Autoria: Luís Otávio Façanha, Marcelo Resende.

Fonte: Revista Brasileira de Inovação, v. 3, n. 2, p. 309-321, Julho-Dezembro, 2004. 13 página(s).

Palavras-chave: Distribuição , Intensidade de Pesquisa e Desenvolvimento

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it