Pesquisa atual para:

AUTOR Rafael Barreiros Porto

46 resultados...

3 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Rafael Barreiros Porto (46)
  • Eluiza Alberto de Morais Watanabe (3)
  • Marcos Inacio Severo de Almeida (3)
  • Patrick Michel Finazzi Santos (3)
  • Daiana Paula Pimenta (2)
  • Jose Elenilson Cruz (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Contabilidade, Gestão e Governança (10)
  • Revista Brasileira de Marketing (10)
  • RAUSP Management Journal (3)
  • Revista Brasileira de Gestão de Negócios (3)
  • BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS (2)
  • Brazilian Business Review (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Propaganda Boca a Boca Eletrônica Versus Força da Marca: Efeitos na Decisão de Compra dos Consumidores

ID: 64442

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Eluiza Alberto de Morais Watanabe, Mariana Matos Araújo Barrozo, Eurípedes Xavier de Souza Júnior.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 7, n. 1, p. 1-28, Janeiro-Março, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: boca a boca , comportamento , consumidor , experimento , força da marca , marketing

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Gastos financeiros com stakeholders em pequenas e médias empresas (PMEs): as condições financeiras importam?

ID: 66217

Autoria: Jose Elenilson Cruz, Rafael Barreiros Porto.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 19, n. 1, p. 823-850, Janeiro-Março, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: Desempenho Social Corporativo , Pequenas e Médias Empresas , Stakeholders , Teoria da Folga de Recursos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Marketing eleitoral na perspectiva da psicologia comportamental: Efeito no eleitor e no voto em cargos do executivo e legislativo

ID: 65224

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Alcino Franco de Moura, Livia Maia Aragão, Carla Peixoto Borges.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 4, p. 456-488, Outubro-Dezembro, 2021. 33 página(s).

Palavras-chave: Comportamento , Eleição , Marketing , Psicologia , Voto

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Preditores da Correspondência Intenção-Compra e dos Níveis de Reforço Programado de Marcas de Especialidade

ID: 60306

Autoria: Marcos Inacio Severo de Almeida, Ricardo Limongi, Rafael Barreiros Porto, Jhenyfer Aguiar Santos.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 4, p. 738-761, Outubro-Dezembro, 2020. 24 página(s).

Palavras-chave: Bens duráveis , Intenção-Compra , Modelo da Perspectiva Comportamental , Planejamento de compra , Reforço Programado

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Editorial V. 23, N. 3, 2020

ID: 60283

Autoria: Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 23, n. 3, p. 1-1, Setembro-Dezembro, 2020. 1 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Editorial V. 23, N. 2, 2020

ID: 58712

Autoria: Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 23, n. 2, p. 1-1, Maio-Agosto, 2020. 1 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Desvios das Compras Planejadas: Implicações do Histórico de Aprendizado e do Cenário de Consumo para os Gastos do Consumidor

ID: 57458

Autoria: Marcos Inacio Severo de Almeida, Ricardo Limongi França Coelho, Rafael Barreiros Porto, Denise Santos Oliveira.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 22, n. 2, p. 331-347, Abril-Junho, 2020. 17 página(s).

Palavras-chave: compras de rotina , configuração do comportamento do consumidor , gastos do consumidor , histórico de aprendizado do consumidor , Modelo de perspectiva comportamental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial V. 23, N. 1, 2020

ID: 57891

Autoria: Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 23, n. 1, p. 1-1, Janeiro-Abril, 2020. 1 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Desempenho Mercadológico no Mercado de Alta Tecnologia: Uma Revisão Sistemática

ID: 55836

Autoria: Gislayne da Silva Goulart, Alessandra Ferrari Weber, Rafael Barreiros Porto.

Fonte: InternexT - Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM, v. 15, n. 1, p. 37-52, Janeiro-Abril, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: Alta tecnologia , Indicadores de desempenho , Iramuteq , Mercados dinâmicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumer-Based Brand Equity: Benchmarking the Perceived Performance of Brands

ID: 56700

Autoria: Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 18, n. 4, p. 51-74, Outubro-Dezembro, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Benchmark , Brand equity , Brand performance , Goal setting

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Reconhecimento de Marcas: Um Estudo Quase-Experimental Online Sobre a Força da Marca e a Impulsividade do Consumidor no Ambiente de Varejo

ID: 55619

Autoria: Nathalia de Abreu Kelday de Miranda, Rafael Barreiros Porto, Julietty Christielle Laurentino dos Santos.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 25, n. 3, p. 1-14, Setembro-Dezembro, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Força da marca , Impulsividade , Quase-experimento on-line , Reconhecimento de marca , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial V. 22, N. 3, 2019

ID: 55589

Autoria: Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 22, n. 3, p. 1-1, Setembro-Dezembro, 2019. 1 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Editorial V. 22, N. 2, 2019

ID: 54672

Autoria: Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 22, n. 2, p. 1-1, Maio-Agosto, 2019. 1 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Inglês)

Nomear Marcas em Inglês Vale a Pena? Efeitos do Estrangeirismo e do País de Origem no Valor da Marca

ID: 51762

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Talyta da Silva Soyer.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 6, p. 606-623, Novembro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Branding , Estrangeirismo inglês , Experimento , País de origem , Valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor em Canais Cruzados e seus Benefícios: Validação de Escala para Avaliar o Desempenho do Processo de Compra

ID: 50094

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Sionara Ioco Okada.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 20, n. 3, p. 443-460, Julho-Setembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Canais cruzados , comportamento do consumidor , desempenho do consumidor , escala psicométricas , validação estatística

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Valor da Marca Baseado no Consumidor de Produtos e Serviços: Avaliando um Modelo de Mensuração com Marcas Competidoras

ID: 49279

Autoria: Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 2, p. 150-165, Abril-Junho, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Branding , Escala , Gestão da Marca , Psicometria , Valor da Marca

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Por que as Empresas Realizam Aquisições com Frequência?

ID: 50886

Autoria: Daiana Paula Pimenta, Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Revista de Contabilidade e Organizações, v. 12, n. 1, p. 1-14, Janeiro-Dezembro, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Adquirentes Frequentes , Aquisições Corporativas , Experiência em Aquisições

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Editorial V. 21, N. 1, 2018

ID: 50523

Autoria: Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 21, n. 1, p. 1-1, Janeiro-Abril, 2018. 1 página(s).

Tipo de documento: Editorial (Português)

Efetividade da Declaração do Posicionamento: Teste Experimental dos Contextos Competitivos no Conhecimento da Marca

ID: 48995

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Luana Garcia Dias.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 17, n. 1, p. 84-113, Janeiro-Abril, 2018. 30 página(s).

Palavras-chave: Efetividade do posicionamento , Experimento , Imagem de marca , Posicionamento de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Adequação da Imagem de Paratletas para uso Publicitário: Um Experimento Manipulando a Demonstração da Deficiência, a Popularidade e a Atratividade do Paratleta

ID: 47991

Autoria: Bárbara Rodrigues de Souza, Rafael Barreiros Porto, Eluiza Alberto de Morais Watanabe.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 15, n. 4, p. 63-92, Setembro-Dezembro, 2017. 30 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Deficiência física , Endosso publicitário , Imagem de produtos , Paratleta

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it