ID: 54697
Autoria:
Carlos Alberto Xavier do Nascimento, Marcelo Roger Meneghatti, Pang Lien Hsu.
Fonte:
Marketing & Tourism Review, v. 4, n. 1, p. 1-25, Janeiro-Junho, 2019. 25 página(s).
Palavras-chave:
co-criação , Estudo bibliométrico , serviços , valor
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
O objetivo deste artigo é fazer um levantamento dos estudos do tema co-criação de valor e serviços, presentes na base de dados Web Of Science. Trata-se de um artigo bibliométrico com o tema Co-criação de valor. Foi realizado um levantamento de publicações até o ano 2016 realizado que abordam o tema em aspectos gerais, possibilitando a compreensão e o direcionamento das pesquisas ao longo destes anos. Como método para análise dos dados foi realizado um levantamento dos periódicos por meio de filtros disponíveis na própria base de dados, a partir de então, foram utilizados os sistemas Bibexcel, Vosviewer e SPSS para tratamento, exploração e análise dos dados. Os resultados disponibilizados a partir deste estudo foram os apontamentos dos principais temas abordados, os principais autores, as principais revistas cientificas que vem publicando estes estudos, as características das publicações e por fim os clusters que tratam de co-criação. As contribuições deste estudo estão relacionadas a facilitação de futuras pesquisas sobre o tema cocriação de valor e serviços, possibilitando a precisão no levantamento de autores e estudos já realizados, contribuindo assim com a literatura do tema estudado e com futuras pesquisas mais aprofundadas.