531 resultados...

27 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Henrique César Melo Ribeiro (10)
  • Ângela França Versiani (8)
  • Gisela Demo (8)
  • Kelmara Mendes Vieira (8)
  • Sérgio Fernando Loureiro Rezende (7)
  • T. Diana L. van Aduard de Macedo-Soares (7)
  • Mais...
  • Periódico
  • Brazilian Administration Review (43)
  • Revista de Administração Contemporânea (28)
  • Brazilian Business Review (20)
  • Revista de Administração de Empresas (20)
  • Revista de Administração (19)
  • Cadernos EBAPE.BR (17)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Qual é o Significado de um Automóvel para o Consumidor? Como Brasileiros e Americanos Avaliam Carros, um Modelo Comparativo

ID: 55255

Autoria: Breno Giovanni Adaid-Castro Correio, Cláudio Vaz Torres, Thiago Gomes Nascimento.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 16, n. 6, p. 607-625, Novembro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Cultura , Julgamento e significado , Modelagem de equações estruturais , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Convents without Nuns: Historical Analysis of Women Workers in a Textile Factory

ID: 53921

Autoria: Rafael Diogo Pereira, Andressa Carolina do Nascimento Nunes, Thaís Zimovski Garcia de Oliveira.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 16, n. 2, p. 1-28, Abril-Julho, 2019. 28 página(s).

Palavras-chave: Foucault , gender , history , organizational studies , power relations

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Temporal Model of Perceived Control to Explain Service Failures

ID: 53920

Autoria: Natália Araujo Pacheco, Cristiane Pizzutti, Maggie Geuens.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 16, n. 2, p. 1-28, Abril-Julho, 2019. 28 página(s).

Palavras-chave: causal attribution , dissatisfaction , perceived control , service failure , service recovery

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

The Relational Aspects of Luxury Consumption in Brazil: The development of a Luxury Customer Relationship Perception Scale and the Analysis of Brand Personality Influence on Relationship Perception on Luxury Fashion Brands

ID: 52762

Autoria: Fernanda Scussel, Gisela Demo.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 16, n. 2, p. 0-0, Março-Abril, 2019. 1 página(s).

Palavras-chave: brand personality , luxury , relationship marketing , relationship perception

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Potencial da Frankfurtianidade de Habermas em Estudos Organizacionais

ID: 52632

Autoria: Luiz Gustavo Alves de Lara, Fábio Vizeu.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 1, p. 1-11, Janeiro-Março, 2019. 11 página(s).

Palavras-chave: Escola de Frankfurt , Estudos organizacionais , Habermas , Teoria crítica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Abordagem da Perspectiva Neoinstitucional para Processos de Internacionalização de Empresas de Países Emergentes

ID: 51545

Autoria: Luciano Messina Pereira da Silva, Fernando Dias Lopes.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 11, n. Especial, p. 435-453, Dezembro, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Aspectos culturais , Países emergentes , Processos de internacionalização , Teoria institucional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Credibility, Audacity and Joy: Brand Personalities that Connect Users to Social Media

ID: 52052

Autoria: Gisela Demo, Talita Lima da Silva, Eluiza Watanabe, Fernanda Bueno Cardoso Scussel.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 15, n. 4, p. 1-20, Outubro-Dezembro, 2018. 20 página(s).

Palavras-chave: brand personality , customer loyalty , social networks

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Management Practices and Competitiveness: A Multisector Study in the Brazilian Industry

ID: 52051

Autoria: Maria Tereza Leme Fleury, Mauricio de Mauro, Luís Oliveira, Arnaldo Mauerberg Junior, Afonso Fleury.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 15, n. 4, p. 1-23, Outubro-Dezembro, 2018. 23 página(s).

Palavras-chave: governmental incentives , industrial sectors , management practices , practice based view , technology intensity

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Aprendizagem Interorganizacional em Arranjo Produtivo Local: Proposição de Esquema Conceitual Analítico

ID: 51434

Autoria: Anelise Rebelato Mozzato, Claudia Cristina Bitencourt.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 16, n. 45, p. 26-43, Outubro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem interorganizacional , Arranjo produtivo local , Relações interorganizacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ecossistemas do 'Trio de Ferro' Paulista Segundo seus Torcedores

ID: 52378

Autoria: Edson Coutinho da Silva, Alexandre Luzzi Las Casas.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 17, n. 4, p. 27-53, Outubro-Dezembro, 2018. 27 página(s).

