Pesquisa atual para:

AUTOR Mauricio Andrade de Lima

22 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Mauricio Andrade de Lima (21)
  • Carlos Rogério Montenegro de Lima (8)
  • Marcus Vinicius Andrade de Lima (4)
  • Thiago Coelho Soares (4)
  • Adriano Sérgio da Cunha (3)
  • Aléssio Bessa Sarquis (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios (5)
  • NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia (3)
  • RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar (2)
  • Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (1)
  • Revista Brasileira de Estratégia (1)
  • Revista Brasileira de Gestão e Inovação (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Incidência dos Mecanismos Isomórficos nos Processos de Autoavaliação Institucional

ID: 53973

Autoria: Juliano Reginaldo Corrêa da Silva, Clarissa Carneiro Mussi, Jacir Leonir Casagrande, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 3, p. 173-186, Julho-Setembro, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Autoavaliação Institucional , Avaliação Institucional , Isomorfismo , Teoria Institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação entre o Mix de Marketing de Serviços, Satisfação e Lealdade no Ensino Superior: Um Estudo de Caso de uma IES do Terceiro Setor

ID: 52673

Autoria: Jailson Caetano da Silva, Wlamir Xavier, Cinara Gambirage, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 9, n. 3, p. 47-63, Setembro-Dezembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Instituições de Ensino Superior , Lealdade , Marketing de serviços , Satisfação , Terceiro Setor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação Docente como Mecanismo de Desenvolvimento da Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior Privadas

ID: 53612

Autoria: Caroline Carneiro, Mauricio Andrade de Lima, Clarissa Carneiro Mussi, Carlos Rogério Montenegro de Lima, Graciella Martignago.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 11, n. 3, p. 200-233, Setembro-Dezembro, 2018. 34 página(s).

Palavras-chave: Avaliação Docente , Ensino Superior , Gestão Acadêmica , IES

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Managerialism nas Instituições de Ensino Superior Brasileiras

ID: 50101

Autoria: Thiago Coelho Soares, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 24, n. 2, p. 1-13, Maio-Agosto, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Indicadores de desempenho , Instituições de Ensino Superior , Managerialism

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão do Capital de Giro das Empresas do Setor Cerâmico Catarinense: Práticas Administrativas

ID: 47050

Autoria: Luiz Henrique Debei Herling, Marcus Vinicius Andrade de Lima, Carlos Rogério Montenegro de Lima, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 7, n. 4, p. 105-121, Outubro-Dezembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Administração Financeira de Curto Prazo , Avaliação de Desempenho , Gestão do Capital de Giro , Setor Cerâmico Catarinense

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Posicionamento de Marca: Estudo de Casos em Instituições Comunitárias de Ensino Superior

ID: 47457

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Lenoir Hoeckesfeld, João Coelho Soares, Ana Bárbara Silveira Mendonça Santos Dias, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 5, n. 1, p. 125-154, Setembro-Dezembro, 2017. 30 página(s).

Palavras-chave: Instituição Comunitária de Ensino Superior , Marcas de serviços , Marketing de serviços , Posicionamento de marcas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Governança Corporativa em um Hospital Privado: Um Estudo de Caso Sobre o Impacto no Desempenho Hospitalar

ID: 48395

Autoria: Clarisse de Andrade Lira, Gisele da Silva Craveiro, Carlos Rogério Montenegro de Lima, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista de Gestão em Sistemas de Saúde, v. 6, n. 3, p. 229-244, Setembro-Dezembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Avaliação de Desempenho , Governança Corporativa , Hospital

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Contribuição do Modelo de Excelência em Gestão para a Avaliação da Gestão® de Pessoas em Micro e Pequenas Empresas de Caçador-SC

ID: 44617

Autoria: Jorge Luiz Velasquez, Mauricio Andrade de Lima, Carlos Rogério Montenegro de Lima, André Luís da Silva Leite.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 9, n. 3, p. 118-153, Setembro-Dezembro, 2016. 36 página(s).

Palavras-chave: Avaliação , Gestão de Pessoas , MEG , Micro e Pequenas Empresas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Como a Instituição de Ensino Superior Comunica e Vende Serviços de Educação a Distância?

ID: 44713

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Icaro Roberto Azevedo Picolli, Marcia Maria Gil Ramos, Lenoir Hoeckesfeld, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 6, n. 2, p. 173-190, Julho-Dezembro, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Comunicação de serviços , Educação a distância , Instituição de Ensino Superior , Marketing de serviços , Venda de serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência do Marketing Social na Imagem Corporativa

ID: 39128

Autoria: Sonia Francisca Monken, Aléssio Bessa Sarquis, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 14, n. 4, p. 119-134, Outubro-Dezembro, 2015. 16 página(s).

