Pesquisa atual para:

AUTOR Roberto Bazanini

27 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Roberto Bazanini (27)
  • Homero Leoni Bazanini (6)
  • Celso Machado Junior (5)
  • Denis Donaire (5)
  • Ademir Antonio Ferreira (3)
  • Jorge Miklos (3)
  • Mais...
  • Periódico
  • Perspectivas em Gestão & Conhecimento (4)
  • Revista de Administração da Unimep (4)
  • Organizações & Sociedade (3)
  • PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review (3)
  • Revista de Negócios (3)
  • Revista Brasileira de Marketing (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Mito da Democracia Racial no Mercado de Trabalho: Análise Crítica da Participação dos Afrodescendentes nas Empresas Brasileiras

ID: 51428

Autoria: Celso Machado Junior, Roberto Bazanini, Daielly Melina Nassif Mantovani.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 25, n. 87, p. 632-655, Outubro-Dezembro, 2018. 24 página(s).

Palavras-chave: Democracia Racial , Diversidade , Mercado de Trabalho , Políticas afirmativas , Raça

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

'Accountability': Mapeamento da Produção e Análise de Redes dos Artigos das Divisões de Gestão e Políticas Públicas do Enanpad

ID: 52672

Autoria: André Luís Faria Duarte, Deborah Moraes Zouain, Mayara da Silva Santos, Roberto Bazanini.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 9, n. 3, p. 12-28, Setembro-Dezembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: Accountability , Análise de redes , EnANPAD , Gestão pública , Políticas públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Atuação Estratégica do Profissional de 'Media Training' na Perspectiva da Teoria dos 'Stakeholders': O Emprego do Método Falseacionista de Popper

ID: 51551

Autoria: Roberto Bazanini, Priscilla De Almeida Sanchez, Joanilson Rodrigues da Silva, Bruno dos Santos.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 16, n. 2, p. 1-27, Maio-Agosto, 2018. 27 página(s).

Palavras-chave: Cultura das organizações , Falseacionismo , Media Training , Stakeholder

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Mercado como Religião: A Dinâmica da Rede de Negócios nos Megatemplos

ID: 49455

Autoria: Roberto Bazanini, Celso Machado Junior.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 3, p. 262-283, Maio-Junho, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Megatemplos; Mercado de bens simbólicos; Stakeholders , Vantagem competitiva; Poder nas redes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Redes de Relacionamento: A Atuação dos Stakeholders no Mercado de Bens Simbólicos da Educação

ID: 49491

Autoria: Roberto Bazanini, Ivonaldo Vicente da Silva, Homero Leoni Bazanini, Marcos Antônio Biff, Karina Rodrigues Negrão Mendes.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 8, n. 1, p. 86-116, Janeiro-Abril, 2018. 31 página(s).

Palavras-chave: Mercado de Bens Simbólicos , Redes de Relacionamentos , Stakeholders

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Pragmatismo dos Filósofos do Capitalismo: Uma Experiência Didática Relacionada ao Ensino-Aprendizagem da Disciplina Filosofia da Administração

ID: 48998

Autoria: Roberto Bazanini, Jorge Miklos, Homero Leoni Bazanini, Nathalia Caroline Santana.

Fonte: Revista Pretexto, v. 18, n. 4, p. 11-32, Outubro-Dezembro, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Ensinoaprendizagem , Filosofia da Administração , Pragmatismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Papel dos Stakeholders no Templo de Salomão: Um Estudo Exploratório

ID: 47017

Autoria: Roberto Bazanini, Ernesto Michelangelo Giglio.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 24, n. 83, p. 674-690, Outubro-Dezembro, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Estratégias de marketing , Megatemplos , Redes de relacionamento , Teoria dos stakeholders

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Indicadores de Governança e Sustentabilidade de Empresas Brasileiras

ID: 47983

Autoria: Celso Machado Junior, Daielly Melina Nassif Mantovani Ribeiro, Leonel Mazzali, Roberto Bazanini, Raquel da Silva Pereira.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 15, n. 3, p. 1-25, Maio-Agosto, 2017. 25 página(s).

Palavras-chave: Disclosure , Governança corporativa , Índice de sustentabilidade , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Indicadores de Governança e Sustentabilidade de Empresas Brasileiras

ID: 46826

Autoria: Celso Machado Junior, Daielly Melina Nassif Mantovani Ribeiro, Leonel Mazzali, Roberto Bazanini, Raquel da Silva Pereira.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 15, n. 2, p. 31-55, Maio-Agosto, 2017. 25 página(s).

Palavras-chave: Disclosure , Governança corporativa , Índice de sustentabilidade , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexões sobre as Concepções Clássicas de Poder nas Redes Interorganizacionais: Uma Proposta Conceitual para Futuros Estudos

ID: 47228

Autoria: Roberto Bazanini, Everton Margueiro, Denis Donaire, Karina Rodrigues Negrão Mendes.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 10, n. 1, p. 169-200, Janeiro-Abril, 2017. 32 página(s).

