8 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 8

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Gilberto José Miranda (3)
  • Edgard Bruno Cornachione Junior (2)
  • Silvia Pereira de Castro Casa Nova (2)
  • Adriana Maria Procópio de Araujo (1)
  • Adriano Leal Bruni (1)
  • Cris Ferreira da Silva (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (3)
  • Advances in Scientific and Applied Accounting (1)
  • Contabilidade Vista & Revista (1)
  • Revista Contabilidade & Finanças - USP (1)
  • Revista Universo Contábil (1)
  • Sociedade, Contabilidade e Gestão (1)
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Competências docentes: um estudo com professores de graduação em ciências contábeis no Rio Grande do Sul

ID: 64888

Autoria: Giovana Bolzan, Maria Ivanice Vendruscolo.

Fonte: Contabilidade Vista & Revista, v. 32, n. 3, p. 123-164, Setembro-Dezembro, 2021. 42 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Competências Docentes , Ensino , Professor de Contabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação Docente na Área Contábil: Contribuições da Disciplina Metodologia do Ensino oferecida na Pós-Graduação 'Stricto Sensu'

ID: 54532

Autoria: Cris Ferreira da Silva, Layne Vitória Ferreira, Edvalda Araújo Leal, Gilberto José Miranda.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 14, n. 3, p. 144-162, Setembro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Formação docente , Metodologia de ensino , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Docência em Ciências Contábeis no Brasil: Epistemologia, Pedagogia e Saberes Profissionais

ID: 55360

Autoria: Wagner Dantas de Souza Junior, Sérgio Adriano Romero, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 13, n. 3, p. 328-342, Julho-Setembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Epistemologia do ensino , Modelos pedagógicos , Saberes profissionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tornando-se Professor: Análise do Processo de Construção da Identidade Docente dos Professores de Contabilidade

ID: 55441

Autoria: João Paulo Resende de Lima, Adriana Maria Procópio de Araujo.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 12, n. 2, p. 59-80, Maio-Agosto, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Ensino Superior , Formação Docente , Identidade Docente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Que me Ensina a Ensinar? Um Estudo Sobre Fatores Explicativos das Práticas Pedagógicas no Ensino de Contabilidade

ID: 45460

Autoria: Uilcleides Braga da Silva, Adriano Leal Bruni.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 11, n. 2, p. 214-230, Abril-Junho, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Ensino ativo , Ensino em Contabilidade , Práticas Pedagógicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma aplicação da técnica Delphi no mapeamento das dimensões das qualificações docentes na área contábil

ID: 31569

Autoria: Gilberto José Miranda, Silvia Pereira de Castro Casa Nova, Edgard Bruno Cornachione Junior.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 8, n. 2, p. 142-158, Abril-Junho, 2014. 17 página(s).

Palavras-chave: Contabilidade , Ensino , Qualificações docentes , Técnica Delphi

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Saberes da docência que fundamentam a prática pedagógica do professor que ministra a disciplina de gestão de custos em um curso de Ciências Contábeis

ID: 20054

Autoria: Vilma Geni Slomski, Edilei Rodrigues de Lames, Evandir Megliorini, Liliane da Costa Jacobs Lames.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 9, n. 4, p. 71-89, Outubro-Dezembro, 2013. 19 página(s).

Palavras-chave: Educação Contábil , Professor de Custos , Saberes Docentes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A pesquisa em Educação Contábil: produção científica e preferências de doutores no período de 2005 a 2009

ID: 10004

Autoria: Gilberto José Miranda, Luciana de Almeida Araújo Santos, Silvia Pereira de Castro Casa Nova, Edgard Bruno Cornachione Junior.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 24, n. 61, p. 75-88, Janeiro-Abril, 2013. 14 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ensino , Pós-graduação stricto sensu , Publicações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it