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AUTOR Martin de La Martinière Petroll

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Humor Incongruente, Efetividade da Propaganda e as Mulheres: Um Experimento no 'Facebook'

ID: 52222

Autoria: Luciana Ribeiro, Martin de La Martinière Petroll, Fernanda Scussel, Cláudio Damacena.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 23, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Fevereiro, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , efetividade da propaganda , humor , humor incongruente , propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Framework Teórico da Influência dos 'Pop-Up Ads' Sobre as Respostas Cognitivas e Comportamentais dos Consumidores

ID: 52955

Autoria: Daniel Max de Sousa Oliveira, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 21, n. 1, p. 63-80, Janeiro-Abril, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Pop-Up Ads , Product Placement

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Visual Merchandising no Varejo de Moda e a Experiência do Consumidor: Um Estudo Bibliométrico

ID: 50040

Autoria: Ludmila Bandeira Lima Barros, Ana Maria Simões Ribeiro, Rudimar Antunes da Rocha, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 8, n. 3, p. 81-98, Julho-Setembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Varejo de Moda , Visual Merchandising

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Persuasão Inconsciente: Um Modelo Conceitual sobre os Efeitos da Multitarefa de Mídia sobre a Fluência de Processamento do Consumidor

ID: 50892

Autoria: Daniel Max de Sousa Oliveira, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 3, p. 370-384, Julho-Setembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Fluência Conceitual , Fluência de Processamento , Fluência Perceptual , Multitarefa de Mídia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Busca de Informações e Apresentação dos Produtos no Ambiente de Varejo Omnichannel : Estratégias para Varejistas Puramente On-line, Puramente Físicos e Multicanal

ID: 49502

Autoria: Matheus Alexandre Borges Mundim, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 20, n. 2, p. 123-147, Maio-Agosto, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Busca de Informações , Marketing , Multicanal , Omnichannel , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Muito Além das Curvas: A Experiência de Consumo das Mulheres Brasileiras 'Plus Size' no Varejo de Moda

ID: 50622

Autoria: Fernanda Bueno Cardoso Scussel, Suele Camatini, Bernardete Cristina Rezende, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Revista Alcance, v. 25, n. 1, p. 79-94, Janeiro-Abril, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: experiência de consumo , plus size , varejo de moda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Que É, Afinal, Marketing de Relacionamento? Uma Proposta de Conceito Unificador

ID: 48325

Autoria: Fernanda Bueno Cardoso Scussel, Martin de La Martinière Petroll, Elder Semprebon, Rudimar Antunes da Rocha.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 19, n. 48, p. 9-23, Maio-Agosto, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Clientes , Colaboradores Internos , Marketing de Relacionamento , Parceiros , Valor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Martial Arts Market Demand: Test and Validation of a Model on the Brazilian Judo Context

ID: 45954

Autoria: Cláudio Damacena, Vitor Cesar Moreira, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 18, n. 3, p. 147-177, Maio-Junho, 2017. 31 página(s).

Palavras-chave: Commitment , Constraints and value , Market demand , Perceived benefits , Satisfaction

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Fatores que Afetam o Aprendizado de Alunos do Mestrado em Administração em Relação à Estatística

ID: 44558

Autoria: Cláudio Damacena, Martin de La Martinière Petroll, Bruna Silva de Melo.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 22, n. 3, p. 132-153, Setembro-Dezembro, 2016. 22 página(s).

Palavras-chave: Ansiedade , Atitude , Autoeficácia , Estatística , Interesse , Utilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Efeitos da Comunicação nas Mídias Sociais sobre o Consumidor:Uma Replicação do Estudo de Schivinski e Dabrowski(2014)

ID: 37366

Autoria: Cláudio Damacena, Martin de La Martinière Petroll, Jéssica Kreischmann Vontobel.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 15, n. 2, p. 135-160, Maio-Agosto, 2015. 26 página(s).

Palavras-chave: Atitude em relação à marca , Comunicação gerada pelo usuário , Intenção de compra , Mídias sociais , Valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Pop-up ADS estão entre nós: a invasão desse ‘placement` televisivo e seus efeitos sobre o consumidor com auxílio da tecnologia do Eye Tracking

ID: 34993

Autoria: Martin de La Martinière Petroll, Paulo Henrique Müller Prado.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 1, p. 18-32, Janeiro-Fevereiro, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Atenção Visual , Consumidor , Eye Tracking , Placement

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um ensaio teórico sobre placement televisivo e seus efeitos sobre o consumidor

ID: 25501

Autoria: Martin de La Martinière Petroll, Paulo Henrique Müller Prado.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 18, n. 2, p. 176-195, Março-Abril, 2014. 20 página(s).

Palavras-chave: congruência , placement , pop-up ads , proeminência , transferência de afeto

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ética na publicidade e propaganda: a visão do executivo de agências de comunicação do Rio Grande do Sul

ID: 1362

Autoria: Aida Maria Lovison, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 9, n. 2, p. 333-359, Abril-Junho, 2011. 27 página(s).

Palavras-chave: Agência de comunicação , Ética , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As comunidades virtuais e a segmentaçăo de mercado: uma abordagem exploratória, utilizando redes neurais e dados da comunidade virtual Orkut

ID: 8248

Autoria: Edar da Silva Añaña, Leandro Maurício Medeiros Vieira, Martin de La Martinière Petroll, Renan Petersen-Wagner, Ricardo Simm Costa.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 12, n. n.spe, p. 41-63, Novembro-Dezembro, 2008. 23 página(s).

Palavras-chave: comunidade virtual , marketing , redes neurais , regressão logística , segmentação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propagandas Business-to-Business versus Business-to-Consumer: uma comparação de anúncios de serviços em revistas brasileiras

ID: 11258

Autoria: Valter Afonso Vieira, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 8, n. 2, p. 104-127, Abril-Junho, 2007. 24 página(s).

Palavras-chave: Análise de conteúdo , Propaganda , Revistas de administração , Serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Apelos sexuais em propagandas: um experimento no contexto universitário brasileiro

ID: 31024

Autoria: Martin de La Martinière Petroll, Cláudio Damacena, Eliane Zanluchi.

Fonte: RAC-Eletrônica, v. 1, n. 1, p. 67-83, Janeiro-Abril, 2007. 17 página(s).

Palavras-chave: apelo sexual , atitude , intenção de compra , propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processos comunicacionais internos e suas implicações na organização

ID: 11273

Autoria: Eliane Zanluchi, Cláudio Damacena, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 7, n. 1, p. 115-135, Janeiro-Março, 2006. 21 página(s).

Palavras-chave: Comunicação organizacional interna , Desenvolvimento de novos produtos , Diferentes formas de comunicação , Interfuncionalidade , Processos comunicacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

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