21 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Aléssio Bessa Sarquis (6)
  • Edson Roberto Scharf (3)
  • Lenoir Hoeckesfeld (3)
  • Mauricio Andrade de Lima (2)
  • Rosana da Rosa Portella Tondolo (2)
  • Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração IMED (3)
  • Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios (3)
  • Revista da Micro e Pequena Empresa (2)
  • Turismo: Visão e Ação (2)
  • Desenvolvimento em Questão (1)
  • Gestão & Regionalidade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Análise do Composto de Marketing em Empresas de Turismo: Um Estudo Bibliométrico

ID: 50016

Autoria: Newton da Silva Miranda Júnior, Pedro Henrique Rodrigues de Sousa, Gisela Demo.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 20, n. 2, p. 324-342, Maio-Agosto, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Bibliometria , Marketing Turístico , Pequenas e Médias Empresas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empreendedorismo e Inovação: A Evolução dos Fatores que Influenciam o Empreendedorismo Corporativo

ID: 49193

Autoria: Viviane Brandão Miguez, Alvaro Guillermo Rojas Lezana.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 8, n. 2, p. 112-132, Abril-Junho, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Empreendedorismo , Empreendedorismo Corporativo , Inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Capacidades Dinâmicas em Organizações Sem Fins Lucrativos: uma Proposta de Mensuração para o Terceiro Setor

ID: 50922

Autoria: Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Rosana da Rosa Portella Tondolo, Maria Emilia Camargo, Rodrigo Marques de Almeida Guerra.

Fonte: Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 5, n. 1, p. 18-33, Janeiro-Junho, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Capacidades Dinâmicas , Mensuração , Terceiro Setor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Posicionamento de Marca: Estudo de Casos em Instituições Comunitárias de Ensino Superior

ID: 47457

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Lenoir Hoeckesfeld, João Coelho Soares, Ana Bárbara Silveira Mendonça Santos Dias, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 5, n. 1, p. 125-154, Setembro-Dezembro, 2017. 30 página(s).

Palavras-chave: Instituição Comunitária de Ensino Superior , Marcas de serviços , Marketing de serviços , Posicionamento de marcas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nível de Ceticismo na fonte da Mensagem na Comunicação de Marketing Social e Ambiental: Estudo com Público Jovem em Cuiabá – Mato Grosso

ID: 48313

Autoria: Thiago de Sousa Santos, Maria do Carmo Romeiro, Karoline Ferreira Kinoshita Goes, Francisco Mirialdo Chaves Trigueiro.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 7, n. 2, p. 98-123, Julho-Dezembro, 2017. 26 página(s).

Palavras-chave: Ceticismo , Consumidor Jovem , Marketing Social e Ambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Panorama Nacional de Publicações em Marketing Social na Administração

ID: 48319

Autoria: Janine Cardoso Rocha, Laura Battezini Torres, Vitor Francisco Dalla Corte, Keitiline Viacava.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 7, n. 2, p. 227-253, Julho-Dezembro, 2017. 27 página(s).

Palavras-chave: ANPAD , estado da arte , marketing social , revisão sistemática , SPELL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito Multinível das Atividades de Marketing nas Vendas, Receita e Lucratividade em Microempresa

ID: 45995

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Rafaela da Rocha Costa, Eluiza Alberto de Morais Watanabe.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 19, n. 65, p. 432-452, Julho-Setembro, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Atividades de marketing , desempenho empresarial , lucratividade , microempresa , vendas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Consumo Consciente em Campanha Publicitária de Organização Competitiva

ID: 46846

Autoria: Edson Roberto Scharf, Josiane Fernandes, Juarez Perfeito, Michelle Karina Dapper.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 11, n. 2, p. 1-18, Maio-Agosto, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Consumer culture theory , Consumo consciente , Propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Implementação da Transparência em Organizações Sociais: Um Estudo Multicasos

ID: 48601

Autoria: Rosana da Rosa Portella Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, André Andrade Longaray, Simone Portella Teixeira de Mello.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 10, n. 2, p. 81-99, Maio-Agosto, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: Implementação , Multicasos , Organizações Sociais , Terceiro Setor , Transparência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência da Crise na Escolha pelo Consumidor entre Agências de Viagens ou Operadores On-Line

ID: 45488

Autoria: Laurentina Maria da Cruz Vareiro, Teresa Cláudia de Sousa Pinheiro.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 19, n. 2, p. 220-243, Maio-Agosto, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Agências de Viagens , Crise , Serviços On-line

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desenvolvimento da Capacidade Absortiva em Empresas Incubadas e Graduadas de Santa Catarina, Brasil

ID: 43361

Autoria: Alessandra Cassol, Renato Fabiano Cintra, Roberto Lima Ruas, Luiz Eduardo Oldoni.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 14, n. 37, p. 168-201, Dezembro, 2016. 34 página(s).

