Pesquisa atual para:

AUTOR Marcelo de Rezende Pinto

58 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (55)
  • Georgiana Luna Batinga (10)
  • Ramon Silva Leite (9)
  • Danielle Ramos de Miranda Pereira (8)
  • Rodrigo Cassimiro de Freitas (7)
  • Bruno Medeiros Ássimos (6)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Economia & Gestão (7)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (4)
  • Revista ADM.MADE (4)
  • Revista Gestão & Tecnologia (4)
  • Brazilian Business Review (3)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (3)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Consumo Conspícuo e suas Relações com Consciência de Marca, com Consumo de Status e com Autoexpressão

ID: 53938

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 16, n. 4, p. 350-368, Julho-Agosto, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Autoexpressão , Cerimônia de casamento , Consumo conspícuo , Consumo de status

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por uma Compreensão do Mundo Material: Uma Biografia da Marca Apple

ID: 53441

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto, Ludmila de Vasconcelos Machado Guimarães.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 2, p. 263-276, Abril-Junho, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Biografia das coisas , Coisas , Consumo , Cultura material , Materialidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Crédito como Expressão da Dádiva sob a Perspectiva de Idosos de Baixa Renda

ID: 51920

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 6, p. 914-930, Novembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Crédito , Dádiva , Idosos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Bem-Estar ao Comprar no Contexto dos Shopping Centers: Um Estudo com Idosos

ID: 52005

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Matheus Lemos de Andrade, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 12, n. 4, p. 124-141, Outubro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar ao comprar , Boca a Boca , Lealdade , Shopping center

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Configuração de Imagem de uma Instituição de Ensino Superior na Percepção do seu Público-Alvo

ID: 52085

Autoria: Paula Karina Salume, Karina Fernanda Oliveira Ferreira, Marcelo de Rezende Pinto, Gilciele Martins Gonçalves Gomes.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 3, n. 3, p. 1-50, Setembro-Dezembro, 2018. 50 página(s).

Palavras-chave: avaliação institucional , Imagem , instituição de ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Em Busca de um Instrumento para Avaliar a Experiência de Serviços: Um Estudo Envolvendo a EXQ (Customer Experience Quality)

ID: 50692

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Cristiane Aparecida Vieira, Ramon Silva Leite.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 18, n. 3, p. 47-72, Agosto, 2018. 26 página(s).

Palavras-chave: Escala EXQ , Experiência de Serviços , Serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Articulando a Transformative Consumer Research e a Comunicação Não-Violenta em Situações de Insegurança Alimentar em Grupos Vulneráveis

ID: 52315

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 16, n. 2, p. 154-166, Julho-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Comunicação não-violenta , Insegurança alimentar , TCR , Tecnologia social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Uso das Tecnologias Sociais Como Método de Pesquisa em Estudos Transformativos do Consumidor

ID: 51514

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 22, n. 2, p. 80-89, Maio-Agosto, 2018. 10 página(s).

Palavras-chave: Comunicação Não-Violenta , estudos transformativos do consumidor , tecnologias sociais , Teoria U , Transformative Consumer Research

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do Conhecimento do Cliente (GCC): Proposta e Avaliação de um Modelo em um Grande Grupo Privado de Ensino Superior Brasileiro

ID: 48926

Autoria: Alessandro Henrique de Souza Miake, Rodrigo Baroni de Carvalho, Marcelo de Rezende Pinto, Alexandre Reis Graeml.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 2, p. 135-151, Março-Abril, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Customer relationship management (CRM) , Ensino superior , Gestão do conhecimento , Gestão do conhecimento do cliente (GCC)

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Acoplamento e Desacoplamento Sociais: Pastores como Empreendedores

ID: 49335

Autoria: Victor Silva Corrêa, Gláucia Maria Vasconcellos Vale, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 58, n. 2, p. 188-200, Março-Abril, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Acoplamento , desacoplamento , empreendedorismo religioso , pastores neopentecostais , redes sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Natal, Consumo e Materialismo: Uma Análise Discursiva de Cartas Infantis de Natal

ID: 47030

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto, Sara Pimenta Resende.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 19, n. 66, p. 557-573, Outubro-Dezembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: consumo , materialismo , Natal , secularismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo Simbólico e o Espírito Hedônico do Consumidor Moderno de Iogurtes

ID: 48201

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Georgiana Luna Batinga, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 32, n. 3, p. 24-43, Setembro-Dezembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo Simbólico; Hedonismo , Consumo  de  Iogurtes , Consumo  Sagrado , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Socialização do Consumo de Crianças e de seus Pais no Contexto de Baixa Renda: Uma Via de Mão Dupla?

ID: 48661

Autoria: Regina Maria dos Santos, Marcelo de Rezende Pinto, Luiz Antônio Mattos do Carmo, Sara Pimenta Resende.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 2, p. 208-222, Julho-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: baixa renda , consumo infantil , Socialização para o consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Miopia Paradigmática e os Jogos da Verdade nas Pesquisas de Marketing

ID: 46860

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Ramon Silva Leite, Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 16, n. 3, p. 383-395, Julho-Setembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Epistemologia , Paradigmas , Pesquisa de Marketing , Pesquisa Qualitativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mapeamento Meta-Narrativo da Produção Acadêmica Brasileira Sobre Falsificação

ID: 46477

Autoria: Wagner Vicente Diniz, Ramon Silva Leite, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 23, n. 2, p. 135-166, Maio-Agosto, 2017. 32 página(s).

Palavras-chave: Falsificação , Mapeamento meta-narrativo , Pirataria , Publicações brasileiras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Ato de Presentear em Relações Amorosas Incipientes: Uma Investigação Interpretativa sobre o Reflexo do Amor em Bens Materiais

ID: 46734

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Georgiana Luna Batina, Gustavo Tomaz de Almeida, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 21, n. 1, p. 17-0, Janeiro-Abril, 2017. -16 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , presente , relações amorosas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo

ID: 44205

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Rodrigo Cassimiro de Freitas.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 24, n. 80, p. 157-176, Janeiro-Março, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Análise do discurso , Consumo , Técnicas projetivas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Transformative consumer research: reflexões, diretrizes e uma análise do campo no Brasil

ID: 48678

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga, Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz Almeida.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 2, p. 54-66, Julho-Dezembro, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , pesquisa do consumidor , Pesquisa Transformativa do Consumidor , Transformative Consumer Research

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Beleza na escuridão: um “olhar” sobre a experiência de consumo por mulheres deficientes visuais em serviços de beleza e estética

ID: 44408

Autoria: Rafael Santos Correa, Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 22, n. 2, p. 371-395, Julho-Dezembro, 2016. 25 página(s).

Palavras-chave: Beleza , Deficiência Visual , Experiência de Consumo , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Esses Homens Maravilhosos e suas Máquinas “Voadoras”: Um Estudo Exploratório sobre uma Comunidade de Amantes do Opala

ID: 44791

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Matheus Lemos de Andrade, Marcelo Rezende Pinto, Bruno Ássimo de Medeiros.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 2, p. 41-55, Maio-Agosto, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: amantes de marca , CCT , comunidade de marca , fidelidade à marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it