27 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Ana Alice Vilas Boas (2)
  • Ana Paula Paes de Paula (2)
  • Horacio Nelson Hastenreiter Filho (2)
  • Nathália de Fátima Joaquim (2)
  • Roberto Brazileiro Paixão (2)
  • Ana Claudia Souza Vazquez (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Administração: Ensino e Pesquisa (7)
  • Cadernos EBAPE.BR (3)
  • Revista de Administração Contemporânea (3)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (3)
  • Revista de Administração Mackenzie (2)
  • Desafio Online (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Quão Plural é o Ensino de Marketing? Um Estudo Exploratório com Professores dos Cursos de Graduação em Administração

ID: 58933

Autoria: Daniel de Oliveira Barata Merabet, Rosana Oliveira da Silva, Clayton Pereira Gonçalves, Denise Franca Barros.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 21, n. 2, p. 147-182, Maio-Agosto, 2020. 36 página(s).

Palavras-chave: Cursos de Graduação em Administração , Ensino de Marketing , Escolas de Pensamento em Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pedagogia 'Fast Food': Estágio Docente e a Formação de Professores

ID: 50294

Autoria: Jefferson Rodrigues Pereira, Caissa Veloso e Sousa, Natália Xavier Bueno, Leonardo Tadeu dos Santos.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 8, n. 1, p. 47-74, Janeiro-Junho, 2018. 28 página(s).

Palavras-chave: Crise Educacional , Estágio Docente , Professor , Stricto sensu

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Teoria Crítica e Didática: Um Desafio para a Educação Contemporânea

ID: 49249

Autoria: Carolina Maranhão, Flávia Carolini Pereira dos Santos, Pedro Nunes Gouveia.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 24, n. 1, p. 129-148, Janeiro-Abril, 2018. 20 página(s).

Palavras-chave: Didática , Educação , Semiformação , Teoria Crítica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estudo das Organizações: Uma Visão Geral dos Últimos Quinze Anos no Brasil

ID: 44669

Autoria: Mariano Gentilin, Diego René Gonzales-Miranda, Carmen Alejandra Ocampo-Salazar.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 16, n. 45, p. 4-31, Outubro-Dezembro, 2016. 28 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Estudo das Organizações , Estudos Organizacionais , Teoria Administrativa , Teoria da Organização

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Quem quer ser um Gestor de Recursos Humanos? Reflexões Sobre a Formação e o Perfil dos Alunos de Gestão de RH

ID: 43419

Autoria: Clarisse Halpern, Elizabeth Espindola Halpern.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 18, n. 3, p. 46-75, Setembro-Dezembro, 2016. 30 página(s).

Palavras-chave: Educação , Formação Profissional , Gestão de Recursos Humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Evasão e qualidade em Instituições de Ensino Superior privadas: uma análise da economia dos custos de transação

ID: 34349

Autoria: Roberto Brazileiro Paixão, Horacio Nelson Hastenreiter Filho.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 15, n. 4, p. 791-791, Outubro-Dezembro, 2014. 1 página(s).

Palavras-chave: avaliação , egressos , Mestrado Profissional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Autoavaliação de impactos: o que nos dizem os egressos de um Mestrado Profissional em Administração?

ID: 34855

Autoria: Roberto Brazileiro Paixão, Horacio Nelson Hastenreiter Filho.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 15, n. 4, p. 831-831, Outubro-Dezembro, 2014. 1 página(s).

Palavras-chave: avaliação , egressos , Mestrado Profissional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interdisciplinaridade revisitada: analisando a prática interdisciplinar em uma faculdade de administração da Bahia

ID: 32412

Autoria: Ricardo Costa da Silva Souza Caggy, Tânia Maria Diederichs Fischer.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 15, n. 3, p. 501-501, Julho-Setembro, 2014. 1 página(s).

