Pesquisa atual para:

AUTOR Sérgio Braga Junior

26 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Sérgio Silva Braga Júnior (24)
  • Dirceu da Silva (15)
  • Evandro Luiz Lopes (6)
  • Edgard Monforte Merlo (5)
  • Sérgio Luiz do Amaral Moretti (3)
  • Alipio Ramos Veiga Neto (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (6)
  • Revista de Administração da Unimep (5)
  • RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia (2)
  • Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (2)
  • Revista de Gestão Social e Ambiental (2)
  • Perspectivas em Gestão & Conhecimento (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Greenwashing Effect, Attitudes, and Beliefs in Green Consumption

ID: 53268

Autoria: Sérgio Braga Junior, Marta Pagán Martínez, Caroline Miranda Correa, Rosamaria Cox Moura-Leite, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista de Administração, v. 54, n. 2, p. 226-241, Abril-Junho, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumer behavior , Green product , Greenwashing , Marketing , Retail , Sustainability

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Relação do Greenwashing com a Reputação da Marca e a Desconfiança do Consumidor

ID: 51369

Autoria: Caroline Miranda Correa, João Guilherme de Camargo Ferraz Machado, Sérgio Silva Braga Júnior.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 4, p. 590-602, Outubro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Greenwashing , Marketing Verde , Produto , Reputação da Marca , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Capacidade Relacional e Desenvolvimento de Novos Produtos em Pequenas Empresas de Base Tecnológica

ID: 51242

Autoria: João Marcos Silva de Almeida, Priscila Rezende da Costa, Sérgio Silva Braga Júnior, Geciane Silveira Porto.

Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 7, n. 3, p. 1-31, Setembro-Dezembro, 2018. 31 página(s).

Palavras-chave: Aliança Estratégica , Biotecnologia , Capacidade Relacional , Desenvolvimento de Novos Produtos , Pequenas Empresas de Base Tecnológica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Logística Reversa como Ferramenta na Gestão de Resíduos do Varejo Supermercadista

ID: 48390

Autoria: Marta Pagán Martínez, Karina Tonelli Silveira Dias, Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 6, n. 3, p. 150-165, Setembro-Dezembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Logística Reversa , Reciclagem , Resíduos Sólidos , Sustentabilidade , Varejo Supermercadista

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor da Comunidade de Marca Harley-Davidson e a Influência do Self-Expandido

ID: 44833

Autoria: Edna Souza Machado Santos, Dirceu da Silva, Sérgio Silva Braga Júnior, Carlos Alberto Xavier do Nascimento.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 16, n. 1, p. 98-114, Janeiro-Março, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Comunidade de Marca , Harley-Davidson , Identificação Social , Self-Expandido

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comercialização e Gestão de Projetos de Créditos de Carbono no Brasil

ID: 45262

Autoria: Ademir Lamenza, Raquel da Silva Pereira, Sérgio Braga Junior.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 15, n. 1, p. 100-127, Janeiro-Abril, 2017. 28 página(s).

Palavras-chave: Créditos de Carbono , Gases de Efeito Estufa , Mecanismo de Desenvolvimento Limpo , Protocolo de Quioto

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atuação dos Núcleos de Inovação Tecnológica na Gestão da Cooperação Universidade-Empresa

ID: 44477

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Priscila Rezende da Costa.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 15, n. 4, p. 25-45, Outubro-Dezembro, 2016. 21 página(s).

Palavras-chave: Cooperação , Estágios Evolutivos , Gestão , Interface Universidade-Empresa , Núcleos de Inovação Tecnológica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

“Não Acredito em Consumo Verde”. O Reflexo do Ceticismo no Comportamento de Compra do Consumidor

ID: 44072

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Edgard Monforte Merlo, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 10, n. 3, p. 2-15, Setembro-Dezembro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Estratégia , Geração de valor , Resource based view , Responsabilidade social corporativa , Valor compartilhado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação da Preocupação Ambiental com o Consumo de Produtos Verdes no Varejo

ID: 42901

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Edgard Monforte Merlo, Dirceu da Silva.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 15, n. 3, p. 821-842, Setembro-Dezembro, 2016. 22 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo verde , Preocupação ambiental , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Verdadeiro ou Falso: a Percepção do Consumidor para o Consumo Verde no Varejo

