Pesquisa atual para:

AUTOR Marcelo de Rezende Pinto

69 resultados...

4 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (66)
  • Georgiana Luna Batinga (15)
  • Bruno Medeiros Ássimos (11)
  • Ramon Silva Leite (10)
  • Danielle Ramos de Miranda Pereira (8)
  • Gustavo Tomaz de Almeida (7)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Economia & Gestão (8)
  • Revista ADM.MADE (5)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (4)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (4)
  • Revista Gestão & Tecnologia (4)
  • Brazilian Business Review (3)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Idosos de Baixa Renda, Violência Financeira e Crédito: O Olhar da Transformative Consumer Research

ID: 63021

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 10, n. 1, p. 102-120, Janeiro-Abril, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: consumo de crédito , idosos de baixa renda , violência financeira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nas Teias da (Re)Significação: A Vida Social das Roupas e a Dinamicidade do Mercado de Segunda Mão

ID: 62036

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Ronan Leandro Zampier, Patrícia Daniela Souza dos Anjos, Bruno Medeiros Ássimos.

Fonte: Gestão e Desenvolvimento, v. 18, n. 1, p. 148-171, Janeiro-Abril, 2021. 24 página(s).

Palavras-chave: Cultura Material , Roupas Usadas , Vida Social das Coisas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Efeitos do Estilo de Vida na (In)Segurança Alimentar e Nutricional: Uma Análise a Partir do Cotidiano de Jovens Adultos

ID: 62823

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 24, n. 3, p. 55-73, Setembro-Dezembro, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Alimentação , Consumidor Jovem , Segurança Alimentar e Nutricional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Brand Communities And Their Relationships With Engagement, Reactance And Intentions: A Study With Old Car Clubs

ID: 61426

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Matheus Lemos de Andrade, Georgiana Luna Batinga, Ramon Silva Leite.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 13, n. 3, p. 168-189, Setembro-Dezembro, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Clubes de Carros antigos , Comunidade de Marca , Engajamento , Intenção , Reatância

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Como fica a Pós-Graduação em Administração no Brasil com o Novo Modelo de Avaliação da Capes?

ID: 59604

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 5, n. 2, p. 64-67, Julho-Dezembro, 2020. 4 página(s).

Tipo de documento: Artigo (Português)

Ampliando as Fronteiras da Consumer Culture Theory: Articulando o Consumo de Crédito e a Violência Financeira no Contexto de Idosos

ID: 60364

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 18, n. 3, p. 117-134, Julho-Setembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Idosos , Violência , Violência Financeira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

The Exercise of Female Sexuality between Fantasy and Discourse in the Consumption of Online Pornography

ID: 59311

Autoria: Maytê Cabral Mesquita, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista de Gestão, v. 27, n. 3, p. 247-262, Julho-Setembro, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumption , Consumption culture , Online pornography , Women

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Representações do Trabalho Escravo na Contemporaneidade: Disputas Semânticas, Memórias e Silenciamentos

ID: 59252

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Luiz Alex Silva Saraiva, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 26, n. 2, p. 330-351, Maio-Agosto, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Continuidades Históricas , Disputas Semânticas , Memórias , Silêncios , Trabalho Escravo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Idosos de Baixa Renda e o Consumo de Crédito: Uma Análise Sobre as Riquezas dessa Relação sob o Olhar do Marketing

ID: 56654

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Bruno Medeiros Ássimos, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 15, n. 1, p. 61-79, Janeiro-Março, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Baixa renda , Consumo , Crédito , Idosos , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo e suas Articulações com os Relacionamentos Amorosos

ID: 55617

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto, Suzana Melgaço de Afonsêca.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 25, n. 3, p. 1-16, Setembro-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Amor , Consumo , Cultura , Identidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo Conspícuo e suas Relações com Consciência de Marca, com Consumo de Status e com Autoexpressão

ID: 53938

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 16, n. 4, p. 350-368, Julho-Agosto, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Autoexpressão , Cerimônia de casamento , Consumo conspícuo , Consumo de status

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ver, Sentir, Vivenciar e Crer: Os Estudos sobre Consumo pelos Trilhos da 'Consumer Culture Theory (CCT)'

ID: 55287

Autoria: Adriano de Mendonça Joaquim, Helena da Gama Cerqueira Andrade, Sara Pimenta Resende, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 19, n. 53, p. 136-153, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Consumo , Pesquisa em marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por uma Compreensão do Mundo Material: Uma Biografia da Marca Apple

ID: 53441

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto, Ludmila de Vasconcelos Machado Guimarães.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 2, p. 263-276, Abril-Junho, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Biografia das coisas , Coisas , Consumo , Cultura material , Materialidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Crédito como Expressão da Dádiva sob a Perspectiva de Idosos de Baixa Renda

ID: 51920

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 6, p. 914-930, Novembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Crédito , Dádiva , Idosos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Bem-Estar ao Comprar no Contexto dos Shopping Centers: Um Estudo com Idosos

ID: 52005

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Matheus Lemos de Andrade, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 12, n. 4, p. 124-141, Outubro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar ao comprar , Boca a Boca , Lealdade , Shopping center

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Configuração de Imagem de uma Instituição de Ensino Superior na Percepção do seu Público-Alvo

ID: 52085

Autoria: Paula Karina Salume, Karina Fernanda Oliveira Ferreira, Marcelo de Rezende Pinto, Gilciele Martins Gonçalves Gomes.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 3, n. 3, p. 1-50, Setembro-Dezembro, 2018. 50 página(s).

Palavras-chave: avaliação institucional , Imagem , instituição de ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Em Busca de um Instrumento para Avaliar a Experiência de Serviços: Um Estudo Envolvendo a EXQ (Customer Experience Quality)

ID: 50692

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Cristiane Aparecida Vieira, Ramon Silva Leite.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 18, n. 3, p. 47-72, Agosto, 2018. 26 página(s).

Palavras-chave: Escala EXQ , Experiência de Serviços , Serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Articulando a Transformative Consumer Research e a Comunicação Não-Violenta em Situações de Insegurança Alimentar em Grupos Vulneráveis

ID: 52315

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 16, n. 2, p. 154-166, Julho-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Comunicação não-violenta , Insegurança alimentar , TCR , Tecnologia social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Uso das Tecnologias Sociais Como Método de Pesquisa em Estudos Transformativos do Consumidor

ID: 51514

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 22, n. 2, p. 80-89, Maio-Agosto, 2018. 10 página(s).

Palavras-chave: Comunicação Não-Violenta , estudos transformativos do consumidor , tecnologias sociais , Teoria U , Transformative Consumer Research

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do Conhecimento do Cliente (GCC): Proposta e Avaliação de um Modelo em um Grande Grupo Privado de Ensino Superior Brasileiro

ID: 48926

Autoria: Alessandro Henrique de Souza Miake, Rodrigo Baroni de Carvalho, Marcelo de Rezende Pinto, Alexandre Reis Graeml.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 2, p. 135-151, Março-Abril, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Customer relationship management (CRM) , Ensino superior , Gestão do conhecimento , Gestão do conhecimento do cliente (GCC)

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it