Pesquisa atual para:

AUTOR Marcio Moutinho Abdalla

25 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcio Moutinho Abdalla (25)
  • Irene Raguenet Troccoli (5)
  • Joyce Gonçalves Altaf (5)
  • Alexandre Faria (3)
  • Leonel Gois Lima Oliveira (3)
  • Anádia Oliveira da Silva (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração, Sociedade e Inovação (7)
  • Organizações & Sociedade (2)
  • Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios (2)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (1)
  • Cadernos EBAPE.BR (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Podemos Co-Construir um Campo de Gestão/Administração Engajado com a Maioria?

ID: 64354

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Ana Lúcia Guedes.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 28, n. 98, p. 543-576, Julho-Setembro, 2021. 34 página(s).

Palavras-chave: colonialismo , neoliberalismo , pensamento decolonial , realismo crítico , transmodernidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Avaliação da Transparência Ativa e Passiva das Universidades Públicas Federais do Brasil à Luz da Lei de Acesso à Informação

ID: 60697

Autoria: Melina Pompeu de Lima, Marcio Moutinho Abdalla, Leonel Gois Lima Oliveira.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 71, n. Edição Especial C, p. 232-263, Dezembro, 2020. 32 página(s).

Palavras-chave: Lei de Acesso à Informação , transparência pública , universidades federais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento? Para Quem? Relações Estratégicas entre Empresa e Sociedade: O Lado Obscuro da Privatização da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)

ID: 57309

Autoria: Anádia Oliveira da Silva, Marcio Moutinho Abdalla.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 26, n. 1, p. 83-114, Janeiro-Abril, 2020. 32 página(s).

Palavras-chave: Desenvolvimento , Estratégia , Não-mercado , Neoliberalismo , Política

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial: - Um Novo Ciclo

ID: 52398

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Vanessa da Silva Garcia, Ricardo César da Silva Guabiroba, Raquel de Souza Corrêa.

Fonte: Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 5, n. 1, p. 1-5, Janeiro-Abril, 2019. 5 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Cozinhando como um 'Chef'... A Coprodução e os Valores Pessoais do Cliente de Restaurante 'Fast Casual'

ID: 53793

Autoria: Aline de Souza Freire, Irene Raguenet Troccoli, Marcio Moutinho Abdalla.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 16, n. 1, p. 27-58, Janeiro-Março, 2019. 32 página(s).

Palavras-chave: Coprodução , Laddering , Teoria Meios-Fim , Valores pessoais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento Local 'versus' Projeto de Globalização Neoliberal: Refletindo sobre Cidades Orientadas ao Mercado

ID: 52659

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Alexandre Faria.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 53, n. 1, p. 84-100, Janeiro-Fevereiro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: cidades orientadas ao mercado , desenvolvimento local , duplo movimento polanyiano , neoliberalismo , políticas públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise Crítica do Discurso em Administração e em Gestão: Sistematização de um 'Framework' Metodológico

ID: 51511

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Joyce Gonçalves Altaf.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 22, n. 2, p. 0-0, Maio-Agosto, 2018. 1 página(s).

Palavras-chave: Análise Crítica do Discurso , Análise Textual , Framework , Modelo Tridimensional , Norman Fairclough

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial: - Crescendo Sustentavelmente numa Linha Editorial Transparente

ID: 49041

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla.

Fonte: Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 4, n. 1, p. 1-4, Janeiro-Junho, 2018. 4 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Qualidade em Pesquisa Qualitativa Organizacional: Tipos de Triangulação como Alternativa Metodológica

ID: 48836

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Leonel Gois Lima Oliveira, Carlos Eduardo Franco Azevedo, Rafael Kuramoto Gonzalez.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 19, n. 1, p. 66-98, Janeiro-Abril, 2018. 33 página(s).

Palavras-chave: Confiabilidade , Confirmabilidade , Credibilidade , Pesquisa Qualitativa , Triangulação

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Em Defesa da Opção Decolonial em Administração/Gestão

ID: 48359

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Alexandre Faria.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 15, n. 4, p. 914-929, Outubro-Dezembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Conhecimento , Epistemologia , Geopolítica , Opção Decolonial , Transmodernidade Pluriversal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial: - Uma Ponte entre Rigor e Relevância

ID: 46110

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla.

Fonte: Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 3, n. 1, p. 1-4, Janeiro-Junho, 2017. 4 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Lições de um processo editorial

ID: 46103

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla.

Fonte: Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 2, n. 2, p. 87-89, Julho-Dezembro, 2016. 3 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Táticas de Vinculação como Gerador de Lealdade: um Estudo em um Shopping Center

ID: 42309

Autoria: Anádia Oliveira da Silva, Marcio Moutinho Abdalla.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 15, n. 2, p. 621-648, Maio-Agosto, 2016. 28 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento , Confiança , Lealdade , Relacionamento , Vínculos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial: A salutar busca pela transparência em pesquisas

ID: 46117

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla.

Fonte: Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 2, n. 1, p. 1-3, Janeiro-Junho, 2016. 3 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Editorial: Construção de conhecimentos – uma proposta pluriversal

ID: 46123

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla.

Fonte: Revista de Administração, Sociedade e Inovação, v. 1, n. 1, p. 1-3, Julho-Dezembro, 2015. 3 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

O que é (estratégia de) não mercado?

ID: 31219

Autoria: Alexandre Faria, Marcio Moutinho Abdalla.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 21, n. 69, p. 315-334, Abril-Junho, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: Geopolítica do conhecimento , Mercado , Modismo , Não mercado , Sociologia e economia política

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência no processo de compras em supermercados: um estudo exploratório com clientes aposentados

ID: 29188

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Henrique Lourenço Pena.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 6, n. 3, p. 182-211, Setembro-Dezembro, 2013. 30 página(s).

Palavras-chave: Comportamento consumidor , Grupo focal , Terceira idade , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por que finanças? Avaliando o interesse dos estudantes de graduação em administração pela área de finanças

ID: 9125

Autoria: Carlos Eduardo Franco Azevedo, Leonel Gois Lima Oliveira, Marcio Moutinho Abdalla, Rafael Kuramoto Gonzalez, Agatha Justen Gonçalves Ribeiro, Michelle Moretzsohn Holperin.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 6, p. 168-196, Novembro-Dezembro, 2012. 29 página(s).

Palavras-chave: Administração , Finanças , Formação profissional , Medidas do interesse profissional , Modelagem de equações estruturais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Antecedentes da Intenção de Recomendação: uma proposição com lanchonetes do tipo fast food

ID: 7791

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Joyce Gonçalves Altaf, Irene Raguenet Troccoli, José Luiz Trinta.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 14, n. 43, p. 234-254, Abril-Junho, 2012. 21 página(s).

Palavras-chave: Afeição , Bem-estar social , Qualidade , Recomendação boca a boca , Satisfação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it