ID: 47543
Autoria:
Blanca C. Garcia, Rosa E. Garcia.
Fonte:
Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 1, n. 1, p. 37-53, Setembro-Dezembro, 2013. 17 página(s).
Palavras-chave:
Capital Relacional , Capital Social , Coaching Social
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
O capital social está preocupado com os recursos que os indivíduos, grupos comunitários, instituições e organizações derivam de sua participação em redes e associações para a mudança social. Neste contexto, este artigo pretende explorar dimensões do capital social, ativado através de iniciativas de coaching social. Esta intensa experiência associativa é relevante, incluindo as dimensões emocionais das redes sociais e experiências de capital relacional para mudança social. Destinam-se a promover mais responsável e consciente conhecimento da cidadania, com um novo conjunto de valores coletivos, os acordos e perfil. Estas iniciativas de coaching social na verdade questionam como uma construção social diferente de uma nação pode ser acionada. Na sequência dessas perspectivas, este artigo foi construído em torno de uma experiência recente de coaching social ontológico em grupos de jovens na região Norte do México, da cidade de Monterrey. Estes jovens estão aparentemente buscando desempenhar um papel principal como cidadãos de conhecimento em suas comunidades, contando uma história diferente no presente intensamente desafiado da fronteira.