ID: 57974
Autoria:
Fabricio Stocker, Amanda Setin Correa, Isabella Preto Dias de Souza, Sarah Alves Batista.
Fonte:
Revista de Carreiras e Pessoas, v. 10, n. 2, p. 246-259, Maio-Agosto, 2020. 14 página(s).
Palavras-chave:
Atração , Employer branding , Gerações , Retenção
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Esta pesquisa pretende analisar o impacto do employer branding sobre as diferentes gerações com relação a atração e retenção de talentos, para isso, busca entender o peso da marca dessas empresas aliado com as práticas de gestão de pessoas. Foram realizadas 28 entrevistas, de cunho qualitativo, representando gestores, especialistas e funcionários. Com base nos resultados é possível inferir que o impacto do employer branding ocorre de forma diferente para cada grupo de colaboradores e portanto, criar estratégias de atração e retenção de acordo com o que é valorizado por cada geração, pode potencializar o impacto do employer branding nas organizações.