6 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 6

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Antônio Carlos Bambino (1)
  • Antonio Carlos Ribeiro da Silva (1)
  • Daniel Kouloukoui (1)
  • Djalmir Gomes dos Santos (1)
  • Edmery Tavares Barbosa (1)
  • Edvalda Araújo Leal (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão (2)
  • Administração: Ensino e Pesquisa (1)
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (1)
  • Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade (1)
  • Revista Evidenciação Contábil & Finanças (1)
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Como Alunos de Contabilidade Percebem a Contribuição de Contadores para a Adoção de Práticas de Sustentabilidade e de 'Green IT' nas Organizações

ID: 53116

Autoria: Raphael Junger da Silva, Monica Zaidan Gomes, Moacir Sancovschi.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 17, n. 1, p. 145-174, Janeiro-Abril, 2019. 30 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , disciplinas curriculares , percepção de estudantes , sustentabilidade , TI/SI

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Currículo Mundial e Ensino de Contabilidade: Estudo Comparativo da Matriz Curricular de Ciências Contábeis em Instituições de Ensino Superior Brasileiras e Francesas

ID: 47135

Autoria: Daniel Kouloukoui, Antonio Carlos Ribeiro da Silva, José Ronaldo Bezerra Gabriel, Jacilene Oliveira Gonzaga Andrade.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 15, n. 1, p. 62-83, Janeiro-Abril, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Currículo Mundial , Educação superior em Contabilidade , Instituições de ensino superior brasileiras e francesas , Matrizes curriculares

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nível de Similaridade dos Currículos dos Cursos de Ciências Contábeis de Instituições Catarinenses em Relação ao Currículo Mundial Proposto pelo ISAR/UNCTAD/ONU

ID: 42755

Autoria: Luís Antonio Lay, Thiago Bruno de Jesus Silva, Roberto Carlos Klann, Antônio Carlos Bambino.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 4, n. 2, p. 68-81, Maio-Agosto, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Currículo Internacional , Educação Contábil , Harmonização Contábil

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da temática Contabilidade Gerencial na formação em Ciências Contábeis de IES mineiras à luz do Currículo Mundial e da Proposta Nacional do CFC/FBC

ID: 41813

Autoria: Paula Mieko Oda Faria, Edvalda Araújo Leal.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 10, n. 2, p. 163-180, Abril-Junho, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade Gerencial , Ensino , Instituições de Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação acadêmica em ciências contábeis e sua relação com o mercado de trabalho: a percepção dos alunos de ciências contábeis de uma instituição federal de ensino superior

ID: 37728

Autoria: Valdineide dos Santos Araujo, Djalmir Gomes dos Santos, Paulo Roberto Nóbrega Cavalcante, Edmery Tavares Barbosa.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 5, n. 1, p. 123-139, Janeiro, 2015. 17 página(s).

Palavras-chave: Competências , Contador , Ensino superior , Exigências profissionais

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Análise comparativa entre o currículo mundial proposto pela ONU/UNCTAD/ISAR e as universidades federais do estado de Minas Gerais

ID: 31415

Autoria: Larissa Couto Campos, Sirlei Lemes.

Fonte: Administração: Ensino e Pesquisa, v. 13, n. 1, p. 145-182, Janeiro-Março, 2012. 38 página(s).

Palavras-chave: currículo mundial , ementas , harmonização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it