ID: 37133
Autoria:
Rodrigo Camillo, Bruno José Ely, Flaviani Souto Bolzan Medeiros, Daiane Antonini Bortoluzzi, Lucélia da Silva Waechter, Sandra Leonara Obregon.
Fonte:
Revista de Administração da UFSM, v. 8, n. Ed. Especial, p. 119-132, Agosto, 2015. 14 página(s).
Palavras-chave:
Instituto Ethos , responsabilidade social; responsabilidade social empresarial
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
No contexto de mudanças sociais, econômicas e tecnológicas, oriundo de guerras, desigualdades, avanços tecnológicos e escassez de matéria-prima, constata-se uma grande preocupação em estabelecer princípios éticos que levem à realização de ações de responsabilidade social nas organizações. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo propor ações de melhoria no Programa de Responsabilidade Social, com base no Instituto Ethos, de uma distribuidora de energia elétrica. Para isso, quanto aos procedimentos metodológicos, o estudo caracteriza-se como qualitativo, do tipo descritivo, sendo desenvolvido por meio de entrevistas semiestruturadas com sete colaboradores da empresa. Dentre os resultados obtidos, foi possível verificar que os colaboradores têm consciência do papel que a referida empresa de energia vem desenvolvendo na busca contínua de qualidade, demonstrando informalmente certo grau de satisfação quanto à empresa. Ao mesmo tempo, percebeu-se, contudo, certo desconhecimento por parte dos colaboradores quanto ao trabalho que hoje é desenvolvido pela empresa, indicando a estagnação de informações.