Pesquisa atual para:

AUTOR Maria José Carvalho de Souza Domingues

43 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues (42)
  • Emerson Wagner Mainardes (6)
  • Silvana Anita Walter (6)
  • Gustavo da Rosa Borges (4)
  • Gerson Tontini (3)
  • José Roberto Frega (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Negócios (8)
  • Revista Eletrônica de Ciência Administrativa (5)
  • Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS (3)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (2)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (2)
  • Revista de Gestão (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Processos de Aprendizagem em Ciências Contábeis: Um Estudo Bibliométrico e Sociométrico

ID: 53040

Autoria: Caroline Keidann Soschinski, Daiani Schlup, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Desafio Online, v. 7, n. 1, p. 114-141, Janeiro-Abril, 2019. 28 página(s).

Palavras-chave: abordagens de ensino , aspectos de aprendizagem , ciências contábeis , Ensino em contabilidade , metodologias de ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento Estratégico em Instituições de Ensino Superior

ID: 53604

Autoria: Sheila Patrícia Ramos Beckhauser, Daniele de Lourdes Curto da Costa Martins, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 11, n. 2, p. 248-265, Maio-Agosto, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento Estratégico , Gestão Universitária , Modelo de Miles e Snow

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre isomorfismo coercitivo e desempenho discente no Enade em IES gaúchas: a não influência do currículo mundial proposto pela ONU/UNCTAD/ISAR

ID: 50413

Autoria: Vinícius Costa da Silva Zonatto, Andréia Carpes Dani, Maria Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Sinergia, v. 21, n. 2, p. 47-70, Julho-Dezembro, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Currículo mundial , Ensino da contabilidade , Isomorfismo institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cenário dos Cursos a Distância de Secretariado no Brasil

ID: 46903

Autoria: Bruna Beatriz Locks, Thaíse Caroline Milbratz, Vilmar Siewert Junior, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 8, n. 2, p. 59-75, Maio-Agosto, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Curso Superior , Educação a Distância , Secretariado Executivo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação entre o Perfil dos Alunos que Cursam EAD e os Motivos de Escolha desta Modalidade

ID: 44126

Autoria: Gustavo da Rosa Borges, Vanessa Edy Dagnoni Mondini, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Luis Cesar Mondini.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 14, n. 3, p. 80-101, Setembro-Dezembro, 2016. 22 página(s).

Palavras-chave: Alunos Ingressantes na modalidade EAD , Ensino a Distância , Fatores Determinantes para a Escolha de EAD

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Intenção de Lealdade à Universidade a Partir da Análise do Perfil de Alunos do Curso de Administração de uma Universidade Pública

ID: 44709

Autoria: Simone Portella Teixeira de Mello, Gustavo da Rosa Borges, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Estela Mavel Acosta Figueredo, Maxuell Ramos Machado.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 6, n. 2, p. 118-132, Julho-Dezembro, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: Lealdade , Perfil de Alunos , Universidade Pública

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Teaching beyond Socrates: an experiment with ICTs for an undergraduate course of business administration at a University in southern Brazil

ID: 41849

Autoria: Eduardo Guedes Villar, Alex Sandro Steinheuser Vilvert, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista de Negócios, v. 20, n. 3, p. 28-40, Julho-Setembro, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Content retention , Multimedia presentations , Satisfaction in the classroom

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Analisando o apego e a recomendação como consequentes da confiança em uma instituição de Ensino a Distância

ID: 34838

Autoria: Gustavo da Rosa Borges, Adriana Krieck Constante, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Edar da Silva Añaña.

Fonte: Revista Pretexto, v. 15, n. 4, p. 100-113, Outubro-Dezembro, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: Educação a Distância; Confiança; Apego; Recomendação Boca-a-Boca , Instituições de Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensino a distância: um panorama da expansão na Região Norte do Brasil

ID: 34090

Autoria: Jonas Fernando Petry, Gustavo da Rosa Borges, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 7, n. 3, p. 114-138, Setembro-Dezembro, 2014. 25 página(s).

