ID: 56147
Autoria:
Marlusa de Sevilha Gosling, Felipe Willian Toledo Fortes, Humberto Elias Garcia Lopes, Iury Teixeira de Sevilha Gosling, Kelly Cristine Oliveira Meira.
Fonte:
Turismo: Visão e Ação, v. 22, n. 1, p. 87-114, Janeiro-Abril, 2020. 28 página(s).
Palavras-chave:
Comportamento de consumo , E-commerce , Turismo
Tipo de documento: Artigo (Português)
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O objetivo desse trabalho é analisar a percepção dos consumidores que utilizam sites de reserva de hotéis e os motivos que geram satisfação com esses sites e levam os consumidores a usá-los e recomendá-los para outras pessoas. Para isso, foi realizada uma pesquisa mista, com uma fase qualitativa exploratória que consistiu de entrevistas semiestruturadas e uma quantitativa por meio de um survey on-line que obteve 306 respondentes. Os dados coletados foram analisados estatisticamente com os softwares SPSS e SmartPLS. Dentre os resultados, destaca-se que a conveniência e a utilidade dos sites são os aspectos que mais impactam na satisfação dos usuários. Quanto à intenção de efetuar uma reserva, constatou-se que a satisfação e o design do site são os fatores que exercem maior influência. Em relação à recomendação, os fatores mais impactantes foram a satisfação e o valor hedônico do site.