Palavras-chave: Abordagens em Redes , Convergências conceituais , Perspectivas de poder , Poder em Redes , Redes interorganizacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Estratégia de Segmentação de Mercado como Vantagem Competitiva: Um Estudo Exploratório no Setor de Turismo 'Single' a Partir da Cidade de São Paulo

ID: 41367

Autoria: Roberto Bazanini, Ademir Antonio Ferreira, José Ricardo Ramos Féris, Fernando Araújo Ravagnani.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 5, n. 1, p. 48-60, Janeiro-Abril, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: segmentação de mercado , turismo single , vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégia dos Negócios: a Pertinência do Método Falseocionista nas Redes de Relacionamentos das Organizações Contemporâneas

ID: 41699

Autoria: Roberto Bazanini, Jorge Miklos, Denis Donaire, Alessandra Preto Bitante, Homero Leoni Bazanini.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 6, n. 1, p. 53-71, Janeiro-Junho, 2016. 19 página(s).

Palavras-chave: Cultura organizacional , Estratégia , Falseacionismo , Organizações contemporâneas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comunicação Organizacional: a Arte Sofìstica na Administração

ID: 40878

Autoria: Roberto Bazanini, Jorge Miklos, Homero Leoni Bazanini, Nathalia Caroline Santana.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 10, n. 1, p. 62-77, Janeiro-Março, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: Arte Sofística , Bens Simbólicos , Media Training , Sociedade do infoentretenimento , Teoria Social Cognitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias no mercado de bens simbólicos do turismo: o segmento single

ID: 39628

Autoria: Roberto Bazanini, Ademir Antonio Ferreira, Celso Machado Junior, Gracy Giradelli.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 4, n. 1, p. 62-75, Janeiro-Abril, 2015. 14 página(s).

Palavras-chave: Segmentação de Mercado , Turismo Single , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão e conhecimento nas ciências sociais aplicadas: uma experiência didática relacionada ao ensino-aprendizagem da disciplina filosofia da administração

ID: 36218

Autoria: Roberto Bazanini, Nathalia Caroline Santana.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 5, n. 1, p. 64-84, Janeiro-Junho, 2015. 21 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Ensino-aprendizagem , Filosofia da Administração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégia dos negócios: obstáculos encontrados para a consolidação da TV Digital no Brasil e seus impactos na cadeia produtiva eletroeletrônica na perspectiva da teoria dos stakeholders

ID: 29002

Autoria: Roberto Bazanini, Hewdy Lobo Ribeiro, Homero Leoni Bazanini.

Fonte: Revista de Negócios, v. 19, n. 1, p. 70-93, Janeiro-Março, 2014. 24 página(s).

Palavras-chave: Estratégia dos Negócios , Indústria de Eletroeletrônicos , Stakeholders , Telecomunicações , TV Digital

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empreendedorismo na sociedade do espetáculo: gestão do futebol no universo globalizado

ID: 31448

Autoria: Roberto Bazanini, Renato Berton Santos, Hewdy Lobo Ribeiro, Homero Leoni Bazanini.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 4, n. 1, p. 135-160, Janeiro-Junho, 2014. 26 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Gestão do futebol Inovação , Sociedade do espetáculo , Valorização da Marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formulação de estratégia competitiva pelo modelo de campos e armas da competição: verificação da aplicabilidade e adequação a uma rede de academias de ginástica

ID: 17705

Autoria: Renato Zanuto Pereira, José Celso Contador, Roberto Bazanini.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 12, n. 3, p. 242-280, Julho-Setembro, 2013. 39 página(s).

Palavras-chave: Academias de Ginástica , Estratégia , Modelo de Campos e Armas da Competição , Vantagem Competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mercado de bens simbólicos do futebol: a estratégia empreendedora da gestão Andrés Sanchez no Sport Club Corinthians Paulista

ID: 39665

Autoria: Renato Berton, Roberto Bazanini, Denis Donaire.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 2, n. 1, p. 25-56, Janeiro-Junho, 2013. 32 página(s).

Palavras-chave: Corinthians , Estratégia dos Negócios , Mercado de Bens Simbólicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias de posicionamento: as alianças e as negociações empregadas pelos agentes fomentadores no processo de implantação da TV Digital no Brasil

ID: 5698

Autoria: Roberto Bazanini, Denis Donaire, Mauricio Donato.

Fonte: Revista de Negócios, v. 16, n. 3, p. 53-78, Julho-Setembro, 2011. 26 página(s).

Palavras-chave: Análise Retórica , Estratégia , Tv Digital

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it