Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ações afirmativas

11 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 11

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Claudio de Souza Miranda (2)
  • João Paulo Resende de Lima (2)
  • Almog Griner (1)
  • Analice Valdman de Miranda (1)
  • Damasio Duval Rodrigues Neto (1)
  • Denise Macedo Ziliotto (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Administração Pública (2)
  • Cadernos Gestão Pública e Cidadania (1)
  • Desafio Online (1)
  • Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade (1)
  • Organizações & Sociedade (1)
  • Revista Contabilidade & Finanças - USP (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Histórias na Agenda: Uma Aplicação do Narrative Policy Framework

ID: 60506

Autoria: Damasio Duval Rodrigues Neto, Márcio Barcelos.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 54, n. 6, p. 1632-1653, Novembro-Dezembro, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: ações afirmativas , análise de políticas públicas , formação de agenda , narrative policy framework

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Alunos de Ações Afirmativas Têm Menor Desempenho Acadêmico?

ID: 57682

Autoria: Claudio de Souza Miranda, João Paulo Resende de Lima, Felippe Paoulucci de Andrade.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 14, n. 1, p. 1-15, Janeiro-Março, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: Ações afirmativas , Desempenho acadêmico , Educação contábil , Educação em Negócios

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Ação Afirmativa para a Agricultura Familiar no Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia: Origem e Motivação para sua Criação

ID: 53231

Autoria: Francieli Marchesan, Oséias Santos de Oliveira.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 20, n. Edição Especial, p. 37-49, Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave:  Inclusão , Ações Afirmativas , Agricultura Familiar , Igualdade , Políticas Educacionais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do Rendimento Acadêmico dos Alunos de Ciências Contábeis da FEARPUSP Beneficiados pelo INCLUSP/PASUSP

ID: 50133

Autoria: Claudio de Souza Miranda, João Paulo Resende de Lima, Matheus Canuto Marinello.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 12, n. 2, p. 186-203, Abril-Junho, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Ações Afirmativas , Ensino Contábil , Ensino Superior

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ações Afirmativas no Brasil: Uma Pesquisa Bibliométrica

ID: 47436

Autoria: Juliane Yukie Yamamoto Faedo, Viviane Suemi Yamamoto, José Carlos de Jesus Lopes.

Fonte: Desafio Online, v. 5, n. 3, p. 384-402, Setembro-Dezembro, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: Ações Afirmativas , Administração Pública , Negros , Políticas Públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cotas sociais, ações afirmativas e evasão na área de Negócios: análise empírica em uma universidade federal brasileira

ID: 44275

Autoria: Larissa Couto Campos, Thalyson Renan Bitencourt Machado, Gilberto José Miranda, Patrícia de Souza Costa.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 28, n. 73, p. 27-42, Janeiro-Abril, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: ações afirmativas , contabilidade , cotas sociais , evasão , ingressantes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Enfrentando uma dívida histórica: UFMG aprova cotas na pós-graduação

ID: 50205

Autoria: Elisângela de Jesus Furtado da Silva.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 4, n. 09, p. 428-456, Janeiro-Abril, 2017. 29 página(s).

Palavras-chave: ações afirmativas , cotas , pós-graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inclusão profissional de pessoas com deficiências: um estudo sobre as políticas e práticas adotadas por empresas do setor de óleo e gás do Estado do Rio de Janeiro

ID: 42871

Autoria: Analice Valdman de Miranda, José Luis Felicio Carvalho.

Fonte: Revista de Gestão, v. 23, n. 3, p. 186-196, Julho-Setembro, 2016. 11 página(s).

Palavras-chave: Ações afirmativas , Inclusão profissional , Pessoas com deficiência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A política afirmativa “Argumento de Inclusão” como forma de acesso à universidade pública: o caso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

ID: 37291

Autoria: Almog Griner, Luciano Menezes Bezerra Sampaio, Raquel Menezes Bezerra Sampaio.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 49, n. 5, p. 1291-1317, Setembro-Outubro, 2015. 27 página(s).

Palavras-chave: acesso à universidade , ações afirmativas , Argumento de Inclusão (AI) , determinantes de desempenho , políticas públicas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As ações afirmativas para afrodescendentes articuladas a partir de parcerias intersetoriais: uma análise argumentativa do caso Geração XXI

ID: 9258

Autoria: Rocío Alonso Lorenzo.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 19, n. 63, p. 697-713, Outubro-Dezembro, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Ação comunicativa , Ações afirmativas , Afrodescendentes , Análise argumentativa , Parcerias intersetoriais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Universidade pública e inclusão social: as cotas para autodeclarados negros na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

ID: 2805

Autoria: Maria Cristina Lunardi Kern, Denise Macedo Ziliotto.

Fonte: Cadernos Gestão Pública e Cidadania, v. 16, n. 59, p. 1-19, Julho-Dezembro, 2011. 19 página(s).

Palavras-chave: Ações afirmativas , inclusão social , políticas públicas , sistema de cotas , universidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it