Palavras-chave: Ensino a distância , Expansão da EaD , Gestão pública , Políticas públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Utilização de recursos multimídia no ensino superior

ID: 47972

Autoria: Margarete de Fátima Marcon, Larissa Kvitko, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 1, n. 2, p. 1-18, Julho-Dezembro, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Apresentação , Professor , Slides , Slidewares

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Permanência e inserção de atores na produção científica de 1994 a 2009 na área de Contabilidade

ID: 17917

Autoria: Silvana Anita Walter, Tatiana Marceda Bach, Maria José Carvalho de Souza Domingues, José Roberto Frega.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 7, n. 2, p. 199-214, Abril-Junho, 2013. 16 página(s).

Palavras-chave: Bibliométrica , Internacionalização de parcerias , Permanência de autores , Produção científica em contabilidade , Sociométrica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Currículo mundial e o ensino de contabilidade: estudo dos cursos de graduação em ciências contábeis em instituições de ensino superior brasileiras e argentinas

ID: 47712

Autoria: Alfredo Ernesto Erfurth, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 13, n. 23, p. 0-0, Janeiro-Abril, 2013. 1 página(s).

Palavras-chave: Currículo contábil , Currículo mundial , Ensino de Contabilidade , Isar/UNCTAD/ONU

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Evidências da relação entre qualificação docente e desempenho acadêmico: uma análise à luz da teoria do capital humano

ID: 33734

Autoria: Vinícius Costa da Silva Zonatto, Lara Fabiana Dallabona, Geovanne Dias de Moura, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Rita Buzzi Rausch.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 8, n. 1, p. 7-25, Janeiro-Abril, 2013. 19 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Acadêmico , Enade , Qualificação Docente , Teoria do Capital Humano , Universidades

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interdisciplinaridade no curso de ciências contábeis: um estudo na Universidade de Passo Fundo - RS

ID: 47689

Autoria: Marlene Fiorentin, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 12, n. 21, p. 7-16, Janeiro-Junho, 2012. 10 página(s).

Palavras-chave: Educação Integral , Integração de conteúdos , Interdisciplinaridade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Redes sociais digitais: uma análise de utilização pelas instituições de ensino superior do Sistema ACAFE de Santa Catarina

ID: 7654

Autoria: Luis Cesar Mondini, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Rion Brattig Correia, Vanessa Edy Dagnoni Mondini.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 11, n. 1, p. 48-60, Janeiro-Junho, 2012. 13 página(s).

Palavras-chave: Instituições de Ensino Superior , Redes Sociais Digitais , Tecnologias da Informação e Comunicação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perfil intraempreendedor e ações dos gestores dos cursos de Ciências Contábeis da Região Oeste do Paraná

ID: 17879

Autoria: Silvana Anita Walter, Márcia Andréia Schneider, Daniela Torres da Rocha, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Gerson Tontini.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 6, n. 1, p. 73-89, Janeiro-Março, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Coordenação de Curso , Gestores de Curso , Gestores Universitários , Perfil de Gestores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Competências para a docência on-line: percepção de professores de pós-graduação no ensino a distância

ID: 30882

Autoria: Giancarlo Gomes, Viviane Alexandra Machado Saragoça, Maria José Carvalho de Souza Domingues.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 5, n. 3, p. 15-33, Setembro-Dezembro, 2011. 19 página(s).

Palavras-chave: Competências , Docência , Ensino a distância , Habilidades , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atributos competitivos nos cursos de pós-graduação lato sensu

ID: 31402

Autoria: Marcia Regina Santiago Scarpin, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Jorge Eduardo Scarpin.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 12, n. 3, p. 447-475, Julho-Setembro, 2011. 29 página(s).

Palavras-chave: atributos , especialização , Instituição de Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identificação e análise do perfil dos gestores de cursos de ciências contábeis nos Estados de São Paulo e Santa Catarina

ID: 2483

Autoria: Maria José Carvalho de Souza Domingues, Ivam Ricardo Peleias, Silvana Anita Walter, Adriana Kroenke.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 8, n. 2, p. 189-201, Abril-Junho, 2011. 13 página(s).

Palavras-chave: ensino superior , gestores de curso , perfil intraempreendedor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inteligências múltiplas: um comparativo entre diferentes centros de ensino de uma universidade

ID: 5338

Autoria: Marcio Ropelato, Silvana Silva Vieira, Maria José Carvalho de Souza Domingues, Silvana Anita Walter.

Fonte: Revista de Gestão, v. 18, n. 2, p. 211-224, Abril-Junho, 2011. 14 página(s).

Palavras-chave: Ensino Superior , Inteligências Múltiplas , Universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it