ID: 42839

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva, Nelson Russo de Moraes, Sheila Farias Alves Garcia.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 15, n. 3, p. 390-400, Julho-Setembro, 2016. 11 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Greenwashing , Produto Verde , Sustentabilidade , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação da Qualidade Percebida de Cursos Gestão em Nível de Graduação na Modalidade EAD

ID: 40958

Autoria: Dirceu da Silva, Alexandre Mendes da Silva, Sérgio Silva Braga Júnior, Evandro Luiz Lopes, Ricardo Teixeira Veiga.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 14, n. 1, p. 242-268, Janeiro-Abril, 2016. 27 página(s).

Palavras-chave: Análise multivariada de dados , Ensino de Graduação em Administração , Escala de atitude , Qualidade em Educação a Distância

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor: há Recompensa às Empresas Socioambientalmente Responsáveis?

ID: 39326

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva, Natalia Silva Aquino.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 8, n. 3, p. 384-396, Julho-Setembro, 2015. 13 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Recompensa , Responsabilidade Socioambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Decisão de compra de computadores na perspectiva familiar: uma proposta de segmentação baseada nos papéis desempenhados e no nível de renda

ID: 37334

Autoria: Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Dirceu da Silva, Sérgio Silva Braga Júnior, Evandro Luiz Lopes.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 13, n. 2, p. 142-161, Maio-Agosto, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: análise de cluster , compra familiar , nível de renda

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Diálogo acerca dos conceitos de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) e Marketing para Causas Sociais (MCS) no âmbito do Investimento Social Corporativo (ISC)

ID: 36576

Autoria: Nelson Russo de Moraes, Sérgio Silva Braga Júnior, Ana Elisa Bressan Smith Lourenzani.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 2, p. 237-246, Março-Abril, 2015. 10 página(s).

Palavras-chave: Filantropia , Investimento Social , Marketing , Marketing Social , Responsabilidade Social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que influenciam os consumidores da geração Z na compra de produtos eletrônicos

ID: 37499

Autoria: Alipio Ramos Veiga Neto, Sergio Luiz Baena de Souza, Sonia Trigueiro de Almeida, Felipe Nalon Castro, Sérgio Silva Braga Júnior.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 14, n. 1, p. 287-312, Janeiro-Abril, 2015. 26 página(s).

Palavras-chave: Adolescentes , Consumo , Marketing das gerações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atributos de estilo de vida do consumidor relacionados ao consumo de produtos orgânicos no varejo especializado

ID: 33131

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Alipio Ramos Veiga Neto, Nelson Russo Moraes.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 5, p. 36-46, Setembro-Outubro, 2014. 11 página(s).

Palavras-chave: Estilo de Vida , Produto Orgânico , Qualidade de Vida , Sustentabilidade , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pesquisa quantitativa: elementos, paradigmas e definições

ID: 38960

Autoria: Dirceu da Silva, Evandro Luiz Lopes, Sérgio Silva Braga Júnior.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 5, n. 1, p. 1-18, Janeiro-Abril, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: Pesquisa em Gestão , Pesquisa Quantitativa , Técnicas Estatísticas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Possibilidades entre motivação e produtividade: um estudo de caso no Alto Tietê

ID: 33722

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Rafael Rodrigues Santos, Juliana Santos Carvalho, Gabriele de Paula Silva, Dirceu da Silva.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 8, n. 3, p. 91-104, Setembro-Dezembro, 2013. 14 página(s).

Palavras-chave: Fatores influentes , Motivação , Produtividade , Satisfação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A relação da preocupação ambiental com compra declarada para produtos verdes no varejo: uma comparação da percepção do individuo com sua percepção de sociedade

ID: 18224

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 3, n. 2, p. 161-176, Julho-Dezembro, 2013. 16 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Intenção de Compra , Preocupação Ambiental , Responsabilidade Socioambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A preocupação ambiental é transformada em intenção de compra para produtos verdes no varejo?

ID: 39465

Autoria: Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva, Evandro Luiz Lopes, Marcos Antonio Gaspar.

Fonte: Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 2, n. 1, p. 1-25, Janeiro-Junho, 2013. 25 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Intenção de compra , Preocupação ambiental , Responsabilidade socioambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it