Pesquisa atual para:

AUTOR Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa

26 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa (23)
  • Anderson Gomes de Souza (4)
  • Luana Alexandre Silva (4)
  • Mariana Bueno de Andrade Matos (4)
  • Michelle Helena Kovacs (4)
  • Miriam Leite Farias (4)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (4)
  • Turismo em Análise (3)
  • Turismo: Visão e Ação (3)
  • Organizações & Sociedade (2)
  • Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo (2)
  • Revista de Gestão (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Satisfação, lealdade e intenção de recompra: um estudo com consumidores de delivery de supermercado em tempos de pandemia

ID: 67103

Autoria: José William de Queiroz Barbosa, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Lissa Valéria Fernandes Ferreira, Evádio Pereira Filho.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 7, n. 1, p. 1-33, Janeiro-Julho, 2022. 33 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , Delivery , Intenção de recompra , Pandemia , Satisfação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Identidade do Turista e o Consumo Colaborativo: Uma Análise a partir do Discurso Percebido pelos Consumidores da Plataforma Airbnb

ID: 61969

Autoria: Luana Alexandre Silva, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Miriam Leite Farias.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 15, n. 2, p. 1-17, Maio-Agosto, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Consumo Colaborativo , Discurso anti-turista , Identidade , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Da Crise Cacaueira ao Turismo Experiencial Chocolateiro: O Início do Movimento de Reposicionamento de Marca do Destino Turístico Ilhéus-BA

ID: 61964

Autoria: Mariana Bueno de Andrade-Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, João Henrique de Paiva Costa.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 15, n. 2, p. 1-16, Maio-Agosto, 2021. 16 página(s).

Palavras-chave: Marca de Destinos Turísticos , Sul da Bahia , Turismo de Cacau e Chocolate , Turismo de Experiência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Processo de Cocriação de Valor nas Experiências de Consumo Colaborativo em Turismo: O Caso Blablacar

ID: 61053

Autoria: Lucas Pereira Tomaz de Aquino, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, José William de Queiroz Barbosa.

Fonte: Turismo em Análise, v. 31, n. 3, p. 417-434, Setembro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Cocriação , Consumo colaborativo , Experiência de consumo , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Turismo e Cultura no Contemporâneo: O Conceito de Estetização do Mundo e o Museu do Amanhã [Brasil]

ID: 59557

Autoria: Luana Alexandre Silva, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Miriam Leite Farias, José Roberto Ferreira Guerra.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 12, n. 3, p. 721-741, Julho-Setembro, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Turismo; Museu; Museu do Amanhã; Estetização do Mundo; Rio de Janeiro-RJ

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados do Consumo Colaborativo no Turismo a partir dos Consumidores do Airbnb

ID: 58689

Autoria: Luana Alexandre Silva, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Miriam Leite Farias.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 22, n. 2, p. 380-400, Maio-Agosto, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Consumo colaborativo , Significado do consumo , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Entre Posse e Acesso: Compreendendo a Extensão do Self no Consumo Colaborativo

ID: 58271

Autoria: Marianny Jessica de Brito Silva, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Marconi Freitas da Costa, Jairo de Pontes Gomes.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 27, n. 93, p. 333-356, Abril-Junho, 2020. 24 página(s).

Palavras-chave: Bike , Compartilhamento , Consumo Colaborativo , Extensão do Self , Posse

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Explicando o Consumo Colaborativo por meio da Teoria da Ação Racional: Uma Aplicação com Usuários do Airbnb

ID: 58581

Autoria: Miriam Leite Farias, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Luana Alexandre Silva, João Henriques de Sousa Júnior.

Fonte: Turismo em Análise, v. 30, n. 2, p. 290-306, Maio-Agosto, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Airbnb , Atitudes , Consumo colaborativo , Norma Subjetiva , Teoria da Ação Racional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Autenticidade em Experiências de Turismo: Proposição de um Novo Olhar Baseado na Teoria da Complexidade de Edgar Morin

ID: 51929

Autoria: Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 12, n. 3, p. 154-171, Setembro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Autenticidade , Edgar Morin , Pensamento Complexo , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Responsabilidade social, identidade de marca e rótulos ambientais: Um estudo comparativo de empresas de serviços de hospedagem do Brasil e da Holanda

ID: 56363

Autoria: Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Bárbara Cinezia Valdez Cavalcante Zaidan, Monik Rodd, Mariana Bueno de Andrade Matos.

