Pesquisa atual para:

AUTOR Marlon Dalmoro

28 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marlon Dalmoro (28)
  • Breno Augusto Diniz Pereira (5)
  • Jonas Cardona Venturini (4)
  • Wagner Junior Ladeira (4)
  • Walter Meucci Nique (4)
  • Jandir Pauli (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (4)
  • Organizações & Sociedade (2)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (2)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (2)
  • Revista de Administração Contemporânea (2)
  • Revista de Administração da UFSM (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Dimensões Artesanal e Massificada na Construção do Mercado Cervejeiro

ID: 56820

Autoria: Marlon Dalmoro, Guilherme Fell.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 60, n. 1, p. 47-58, Janeiro-Fevereiro, 2020. 12 página(s).

Palavras-chave: cerveja , dimensões do mercado , Dinâmicas de mercado , ligações covalentes , práticas de mercado

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Passion and Market: The Intertwining that Makes the Marketization of Brazilian Spectacle Football

ID: 56702

Autoria: Getúlio Sangalli Reale, Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 18, n. 4, p. 97-115, Outubro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Consumption , Football , Market ideology , Marketization , Passion

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Economia de Bens Simbólicos e a Criação de um Ambiente Favorável à Doação: Uma Análise das Campanhas de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos

ID: 49816

Autoria: Jandir Pauli, Marlon Dalmoro, Kenny Basso.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 52, n. 3, p. 554-570, Maio-Junho, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: campanhas publicitárias , doação de órgãos e tecidos , economia de trocas simbólicas , socioeconomia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As Lógicas dos Produtores Invisíveis: Significados Culturais na Produção Agrícola Familiar

ID: 47367

Autoria: Marlon Dalmoro, Luciane Medeiros, Jandir Pauli, Michael Vieira do Amarante.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 23, n. 3, p. 92-115, Setembro-Dezembro, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Agricultura Familiar , Agronegócio , Lógicas Culturais , Pequenos Produtores , Significados Culturais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Arquétipos da Gestão Ambiental: Proposição de um Modelo a partir de Empresas Gaúchas

ID: 46463

Autoria: Marlon Dalmoro, Carlos Candido da Silva Cyrne.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 10, n. Ed. Especial, p. 141-156, Agosto, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Ciências Ambientais , Empresas Gaúchas , Gestão Ambiental , Padrão de Práticas Ambientais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tradição Mercantilizada: Construção de Mercados Baseados na Tradição

ID: 45098

Autoria: Marlon Dalmoro, Walter Meucci Nique.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 21, n. 3, p. 327-346, Maio-Junho, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: cultura gaúcha , etnografia , mercantilização , práticas de mercado , tradição

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Trajetórias de Consumo: O Sujeito-Consumidor de Serviços Bancários na Terceira Idade

ID: 41094

Autoria: Marlon Dalmoro, Kasiana Vittorazzi.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 20, n. 3, p. 328-346, Maio-Junho, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: consumidor , instituições bancárias , sujeito , terceira idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fluxos e Contrafluxos: a Relação Global e Local Mediada pelo Mercado na Cultura Gaúcha

ID: 40274

Autoria: Marlon Dalmoro, Walter Meucci Nique.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 23, n. 77, p. 211-230, Abril-Junho, 2016. 20 página(s).

Palavras-chave: Cultura gaúcha , Fluxos globais , Fluxos locais , Mercado , Relação global-local

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumidor Fora de Estrada: uma Análise da Cultura de Consumo

ID: 44448

Autoria: Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 9, n. 1, p. 8-25, Janeiro-Março, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: cultura de consumo , cultura off-road , objeto totêmico , veículos 4x4

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Ato de Presentear e a Frustração: uma Análise na Determinação da Distância Psicológica

ID: 40587

Autoria: Wagner Junior Ladeira, Clécio Falcão Araújo, Fernando Oliveira Santini, Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 15, n. 1, p. 133-145, Janeiro-Março, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: Auto Presente , Autocontrole , Distância Temporal , Frustração , Indulgência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Integração Brasil – argentina no MERCOSUL: uma análise de seus efeitos a partir de um território de fronteira

ID: 51286

Autoria: Alisson Eduardo Maehler, Wagner Junior Ladeira, Marlon Dalmoro, Walter Meucci Nique, Willian Sodré Leal.

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 8, n. 4, p. 792-811, Janeiro-Junho, 2016. 20 página(s).

Palavras-chave: Competitividade , Estratégia internacional , Integração econômica , MERCOSUL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mulheres ricas: distinção e subjetivação nas práticas de consumo da classe A

ID: 48707

Autoria: Louise Henkes, Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 5, n. 2, p. 34-48, Julho-Dezembro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: classe A , consumo de moda , Cultura do consumo , luxo , subjetivação social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Construção de significados culturais: uma análise do mercado de suco de uva orgânico

ID: 34999

Autoria: Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 1, p. 97-109, Janeiro-Fevereiro, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Alimentos Orgânicos , Mercado , Significados Culturais , Suco de Uva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Resistência do consumidor: diferentes estágios teóricos de um mesmo conceito

ID: 29605

Autoria: Marlon Dalmoro, Lisa Peñaloza, Walter Meucci Nique.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 1, p. 119-132, Janeiro-Fevereiro, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: Cultura do consumidor , Evolução do conceito , Resistência do consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dilemas na construção de escalas Tipo Likert: o número de itens e a disposição influenciam nos resultados?

ID: 31731

Autoria: Marlon Dalmoro, Kelmara Mendes Vieira.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 6, n. 3, p. 161-174, Setembro, 2013. 14 página(s).

Palavras-chave: Efeito da disposição da escala , Escalas tipo Likert , Mensuração de dados , Número de itens

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento de recursos em redes interorganizacionais e o processo de internacionalização: o caso Wines of Brasil

ID: 10084

Autoria: Aurora Carneiro Zen, Marlon Dalmoro, Jaime Evaldo Fensterseifer, Douglas Wegner.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 12, n. 1, p. 107-130, Janeiro-Março, 2013. 24 página(s).

Palavras-chave: Internacionalização , Recursos , Redes de Empresas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Redes de promoção internacional e suas contribuições no processo de internacionalização: o caso do PSI Wines from

ID: 7952

Autoria: Marlon Dalmoro.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 18, n. 2, p. 552-580, Maio-Setembro, 2012. 29 página(s).

Palavras-chave: Processo de Internacionalização , Promoção Internacional , Redes , Vinhos , Wines from Brazil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial

ID: 3895

Autoria: Wagner Junior Ladeira, Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista Pretexto, v. 13, n. 1, p. 7-9, Janeiro-Março, 2012. 3 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Consumidores necessitam de exclusividade? Análise a partir de consumidores singles

ID: 7663

Autoria: Wagner Junior Ladeira, Marlon Dalmoro.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 10, n. 1, p. 28-52, Janeiro-Abril, 2012. 25 página(s).

Palavras-chave: Consumidores singles , Necessidade de Exclusividade , Validação de escala

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processos de internacionalização em rede: cooperando para conquistar o mercado externo

ID: 2479

Autoria: Marlon Dalmoro, Milton Wittmann.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 8, n. 3, p. 231-242, Julho-Setembro, 2011. 12 página(s).

Palavras-chave: internacionalização , PSI Wines from Brazil , redes interorganizacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it