ID: 59036
Autoria:
Camila Von Der Heyde, Juliano Krug, Christian Daniel Falaster.
Fonte:
Revista de Ciências da Administração, v. 21, n. 54, p. 11-126, Maio-Agosto, 2019. 116 página(s).
Palavras-chave:
Conexão Pessoal , Confiança , Lealdade , Marca , Vínculo Emocional
Tipo de documento: Artigo (Português)
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Este estudo teve como objetivo analisar a relação entre a confiança, a lealdade, o vínculo emocional e a conexão pessoal com a marca. Para isso, foram utilizados dados empíricos coletados de fonte primária por meio de um questionário aplicado a 179 respondentes. Com o estudo, foi possível perceber que os aspectos citados anteriormente são conquistados gradativamente. Por exemplo, dificilmente uma marca conquista a lealdade de seus clientes, sem antes conquistar a sua confiança. Os resultados do estudo demonstram que há uma forte relação entre afeto e conexão pessoal, entre confiança e conexão emocional e entre lealdade atitudinal e conexão emocional. Pode-se concluir que criar um forte vínculo emocional com a marca requer focar em vários fatores funcionais e psicológicos.