Fonte: Revista de Turismo Contemporâneo, v. 5, n. 2, p. 156-179, Julho-Dezembro, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Empresas de Hospedagem , Identidade de Marca , Responsabilidade Social , Rótulos Ambientais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Recursos Humanos e inserção de pessoas com deficiência na rede hoteleira de Belém, Brasil: um estudo de múltiplos casos

ID: 44682

Autoria: Maria Auxiliadora Diniz de Sá, Maria Ilma de Melo Oliveira, Sonia Maria Rodrigues Calado Diasa, Maria de Lourdes Azevedo Barbosa.

Fonte: Revista de Gestão, v. 24, n. 1, p. 13-23, Janeiro-Março, 2017. 11 página(s).

Palavras-chave: Cultura organizacional , Hotelaria , Pessoa com deficiência , Recursos humanos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Da posse à possibilidade do acesso? Compreendendo os conceitos de consumo colaborativo no marketing

ID: 48677

Autoria: Marianny Jessica de Brito Silva, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 2, p. 42-53, Julho-Dezembro, 2016. 12 página(s).

Palavras-chave: acesso , colaboração entre consumidores , onsumo colaborativo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Agente versus estrutura no modelo multidimensional-reflexivo: estudo de caso de uma organização hoteleira do tipo cama café

ID: 56411

Autoria: Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa.

Fonte: Revista de Turismo Contemporâneo, v. 4, n. 1, p. 138-155, Janeiro-Junho, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise Organizacional , Modelo Multidimensional Reflexivo , Organização Hoteleira Cama e Café

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo Colaborativo e Relacional no Contexto do Turismo: A Proposição de um Modelo entre a Sociabilidade e a Hospitalidade em Rede

ID: 43253

Autoria: Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos.

Fonte: Revista Hospitalidade, v. 13, n. 1, p. 218-241, Janeiro-Junho, 2016. 24 página(s).

Palavras-chave: consumo colaborativo e relacional , hospitalidade em rede , sociabilidade em rede , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Menu do dia: sustentabilidade – Os consumidores estão deglutindo essa ideia?

ID: 11622

Autoria: Francisco Vicente Sales Melo, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Salomão Alencar de Farias, Michelle Helena Kovacs, Sonia Rebouças da Silva Melo.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 6, n. 3, p. 99-115, Setembro-Dezembro, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Cardápio , Consumidor , Restaurante , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Em busca de uma experiência extraordinária em serviços de restaurante

ID: 8946

Autoria: Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Salomão Alencar de Farias.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 4, n. 3, p. 440-454, Julho-Setembro, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: Consumo de serviços , Experiência Extraordinária , Gastronomia , Restaurantes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Riscos percebidos na aquisição de serviços hoteleiros online: fatores determinantes das estratégias de redução e suas relações com as características demográficas do consumidor

ID: 8482

Autoria: Anderson Gomes de Souza, Francisco Vicente Sales Melo, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 6, n. 2, p. 201-215, Maio-Agosto, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: Ambiente virtual , Risco Percebido , Serviços hoteleiros

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pesquisa em turismo: uma avaliação das metodologias empregadas nos artigos publicados nos anais no triênio do seminário anual da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo - ANPTUR

ID: 7712

Autoria: Michelle Helena Kovacs, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Anderson Gomes de Souza, Ana Emília do Prado Mesquita.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 14, n. 1, p. 19-34, Janeiro-Abril, 2012. 16 página(s).

Palavras-chave: Critérios Metodológicos , Pesquisa Científica , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Experiência extraordinária na internet? Uma análise da oferta de experiência em portais de turismo governamentais

ID: 7424

Autoria: Salomão Alencar de Farias, Manoel José dos Santos Filho, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Cristiane Salomé Ribeiro Costa.

Fonte: Revista de Gestão, v. 18, n. 3, p. 451-468, Julho-Setembro, 2011. 18 página(s).

Palavras-chave: Destinação Turística , Experiência , Website

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão da experiência de serviços de hospitalidade: o que a empresa propõe e qual o significado para o consumidor

ID: 227

Autoria: Maria de Lourdes Azevedo Barbosa, Anderson Gomes de Souza, Michelle Helena Kovacs, Larissa da Silva Araújo Melo.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 6, n. 2, p. 1-15, Abril-Junho, 2011. 15 página(s).

Palavras-chave: oferta e consumo de experiência , serviços de hospitalidade , serviços utilitários e hedônicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it