Palavras-chave: Administração , ensino , interdisciplinaridade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O conflito organizacional da educação do management brasileiro sob a perspectiva do habitus “Bourdieusiano”

ID: 32138

Autoria: Cristian Eugenio Orellana Pino.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 12, n. 3, p. 633-633, Julho-Setembro, 2014. 1 página(s).

Palavras-chave: Campo Organizacional , Convergências , Ética , Habitus , Universidades

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

Trabalhos intercalares no curso de administração: alternativa à prática da multidisciplinaridade e interdisciplinaridade

ID: 31584

Autoria: Cláudio Antônio Tordino.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 15, n. 2, p. 271-294, Abril-Junho, 2014. 24 página(s).

Palavras-chave: interdisciplinaridade , multidisciplinaridade , trabalho de curso , trabalhos intercalares

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Assédio moral nas Instituições de Ensino Superior: um estudo sobre as condições organizacionais que favorecem sua ocorrência

ID: 31368

Autoria: Míriam Rodrigues, Maria Ester de Freitas.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 12, n. 2, p. 284-301, Abril-Junho, 2014. 18 página(s).

Palavras-chave: Assédio moral , Condições organizacionais , Instituições de ensino superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Contribuições da Pedagogia Freireana na formação de administradores empreendedores

ID: 31167

Autoria: Rosivaldo de Lima Lucena, Wanusa Campos Centurión, José de Arimatéia Dias Valadão.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 8, n. 1, p. 1-16, Janeiro-Março, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: Administração , Empreendedorismo , Ensino , Paulo Freire

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A educação bancária na universidade corporativa a luz da pedagogia crítica – uma reflexão

ID: 30790

Autoria: Glauber de Almeida Freitas Santos, Gilson Mendes Pinto, Marcos Novaes.

Fonte: Desafio Online, v. 2, n. 1, p. 553-563, Janeiro-Abril, 2014. 11 página(s).

Palavras-chave: Educação bancária , pedagogia crítica , Universidade Corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estudos de caso no ensino em Administração: O erro construtivo libertador como caminho para inserção da pedagogia crítica

ID: 15006

Autoria: Lilian Bambirra de Assis, Ana Paula Paes de Paula, Raquel de Oliveira Barreto, Glauce Viegas.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 14, n. 5, p. 44-73, Setembro-Outubro, 2013. 30 página(s).

Palavras-chave: Casos de fracasso , Ensino da Administração , Erro construtivo , Estudos de Caso , Pedagogia Crítica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Desafios da formação docente: estágio docência e a prática de ensino em administração

ID: 31512

Autoria: Nathália de Fátima Joaquim, Ana Alice Vilas Boas.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 14, n. 3, p. 617-652, Julho-Setembro, 2013. 36 página(s).

Tipo de documento: Resumo de Teses ou Dissertações (Português)

Mercado de trabalho e a formação do administrador em uma IES pública em Recife-PE

ID: 30859

Autoria: Raisa Rio-Branco, Diogo Henrique Helal.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 6, n. 2, p. 50-66, Abril-Junho, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Administração , Formação Profissional , Mercado de Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Executive MBA Programs: What Do Students Perceive as Value for their Practices?

ID: 7005

Autoria: Ana Claudia Souza Vazquez, Roberto Lima Ruas.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 16, n. 2, p. 308-326, Março-Abril, 2012. 19 página(s).

Palavras-chave: aprendizagem gerencial , competências , educação gerencial , MBA

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Ensino-Aprendizagem numa Perspectiva Crítica: Relatos de Uma Experiência

ID: 7021

Autoria: Flávia Luciana Naves Mafra, Mônica Carvalho Alves Cappelle, Maria Cristina Angélico Mendonça, Maria de Lourdes Souza Oliveira, Maria das Graças Paula.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 13, n. 1, p. 40-67, Janeiro-Fevereiro, 2012. 28 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ensino-aprendizagem , Experiência , Perspectiva crítica , Pesquisa-ação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it