ID: 33906
Autoria:
João Victor Guedes Neto, Wesllay Carlos Ribeiro Neto.
Fonte:
Revista Economia & Gestão, v. 14, n. 37, p. 104-122, Outubro-Dezembro, 2014. 19 página(s).
Palavras-chave:
Educação , Ensino Médio , Parceria público-privada
Tipo de documento: Artigo (Português)
Ver Resumo
O processo histórico vigente culminou em um cenário em que agentes públicos e privados têm interagido cada vez mais para maximizar seus potenciais. As parcerias na Administração Pública são o resultado mais claro deste fenômeno e vêm se dando nos mais diversos setores da sociedade. O presente artigo busca explorar este fenômeno, analisando a utilização de parcerias público-privadas para melhorar a oferta do Ensino Médio em Minas Gerais. Para tal, realizou-se um estudo sobre a legislação vigente no país e no estado, e, comparadas com as experiências da Holanda, Estados Unidos e Colômbia, apontou-se passos que permitiram a implementação do modelo nos parâmetros estabelecidos.