Pesquisa atual para:

AUTOR Maria Laura Ferranty Maclennan

17 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 17

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Maria Laura Ferranty Maclennan (17)
  • Fábio Lotti Oliva (3)
  • Mariana Bassi Sutter (3)
  • Simone Ruchdi Barakat (3)
  • Bárbara Ilze Semensato (2)
  • Edison Fernandes Pólo (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Gestão & Regionalidade (3)
  • InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM (2)
  • Pensamento & Realidade (2)
  • NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia (1)
  • Revista Brasileira de Marketing (1)
  • Revista de Administração FACES Journal (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Benchmarking de recrutamento interno: estudo em uma empresa do setor automotivo da região do ABC paulista

ID: 66886

Autoria: Maria Laura Ferranty Maclennan, Tomazzo Antonioli, Gabriela Devicaro Tedeschi, Patricia Mari Matsuda.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 12, n. 2, p. 225-239, Maio-Agosto, 2022. 15 página(s).

Palavras-chave: Cultura organizacional , Recrutamento , Recrutamento interno

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Validações de entregas em produtos desenvolvidos com métodos ágeis em uma startup Edtech

ID: 66393

Autoria: Mariana Yumi Takada, Patricia Mari Matsuda, Maria Laura Ferranty Maclennan.

Fonte: Revista de Gestão e Projetos, v. 13, n. 1, p. 77-98, Janeiro-Abril, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Metodologia ágil , Scrum , Validação de entregas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produção Científica Brasileira em Administração: Relações Brasil e China

ID: 62228

Autoria: Mariana Morais, Raquel Bassetto, Maria Laura Ferranty Maclennan.

Fonte: Revista Liceu On-line, v. 11, n. 1, p. 6-28, Janeiro-Junho, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: inovação , mercados emergentes , pesquisa sino-brasileira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cadeia Global de Valor, 'Clusters' e Rede de Empresas: Uma Análise Relacional

ID: 56032

Autoria: Maria Laura Ferranty Maclennan, Silvye Ane Massaini, Bárbara Ilze Semensato, Fábio Lotti Oliva.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 36, n. 107, p. 47-67, Janeiro-Abril, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Cadeia Global de Valor , Clusters , Rede de Empresas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Skol na Televisão: Estratégia de Comunicação sobre Informação da Proibição do Consumo de Cerveja para Menores de 18 Anos

ID: 46804

Autoria: Lília Gomes de Matos, Maria Laura Ferranty Maclennan.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 32, n. 2, p. 71-92, Maio-Agosto, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Cerveja , Comunicação corporativa , Normas na propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise dos Fatores Condicionantes da Gênese de Clusters de Empresas

ID: 45594

Autoria: Simone Ruchdi Barakat, Taiguara Langrafe, Maria Laura Ferranty Maclennan, João Maurício Gama Boaventura.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 33, n. 98, p. 136-152, Maio-Agosto, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: atitudes empreendedoras , clusters , Gênese , incentivos governamentais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão estratégica de recursos humanos e responsabilidade social corporativa: Evidências de mercados emergentes

ID: 42593

Autoria: Talita Rosolen, Maria Laura Ferranty Maclennan.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 11, n. 2, p. 66-80, Maio-Agosto, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: Ética , Gestão Estratégica de Recursos Humanos , Meio Ambiente , Mercados Emergentes , Responsabilidade Social Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Associação entre Desempenho Econômico e Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo

ID: 41660

Autoria: Simone Ruchdi Barakat, Milton Valejo Sanches, Maria Laura Ferranty Maclennan, Edison Polo, Moacir de Miranda Oliveira Júnior.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 32, n. 95, p. 127-142, Maio-Agosto, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: desempenho econômico , desempenho socioambiental , ISE-BM&FBOVESPA

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Strategy Tripod Empirical Instrumentalization: Analysis of Weaknesses and Opportunities

ID: 49360

Autoria: Maria Laura Ferranty Maclennan, Fábio Lotti Oliva.

Fonte: Revista de Negócios, v. 21, n. 2, p. 38-50, Abril-Junho, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: Emerging market theory , Strategy tripod , Systematic literature review

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Legitimidade: uma análise da evolução do conceito na teoria dos stakeholders

ID: 40982

Autoria: Simone Ruchdi Barakat, Livia Paulucci Freitas, João Maurício Gama Boaventura, Maria Laura Ferranty Maclennan.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 18, n. 44, p. 66-80, Janeiro-Abril, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: Legitimidade , Stakeholders , Teoria dos Stakeholders

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diferenciação e Competitividade da Oferta de Moda Brasileira no Mercado Internacional

ID: 39940

Autoria: Mariana Bassi Sutter, Maria Laura Ferranty Maclennan, Edison Fernandes Pólo, Vivian Iara Strehlau.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 17, n. 1, p. 165-196, Janeiro-Fevereiro, 2016. 32 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Diferenciação , Exportação de moda , Moda brasileira , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégia em RSC em multinacionais: dilema entre adaptação local e padronização global

ID: 43413

Autoria: Guilherme Ikeda, Maria Laura Ferranty Maclennan, Felipe Mendes Borini.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 30, n. 4, p. 1-20, Outubro-Dezembro, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: adaptação local , integração global , Multinacionais , responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Imagem do País de Origem e Estratégia em Mercados Externos: Análise da Empresa Brasileira Natura Cosméticos

ID: 37460

Autoria: Mariana Bassi Sutter, Maria Laura Ferranty Maclennan, Carolina Cristina Fernandes, Moacir Miranda de Oliveira Jr..

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 3, p. 393-406, Julho-Setembro, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Brasilidade , Cosmético , Imagem do País de Origem , Marketing Internacional , Multinacional de Mercado Emergente

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Associação entre intensidade de uso de mídias sociais, credibilidade e decisão de compra

ID: 32433

Autoria: Maria Laura Ferranty Maclennan, Leonardo Fabris Lugoboni, Marcus Vinicius Moreira Zittei, Ricardo Yassuo Tabata, Hamilton Luiz Corrêa.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 4, n. 2, p. 65-77, Julho-Dezembro, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Comportamento de compra , Decisão de compra , Internet , Mídias sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atributos da imagem do país de origem como fonte de vantagem competitiva: estudo no segmento internacional da moda brasileira

ID: 32149

Autoria: Mariana Bassi Sutter, Edison Fernandes Pólo, Maria Laura Ferranty Maclennan.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 9, n. 2, p. 75-93, Maio-Agosto, 2014. 19 página(s).

Palavras-chave: Brasilidade , Imagem do País de Origem , Moda , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modelo Cage e o modo de entrada das multinacionais brasileiras no exterior

ID: 31841

Autoria: Gabriel Vouga Chueke, Felipe Mendes Borini, Maria Laura Ferranty Maclennan.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 13, n. 1, p. 84-102, Janeiro-Abril, 2014. 19 página(s).

Palavras-chave: CAGE , Internacionalização , Modo de Entrada , Multinacionais Brasileiras , Subsidiárias

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores condicionantes da competitividade exportadora do cluster de rochas ornamentais do Espírito Santo

ID: 31696

Autoria: Maria Laura Ferranty Maclennan, Bárbara Ilze Semensato, Fábio Lotti Oliva, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 10, n. 19, p. 103-129, Janeiro-Junho, 2014. 27 página(s).

Palavras-chave: análise ambiental , cluster do Espírito Santo , competitividade , exportação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it