Pesquisa atual para:

AUTOR Marcus Wilcox Hemais

23 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcus Wilcox Hemais (23)
  • Letícia Moreira Casotti (6)
  • Fernanda Chagas Borelli (3)
  • Pedro Ivo Rogedo Costa Dias (3)
  • Alexandre de Almeida Faria (1)
  • Alexandre Faria (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Cadernos EBAPE.BR (2)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (2)
  • Revista de Administração Contemporânea (2)
  • Revista de Administração da Unimep (2)
  • Revista Economia & Gestão (2)
  • Revista Pretexto (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Influências Eurocêntricas no Sistema Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária: Pesquisa Histórica sob uma Perspectiva Decolonial

ID: 60971

Autoria: Laís Rodrigues, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 18, n. Edição Especial, p. 794-806, Novembro, 2020. 13 página(s).

Palavras-chave: Autorregulamentação , Consumerismo , Decolonialismo , Publicidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Distanciamento entre Acadêmicos e Empreendedores em Contextos de Baixa Renda

ID: 60707

Autoria: Gabriela Pereira, Marcus Wilcox Hemais, Mariana Betine.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 20, n. 56, p. 25-44, Maio-Agosto, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: baixa renda , distanciamento , empreendedor , meio acadêmico , praticante

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reclamações Fraudulentas a partir de Características da Cultura Brasileira: Um Estudo Qualitativo Utilizando a Técnica Projetiva

ID: 57310

Autoria: Thuanne Figueiredo Baptista, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 26, n. 1, p. 115-147, Janeiro-Abril, 2020. 33 página(s).

Palavras-chave: Comportamentos Oportunistas , Consumidores Antiéticos , Cultura Brasileira , Jeitinho Brasileiro , Reclamações Fraudulentas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados de Planos de Saúde para Consumidores de Baixa Renda

ID: 56119

Autoria: Luiz Felipe Feltrim Julio, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista Pretexto, v. 20, n. 4, p. 60-74, Outubro-Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Consumidor de baixa renda , Cultura e consumo , Plano de saúde , Significados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivos para Consumidores Adotarem ou Rejeitarem Reclamações Fraudulentas: Um Estudo Qualitativo com Base na Técnica Projetiva

ID: 59530

Autoria: Carolina Ferrer, Marcus Wilcox Hemais, Thuanne Baptista.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 9, n. 2, p. 144-161, Julho-Dezembro, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: comportamentos oportunistas , compras online , consumidores antiéticos , Reclamações fraudulentas , técnica projetiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumidores de Baixa Renda e o Seu Eu Estendido em Carros: Uma Pesquisa Interpretativista

ID: 55406

Autoria: Ricardo José Lodi, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 17, n. 2, p. 165-186, Maio-Agosto, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Consumidor de baixa renda , cultura e consumo , eu estendido , veículo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Perspectiva Pós-Colonial sobre Organizações Consumeristas no Brasil

ID: 51698

Autoria: Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 16, n. 4, p. 594-609, Outubro-Dezembro, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumerismo , Consumers International , Eurocentrismo , Organizações de defesa do consumidor , Pós-colonialismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Historicizando o Novo Consumerismo Global sob uma Perspectiva de Mundos Emergentes

ID: 50686

Autoria: Alexandre Faria, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 22, n. 4, p. 577-599, Julho-Agosto, 2018. 23 página(s).

Palavras-chave: consumerismo , economias emergentes , globalização neoliberal , história

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'O Calçadão É Legal': Estudo Interpretativista sobre os Significados Associados por Consumidores de Baixa Renda a um Polo Comercial de Rua

ID: 52508

Autoria: Vinicius Cunha, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 18, n. 50, p. 44-61, Maio-Agosto, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: consumidor de baixa renda , polo comercial de rua , shopping center , significados de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Lentes Oftálmicas para Consumidores de Baixa Renda: Estudo de Caso sobre a Adaptação de uma Marca Centenária ao Mercado na Base da Pirâmide

ID: 50669

Autoria: Maria Angélica Salles, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 22, n. 1, p. 34-57, Janeiro-Abril, 2018. 24 página(s).

Palavras-chave: Adaptação de marca centenária , Base da pirâmide , Lentes oftálmicas , Princípios de Prahalad

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Distanciamento em Marketing entre Acadêmicos e Praticantes

ID: 48468

Autoria: Fernanda Capanema Repsold, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 1, p. 67-87, Janeiro-Fevereiro, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Ambiente acadêmico , Ambiente empresarial , Prática de marketing , Teoria de marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados Associados a Shopping Centers por Consumidores da Classe C

ID: 47992

Autoria: Samantha Sztancsa Senna, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 15, n. 4, p. 93-116, Setembro-Dezembro, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: consumidor da classe C , Shopping centers , significados , simbolismo , varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por que Reclamar? Melhoria de Autoestima e Cidadania de um Grupo de Baixa Renda a Partir dos Serviços de uma Agência de Defesa do Consumidor

ID: 46475

Autoria: Marcus Wilcox Hemais, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 23, n. 2, p. 83-109, Maio-Agosto, 2017. 27 página(s).

Palavras-chave: Consumidor de baixa renda , defesa do consumidor , insatisfação de consumo , Nudecon , Reclamação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relações entre Consumidores de Baixa Renda, Empresas e Governo: “Eles Lá e Nós Aqui”

ID: 44888

Autoria: Marcus Wilcox Hemais, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. 1, p. 42-59, Janeiro-Março, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Baixa renda , empresas , governo , hierarquia , poder

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Discriminação Contra Consumidores de Baixa Renda

ID: 45674

Autoria: Paula Oliveira do Espírito Santo, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista Pretexto, v. 18, n. 1, p. 64-79, Janeiro-Março, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Base da pirâmide , Consumidor de baixa renda , Discriminação , Varejo , Vendedor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumidores de baixa renda e compras on-line: Receios em consumir pela internet

ID: 36084

Autoria: Juan Pablo da Silva Dias, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista de Gestão, v. 22, n. 1, p. 115-132, Janeiro-Março, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Baixa Renda , Desconfiança , Internet , On-line , Receios , Riscos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Insatisfações projetadas de consumidores de baixa renda

ID: 34410

Autoria: Marcus Wilcox Hemais, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 8, n. 4, p. 65-84, Outubro-Dezembro, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumidor de baixa renda , Insatisfação , Passivo , Reativo , Reclamação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Economia, Marketing e Indivíduos de baixa renda: o interesse após uma história de indiferença

ID: 32165

Autoria: Marcus Wilcox Hemais, Fernanda Chagas Borelli, Letícia Moreira Casotti, Pedro Ivo Rogedo Costa Dias.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 16, n. 39, p. 49-64, Maio-Agosto, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: Base da Pirâmide , Economia , Indivíduos de Baixa Renda , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing interno e gestão de pessoas: estudos de caso em empresas de serviços

ID: 18096

Autoria: Marcus Wilcox Hemais, Lucia Barbosa de Oliveira, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 13, n. 3, p. 101-127, Setembro-Dezembro, 2013. 27 página(s).

Palavras-chave: Endomarketing , Gestão de Pessoas , Marketing Interno , Serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Hedonismo e moralismo: consumo na base da pirâmide

ID: 9599

Autoria: Marcus Wilcox Hemais, Letícia Moreira Casotti, Everardo Pereira Guimarães Rocha.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 53, n. 2, p. 199-207, Março-Abril, 2013. 9 página(s).

Palavras-chave: consumo , Hedonismo , moralismo , pobreza , renda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it