Palavras-chave: Campanha Social , Imagem Corporativa , Marketing Relacionado a Causas , Marketing Social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da produção científica brasileira na área de finanças: panorama do Qualis A

ID: 34800

Autoria: Luiz Henrique Debei Herling, Gilberto de Oliveira Moritz, Marcus Vinicius Andrade de Lima, Maurício Fernandes Pereira.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 13, n. 4, p. 76-89, Outubro-Dezembro, 2014. 14 página(s).

Palavras-chave: Finanças , Pesquisa quantitativa , Produção científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um referencial teórico: o desempenho financeiro de empresas que utilizam o Balanced Scorecard

ID: 34092

Autoria: Ibsem Agrello Dias, Mauricio Andrade de Lima, Marcelo Medeiros da Rosa.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 7, n. 3, p. 166-191, Setembro-Dezembro, 2014. 26 página(s).

Palavras-chave: Avaliação de desempenho , Balanced Scorecard (BSC) , Desempenho financeiro

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do planejamento e controle de produção no setor de usinagem, corte e conformação em indústria metal-mecânica

ID: 32442

Autoria: Luciana Soares Antunes, Simone Sehnem, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 4, n. 1, p. 22-34, Janeiro-Junho, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Avaliação de desempenho , Gestão de processos , Planejamento e Controle de Produção , Plano Mestre de Produção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores determinantes da mortalidade de micro e pequenas empresas da região metropolitana de Florianópolis sob a ótica do contador

ID: 29250

Autoria: Marcelo Nascimento, Carlos Rogério Montenegro de Lima, Mauricio Andrade de Lima, Eduardo Rolim Ensslin.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 6, n. 2, p. 244-283, Maio-Agosto, 2013. 40 página(s).

Palavras-chave: Contador , Falência , Micro e pequenas empresas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores condicionantes da vantagem competitiva nos postos de combustíveis de Florianópolis

ID: 16327

Autoria: André Luís da Silva Leite, Gabriela Gonçalves Silveira Fiates, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista Brasileira de Estratégia, v. 6, n. 1, p. 37-44, Janeiro-Abril, 2013. 8 página(s).

Palavras-chave: Estratégia , Postos de combustíveis , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Apoio multicritério na gestão da estrutura de capital de pequenas e médias empresas

ID: 9166

Autoria: Marcus Vinicius Andrade de Lima, Carlos Rogério Montenegro de Lima, Mauricio Andrade de Lima, Maurício Fernandes Pereira.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 12, n. 3, p. 146-173, Setembro-Dezembro, 2012. 28 página(s).

Palavras-chave: Estrutura de capital , MCDA , Pequenas e médias empresas , Variáveis qualitativas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexões sobre a validação do processo de apoio à decisão

ID: 8743

Autoria: Marcus Vinicius Andrade de Lima, Maurício Fernandes Pereira, Carlos Rogério Montenegro de Lima, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 13, n. 2, p. 264-280, Julho-Dezembro, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Apoio à decisão , Construtivismo , Multicritério

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Teoria da Contingência Estrutural: as mudanças estratégicas ocorridas de 2000 a 2010 em uma empresa do setor elétrico

ID: 13368

Autoria: Fábio Roque Scheffel, Adriano Sérgio da Cunha, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 9, n. 1, p. 40-53, Janeiro-Junho, 2012. 14 página(s).

Palavras-chave: contingência estrutural , estratégia , estratégia organizacional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise epistemológica da Nova Administração Pública à luz de Kuhn e Popper

ID: 7301

Autoria: Adriano Sérgio da Cunha, Thiago Coelho Soares, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, v. 4, n. 1, p. 43-53, Outubro-Março, 2011. 11 página(s).

Palavras-chave: Ciências Sociais , Epistemologia , Nova Administração Pública

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A institucionalização como forma de diferenciação frente ao isomorfismo organizacional

ID: 1391

Autoria: Adriano Sérgio da Cunha, Thiago Coelho Soares, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: RAUnP - Revista Eletrônica do Mestrado Profissional em Administração da Universidade Potiguar, v. 3, n. 2, p. 8-14, Abril-Setembro, 2011. 7 página(s).

Palavras-chave: Institucionalização , Isomorfismo , Teoria institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it