Palavras-chave: Clube de futebol , Ecossistema esportivo , Marketing esportivo , Torcedor-cliente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do Impacto de Variáveis Macroeconômicas no Desempenho Financeiro e Endividamento de Empresas Listadas na B3

ID: 53841

Autoria: Simone Evangelista Fonseca, Andréia de Oliveira Santos, Marcos Vinicius Lopes Pereira, Marcos Antônio de Camargos.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 14, n. 4, p. 93-114, Outubro-Dezembro, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Endividamento , Rentabilidade , Variáveis Macroeconômicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizado de Rede no Contexto de Intercooperação e Fusão de Redes: A Opção de Não-Fusão

ID: 51420

Autoria: Taisson Toigo.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 17, n. 4, p. 111-124, Outubro-Dezembro, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Aprendizado de Redes , Fusão de Redes , Intercooperação de Redes , Redes Empresariais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Capital Intelectual e sua Relação com os Índices de Rentabilidade de Empresas do Comércio Varejista Listadas na BM&FBovespa

ID: 52577

Autoria: Valnir Alberto Brandt, Stela Machaiewski, Vanderleia Geib.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 15, n. 4, p. 255-263, Outubro-Dezembro, 2018. 9 página(s).

Palavras-chave: índices de rentabilidade , intangíveis , VAIC

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Papel da Cultura Organizacional no Desempenho Operacional de uma Instituição de Ensino Superior à Luz dos Indicadores de Qualidade Sinaes

ID: 52581

Autoria: Carla Nardi Bonisenha, Marcia Juliana d’Angelo.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 15, n. 4, p. 307-327, Outubro-Dezembro, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: cultura organizacional , efetividade , instituição de ensino superior (IES)

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Liderança Transformacional e Satisfação no Trabalho: Avaliando a Influência de Fatores do Contexto Organizacional e Características Individuais

ID: 51160

Autoria: Daniel Martins Abelha, Paulo César da Costa Carneiro, Flávia de Souza Costa Neves Cavazotte.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 20, n. 4, p. 516-532, Outubro-Dezembro, 2018. 17 página(s).

Palavras-chave: contexto organizacional , gênero , Liderança transformacional , satisfação no trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Open-Book Accounting and Trust: Influence on Buyer-Supplier Relationship

ID: 51944

Autoria: Lara Cristina Francisco de Almeida Fehr, Welington Rocha.

Fonte: Revista de Administração, v. 53, n. 4, p. 597-621, Outubro-Dezembro, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Costs strategic management , Inter-organizational cost management , Trust

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Estudo sobre a Influência do Posicionamento de Marca no Desempenho Competitivo das Organizações

ID: 52299

Autoria: Aimãn Ibrahim Mourad, Francisco Antonio Serralvo.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 10, n. 3, p. 0-0, Setembro-Dezembro, 2018. 1 página(s).

Palavras-chave: Desempenho competitivo , Marcas , Market share , Mind share , Posicionamento de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Micro e Pequenas Empresas Inovadoras: Evidências em Empresas Paulistanas

ID: 51241

Autoria: Alexandre de Vicente Bittar, Luiz Carlos Di Serio, Marcos Augusto de Vasconcellos.

Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 7, n. 3, p. 1-32, Setembro-Dezembro, 2018. 32 página(s).

Palavras-chave: Competências de Inovação , Inovação , Micro e Pequenas Empresas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estilos Gerenciais dos Dirigentes de Pequenas Empresas: Estudo Baseado no Ciclo de Vida Organizacional

ID: 51240

Autoria: Ivonez Xavier de Almeida, Rodney Wernke.

Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 7, n. 3, p. 1-37, Setembro-Dezembro, 2018. 37 página(s).

Palavras-chave: Ciclo de Vida Organizacional , Estilo Gerencial , Pequenas Empresas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Negociação Coletiva e Assédio Moral no Brasil: Alguma Luz no Fim do Túnel?

ID: 51901

Autoria: Rafael Maia Nogueira, Antonio Moreira de Carvalho Neto, Thiago Soares Nunes.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 24, n. 3, p. 21-45, Setembro-Dezembro, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Acordos e convenções coletivas de trabalho , Assédio Moral , Relações de Trabalho , Sindicalismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it