Pesquisa atual para:

AUTOR Matheus Lemos de Andrade

11 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 11

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Matheus Lemos de Andrade (11)
  • Ramon Silva Leite (6)
  • Marcelo de Rezende Pinto (5)
  • Adriano de Mendonça Joaquim (4)
  • Georgiana Luna Batinga (2)
  • Ana Claudia Marques do Valle (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista ADM.MADE (3)
  • Pensamento & Realidade (2)
  • Brazilian Business Review (1)
  • Revista Brasileira de Marketing (1)
  • Revista Economia & Gestão (1)
  • Revista Eletrônica de Ciência Administrativa (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Ética, Valores Pessoais e a Compra de Falsificados

ID: 55947

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Ramon Silva Leite, Simone Teresinha Chaves de Andrada Ibrahim.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 19, n. 1, p. 104-133, Janeiro-Abril, 2020. 30 página(s).

Palavras-chave: Compra de Falsificados , Ética , Ética no Consumo , Valores Pessoais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo Conspícuo e suas Relações com Consciência de Marca, com Consumo de Status e com Autoexpressão

ID: 53938

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 16, n. 4, p. 350-368, Julho-Agosto, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Autoexpressão , Cerimônia de casamento , Consumo conspícuo , Consumo de status

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ética e Consciência Ecológica do Consumidor: Análise Demográfica e Proposição de um Modelo Teórico

ID: 55020

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Ana Claudia Marques do Valle, Elissandro Sena, Geisa Amanda Soares, Heyde Haiala Santos Marques, Karen Isabela Reis Cordeiro.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 33, n. 4, p. 57-76, Outubro-Dezembro, 2018. 20 página(s).

Palavras-chave: Consciência Ecológica , Consumo Sustentável , Ética do Consumidor , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Bem-Estar ao Comprar no Contexto dos Shopping Centers: Um Estudo com Idosos

ID: 52005

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Matheus Lemos de Andrade, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 12, n. 4, p. 124-141, Outubro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar ao comprar , Boca a Boca , Lealdade , Shopping center

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Consumo Simbólico e o Espírito Hedônico do Consumidor Moderno de Iogurtes

ID: 48201

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Georgiana Luna Batinga, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 32, n. 3, p. 24-43, Setembro-Dezembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo Simbólico; Hedonismo , Consumo  de  Iogurtes , Consumo  Sagrado , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Miopia Paradigmática e os Jogos da Verdade nas Pesquisas de Marketing

ID: 46860

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Ramon Silva Leite, Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 16, n. 3, p. 383-395, Julho-Setembro, 2017. 13 página(s).

Palavras-chave: Epistemologia , Paradigmas , Pesquisa de Marketing , Pesquisa Qualitativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mães de Shopping: A Representação da Figura Materna nas Campanhas Publicitárias do Dia das Mães

ID: 45146

Autoria: Luiz Antônio Mattos do Carmo, Maytê Cabral Mesquita, Adriano de Mendonça Joaquim, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 3, p. 62-74, Setembro-Dezembro, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: análise sociossemiótica , design visual , imagens de mães , propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Esses Homens Maravilhosos e suas Máquinas “Voadoras”: Um Estudo Exploratório sobre uma Comunidade de Amantes do Opala

ID: 44791

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Matheus Lemos de Andrade, Marcelo Rezende Pinto, Bruno Ássimo de Medeiros.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 2, p. 41-55, Maio-Agosto, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: amantes de marca , CCT , comunidade de marca , fidelidade à marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cerveja Artesanal Carioca: A Fabricação de uma Cultura

ID: 44792

Autoria: Marisol Rodriguez Goia, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 2, p. 56-71, Maio-Agosto, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: consumo de cerveja artesanal , cultura cervejeira , identidade cultural , posicionamento de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

‘Mocinho’ ou ‘Bandido’?: O Marketing e Suas Relações com a Sociedade No ‘Fio da Navalha’

ID: 37998

Autoria: Ramon Silva Leite, Marcelo de Rezende Pinto, Dalton Jorge Teixeira, Adriano de Mendonça Joaquim, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 15, n. 40, p. 251-275, Julho-Setembro, 2015. 25 página(s).

Palavras-chave: Aspectos Positivos do Marketing , Disfunções do Marketing , Marketing e Sociedade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência do marketing de relacionamento na repetição de compra dos clientes de telefonia móvel de Belo Horizonte

ID: 24549

Autoria: Fernando Gilberti, Ester Eliane Jeunon, Matheus Lemos de Andrade.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 7, n. 1, p. 183-206, Janeiro-Junho, 2007. 24 página(s).

Palavras-chave: fidelidade , lealdade , marketing , marketing de relacionamento , recompra , satisfação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it