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A Constituição Identitária do Consumidor de Cerveja Artesanal na Cidade de Fortaleza

ID: 58754

Autoria: João Gonçalves Menezes Filho, Minelle E. Silva, José Sarto Freire Castelo.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 17, n. 4, p. 381-398, Julho-Agosto, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Cervejas Artesanais , Consumer Culture , Craft Beer Cultura de Consumo , Identity Profiles , Perfis de Identidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fans Make Art: Authoring and Creativity in the Production of Fanvideos

ID: 55919

Autoria: André Luiz Maranhão de Souza-Leão, Bruno Melo Moura, Italo Rogerio Correia de Santana, Walber Kaíc da Silva Nunes, Vitor de Moura Rosa Henrique.

Fonte: Revista de Negócios, v. 24, n. 4, p. 22-36, Outubro-Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: autoria , conteúdo gerado pelo usuário , criatividade , prosunção , Vídeos de fãs

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Consumo e suas Articulações com os Relacionamentos Amorosos

ID: 55617

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto, Suzana Melgaço de Afonsêca.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 25, n. 3, p. 1-16, Setembro-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Amor , Consumo , Cultura , Identidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ver, Sentir, Vivenciar e Crer: Os Estudos sobre Consumo pelos Trilhos da 'Consumer Culture Theory (CCT)'

ID: 55287

Autoria: Adriano de Mendonça Joaquim, Helena da Gama Cerqueira Andrade, Sara Pimenta Resende, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 19, n. 53, p. 136-153, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Consumo , Pesquisa em marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Vontade de Potência do Prossumidor: Uma Análise da Vontade e da Força da Vontade nas Práticas dos 'Potterheads'

ID: 53322

Autoria: Flávia Zimmerle da Nóbrega Costa, André Luiz Maranhão de Souza-Leão.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 18, n. 2, p. 161-193, Maio-Agosto, 2019. 33 página(s).

Palavras-chave: Deleuze , potterheads , prossumo , vontade de potência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Consumer Culture Theory': Uma Análise das Publicações Realizadas por Autores Brasileiros

ID: 59519

Autoria: Ronan Torres Quintão, Isabela Morais.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 9, n. 1, p. 1-11, Janeiro-Junho, 2019. 11 página(s).

Palavras-chave: CCT no Brasil , cultura de consumo , programas de pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Fenômeno da Contemplação em Contextos de Consumo de Luxo

ID: 59523

Autoria: Leonardo Aureliano-Silva, Suzane Strehlau.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 9, n. 1, p. 62-73, Janeiro-Junho, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: consumo , Contemplação , marcas de luxo , marketing , status

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dois Espaços Mágicos? O Estádio dos Aflitos e a Arena Pernambuco sob o Olhar da Antropologia da Supermodernidade de Marc Augé

ID: 52738

Autoria: Bruno Rafael Torres Ferreira, André Luiz Maranhão de Souza-Leão.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 11, n. 4, p. 831-849, Outubro-Dezembro, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Clube Náutico Capibaribe , Espaços identitários , Lugares , Não lugares , Torcida de futebol

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Moda nos Estudos do Campo da Cultura de Consumo: Uma Revisão Bibliográfica

ID: 52389

Autoria: Verônica Fujise Pereira, Lilian Mara Ferreira Fernandes, Ronan Torres Quintão.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 8, n. 2, p. 152-164, Julho-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: cultura de consumo , Moda , revisão bibliográfica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Orgulho de ser Nordestino! Um Estudo sobre Ethos Compartilhado por Seguidores em uma Página do Facebook

ID: 52317

Autoria: Rafaela Sousa de Oliveira, Minelle Enéas da Silva, Brunno Fernandes da Silva Gaião.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 16, n. 2, p. 182-193, Julho-Dezembro, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: CCT , Cultura nordestina , Ethos , Facebook

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'O Calçadão É Legal': Estudo Interpretativista sobre os Significados Associados por Consumidores de Baixa Renda a um Polo Comercial de Rua

ID: 52508

Autoria: Vinicius Cunha, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 18, n. 50, p. 44-61, Maio-Agosto, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: consumidor de baixa renda , polo comercial de rua , shopping center , significados de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

E aí, Curtiu? – Difusão do Adultério Mercantilizado pela Mídia

ID: 50715

Autoria: Thiago Ianatoni Camargo, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 8, n. 1, p. 26-50, Janeiro-Junho, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Adultério mercantilizado , Análise de Discurso Foucaultiana , Consumer Culture Theory , Marketing , Verdade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo Simbólico e o Espírito Hedônico do Consumidor Moderno de Iogurtes

ID: 48201

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Georgiana Luna Batinga, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 32, n. 3, p. 24-43, Setembro-Dezembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo  de  Iogurtes , Consumo  Sagrado , Consumo Simbólico; Hedonismo , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados Associados a Shopping Centers por Consumidores da Classe C

ID: 47992

Autoria: Samantha Sztancsa Senna, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 15, n. 4, p. 93-116, Setembro-Dezembro, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: consumidor da classe C , Shopping centers , significados , simbolismo , varejo

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Meu Perfil de Facebook me Representa! Um Estudo da Relação entre Feminismo e o Eu Estendido Digital

ID: 47386

Autoria: Joanice Maria Araújo Diniz, Minelle E. Silva.

Fonte: Revista Alcance, v. 24, n. 3, p. 309-328, Julho-Setembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: “Eu estendido digital” , Facebook , Feminismo

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Marketing e a Sociossemiótica: A Construção de Sentido por Meio das Interações

ID: 47860

Autoria: Nicássia Feliciana Novôa, Helder Antônio da Silva.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 21, n. 2, p. 48-67, Maio-Agosto, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory (CCT); Sociossemiótica; Interações Sensíveis , Marketing

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Consumo Adolescente: Construindo a Identidade de Jovens Brasileiras

ID: 44831

Autoria: Andrya Verena Silva Rosa de Carvalho, Larissa Soares de Queiroz, Fábio Vinicius de Macedo Bergamo.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 16, n. 1, p. 68-82, Janeiro-Março, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Adolescentes , Cultura de Consumo , Identidade

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O “cidadão hedonista”: diálogos sobre consumo e cidadania na sociedade contemporânea

ID: 43840

Autoria: Josiel Lopes Valadares, Ana Alice Vilas Boas, Daniel Carvalho de Rezende, Aline Pereira Sales Morel, Júlia Moretto Amâncio.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 14, n. 4, p. 966-983, Outubro-Dezembro, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Administração pública , Cidadania , Classes sociais , Consumo

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Simbolismo e Extensão do Self no Consumo de Produtos de Beleza

ID: 40243

Autoria: Aline Pereira Sales Morel, Sâmara Borges Macedo, Ricardo de Souza Sette, Daniel Carvalho de Rezende.

Fonte: Revista Pretexto, v. 17, n. 1, p. 11-28, Janeiro-Março, 2016. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Extensão do Self , Nova Classe Média , Produtos de Beleza , Significado

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Pague e Peque: Uma Arqueologia do Discurso do Adultério Mercadorizado

ID: 38048

Autoria: Thiago Ianatoni Camargo, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 19, n. 6, p. 732-749, Novembro-Dezembro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: adultério , arqueologia , Foucault , macromarketing crítico , moral

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