Palavras-chave: Capacidade absortiva , Empresas incubadas , Inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Elaboração de plano de marketing para uma microempresa do setor de serviços contábeis

ID: 43393

Autoria: Maria Inês Presrlak.

Fonte: Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 10, n. 3, p. 108-121, Setembro-Dezembro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Marketing , Microempresa , Plano de marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Como a Instituição de Ensino Superior Comunica e Vende Serviços de Educação a Distância?

ID: 44713

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Icaro Roberto Azevedo Picolli, Marcia Maria Gil Ramos, Lenoir Hoeckesfeld, Mauricio Andrade de Lima.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 6, n. 2, p. 173-190, Julho-Dezembro, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Comunicação de serviços , Educação a distância , Instituição de Ensino Superior , Marketing de serviços , Venda de serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diagnóstico Mercadológico no Setor de Video Locadoras: Estudo na Grande Florianópolis/SC

ID: 41224

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Mara Cristine Kich, Edson Roberto Scharf, Karina Ramos Wagner, Lenoir Hoeckesfeld.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 9, n. 1, p. 265-292, Janeiro-Abril, 2016. 28 página(s).

Palavras-chave: Análise da situação de marketing , Análise setorial , Diagnóstico mercadológico , Marketing de varejo , Setor de vídeo locadoras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Evidenciação do Estado da Arte sobre Marketing para Pequenas Empresas: Levantamento e Análise da Produção Internacional no Período 2003 – 2013

ID: 39317

Autoria: Leonardo Ensslin, Aléssio Bessa Sarquis, Jackson Cittadin, Leonardo Chaves.

Fonte: Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 9, n. 3, p. 2-21, Setembro-Dezembro, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Estratégia de Marketing , Marketing , Pequenas Empresas , PME

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Processo de Desenvolvimento e Gestão de Marcas Setoriais: uma Análise da Marca Brazil Gems and Jewelry

ID: 39145

Autoria: Marina Toledo de Arruda Lourenção, Janaina de Moura Engracia Giraldi.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 13, n. 3, p. 125-153, Setembro-Dezembro, 2015. 29 página(s).

Palavras-chave: Construção da marca , Gestão de marca , Joias brasileiras , Marcas setoriais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade de Marca como Driver de Estratégias de Marketing: um Estudo sobre a Marca Hyundai

ID: 38885

Autoria: Edson Roberto Scharf, Aléssio Bessa Sarquis, Rogério Krause.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 16, n. 3, p. 494-515, Setembro-Dezembro, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: Estratégias de marketing; Identidade de marca; Posicionamento de marca; Indústria automotiva , Hyundai

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégias de marketing: Estudo no setor de agências de viagens e turismo

ID: 37148

Autoria: Aléssio Bessa Sarquis, Nádia Pizzinatto, Antonio Carlos Giuliani, Andréa Simone Machiavelli Pontes.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 9, n. 2, p. 298-320, Maio-Agosto, 2015. 23 página(s).

Palavras-chave: Agências de viagens e turismo , Estratégia de marketing , Organizações de serviços , Relacionamento com clientes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Cidade do Idoso à luz da Teoria dos Stakeholders

ID: 36801

Autoria: Juliana Fabris, Augusto Fischer, Simone Sehem.

Fonte: Reuna, v. 20, n. 1, p. 5-24, Janeiro-Março, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Gestão Social , Responsabilidade Social Corporativa , Stakeholders

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A indústria de cosméticos sob a perspectiva do empreendedorismo e da capacidade dinâmica

ID: 35174

Autoria: Juliana Cristina Gallas, Sandra Martins Lohn Vargas, Fernando Cesar Lenzi.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 8, n. 1, p. 170-198, Janeiro-Abril, 2015. 29 página(s).

Palavras-chave: Capacidades Dinâmicas , Empreendedorismo , Inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it