Pesquisa atual para:

AUTOR Marcos Roberto Luppe

14 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 14

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcos Roberto Luppe (14)
  • Claudio Felisoni de Angelo (9)
  • Nuno Manoel Martins Dias Fouto (5)
  • Luiz Paulo Lopes Fávero (3)
  • Kavita Miadaira Hamza (2)
  • Patricia de Salles Vance (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Administração em Diálogo (2)
  • Revista de Economia e Administração (2)
  • Brazilian Administration Review (1)
  • Brazilian Business Review (1)
  • InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM (1)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Aumento do Poder de Compra do Varejo e o Impacto nas Estratégias de Precificação

ID: 49500

Autoria: Mariana Nascimento Bicalho, Kavita Miadaira Hamza, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 20, n. 2, p. 70-93, Maio-Agosto, 2018. 24 página(s).

Palavras-chave: Poder de Compra , Posicionamento de Marca , Precificação , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Franquiadores Brasileiros: Entrada e Operação de Franquias Internacionalizadas

ID: 48520

Autoria: Helder de Souza Aguiar, Marcos Roberto Luppe, Paulo Tromboni de Souza Nascimento.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 12, n. 3, p. 16-30, Setembro-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Entry Mode , Franchising , Franchisors , Internationalization , International Operation

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Uma Análise da Definição do Sortimento nos Supermercados Brasileiros e sua Influência nas Vendas

ID: 39195

Autoria: João Carlos Lazzarini, Claudio Felisoni de Angelo, Nuno Manoel Martins Dias Fouto, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 4, p. 502-512, Outubro-Dezembro, 2015. 11 página(s).

Palavras-chave: Sortimento , Supermercados , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A influência do país de origem na percepção de valor dos consumidores brasileiros de produtos premium

ID: 40486

Autoria: Bruno Silveira Recchia, Kavita Miadaira Hamza, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 17, n. 1, p. 211-239, Janeiro-Abril, 2015. 29 página(s).

Palavras-chave: Efeito País de Origem , Percepção do Consumidor , Produtos Premium

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Séries temporais e redes neurais: uma análise comparativa de técnicas na previsão de vendas do varejo brasileiro

ID: 8021

Autoria: Claudio Felisoni de Angelo, Ronaldo Zwicker, Nuno Manoel Martins Dias Fouto, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 8, n. 2, p. 1-21, Abril-Junho, 2011. 21 página(s).

Palavras-chave: previsão de vendas , redes neurais , Séries temporais , varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As decisões de consumo e a heurística da ancoragem: uma análise da racionalidade do processo de escolha

ID: 4234

Autoria: Marcos Roberto Luppe, Claudio Felisoni de Angelo.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 11, n. 6, p. 81-106, Novembro-Dezembro, 2010. 26 página(s).

Palavras-chave: Ancoragem , Comportamento do consumidor , Heurísticas , Processo decisório , Racionalidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Previsão de vendas no varejo brasileiro: uma avaliação a partir de diferentes técnicas quantitativas

ID: 1508

Autoria: Claudio Felisoni de Angelo, Nuno Manoel Martins Dias Fouto, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 16, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Abril, 2010. 22 página(s).

Palavras-chave: previsão , séries de tempo , técnicas quantitativas , varejo , vendas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Racionalidade e irracionalidade no processo decisório de consumo

ID: 5660

Autoria: Claudio Felisoni de Angelo, Marcos Roberto Luppe, Nuno Manoel Martins Dias Fouto.

Fonte: Revista de Negócios, v. 15, n. 1, p. 77-90, Janeiro-Março, 2010. 14 página(s).

Palavras-chave: consumo , expectativas adaptadas , expectativas racionais , racionalidade , racionalidade limitada

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A five-year hedonic price breakdown for desktop personal computer attributes in Brazil

ID: 569

Autoria: Nuno Manoel Martins Dias Fouto, Claudio Felisoni de Angelo, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 6, n. 3, p. 173-186, Julho-Setembro, 2009. 14 página(s).

Palavras-chave: Hedonic attributes and regression , Hedonic pricing , Personal computers , Price indexes

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Análise da evolução das empresas supermercadistas brasileiras no período de 2002 a 2006

ID: 5087

Autoria: Marcos Roberto Luppe, Claudio Felisoni de Angelo, Flávia Angeli Ghisi, Patricia de Salles Vance.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 1, n. 3, p. 383-401, Setembro-Dezembro, 2008. 19 página(s).

Palavras-chave: Supermercados , Técnica de ANACOR , Técnica de HOMALS

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Franquia empresarial: um estudo das características do relacionamento entre franqueadores e franqueados no Brasil

ID: 4401

Autoria: Patricia de Salles Vance, Luiz Paulo Lopes Fávero, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: Revista de Administração, v. 43, n. 1, p. 59-71, Janeiro-Março, 2008. 13 página(s).

Palavras-chave: análise de correspondência , franquia empresarial , relacionamento franqueador-franqueado , varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modelos de preços hedônicos aplicados ao mercado imobiliário: uma revisão da literatura

ID: 25887

Autoria: Luiz Paulo Lopes Fávero, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: Revista de Economia e Administração, v. 5, n. 4, p. 424-448, Outubro-Dezembro, 2006. 25 página(s).

Palavras-chave: Mercado imobiliário , Modelos de duas equações , Modelos de equação única , Preços hedônicos , Teoria dos atributos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Componentes dos preços dos vinhos brasileiros, argentinos e chilenos: uma análise de preços hedônicos

ID: 26826

Autoria: Marcos Roberto Luppe, Claudio Felisoni de Angelo.

Fonte: Revista de Gestão, v. 12, n. 4, p. 89-99, Outubro-Dezembro, 2005. 11 página(s).

Palavras-chave: Análise de preços hedônicos , Atributos , Modelos de regressão , Precificação , Vinhos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modelos de preços hedônicos para a avaliação de imóveis comerciais no Município de São Paulo

ID: 25660

Autoria: Claudio Felisoni de Angelo, Luiz Paulo Lopes Fávero, Marcos Roberto Luppe.

Fonte: Revista de Economia e Administração, v. 3, n. 2, p. 97-110, Abril-Junho, 2004. 14 página(s).

Palavras-chave: Aluguel , Avaliação , Mercado Imobiliário , Modelos de regressão , Preços hedônicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it