Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Big Data

37 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Luc Quoniam (3)
  • Antonio Carlos Gastaud Maçada (2)
  • Carla Bonato Marcolin (2)
  • Francisco José da Costa (2)
  • José Carlos da Silva Freitas Junior (2)
  • Rafael Alfonso Brinkhues (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Journal of Information Systems and Technology Management (4)
  • Revista de Administração de Empresas (4)
  • Future Studies Research Journal: Trends and Strategies (2)
  • International Journal of Innovation (2)
  • Revista Brasileira de Marketing (2)
  • Revista de Administração da UFSM (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Utilização de Informações Patentárias na Busca de Soluções Inovadoras para Prevenção de Doenças Respiratórias no Setor de Mineração

ID: 58851

Autoria: Luiz Fernando Martins Gandon, Renato Ribeiro Nogueira Ferraz, Luc Quoniam, David Reymond, Márcia Cristina Zago Novaretti.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 13, n. 3, p. 587-601, Julho-Setembro, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: Big Data , Inovação , Mineração de Dados , Patent2net , Patentes , Pneumoconiose

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Perspectiva Kuhniana sobre a Ciência Contábil: Do Surgimento do Paradigma ao Período de Crise

ID: 59013

Autoria: Rafael Sousa Lima, Andre Luiz Marques Serrano, Lucas Oliveira Gomes Ferreira.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 19, n. 1, p. 1-15, Janeiro-Dezembro, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: Big Data , Ciência , Estrutura Conceitual , Kuhn , Paradigma

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Big Data Quality Dimensions: A Systematic Literature Review

ID: 58227

Autoria: Anandhi Ramasamy, Soumitra Chowdhury.

Fonte: Journal of Information Systems and Technology Management, v. 17, n. e202017001, p. 1-13, Janeiro-Dezembro, 2020. 13 página(s).

Palavras-chave: assessment , big data , data , dimensions , quality

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

What Is a Data Scientist? Analysis of Core Soft and Technical Competencies in Job Postings

ID: 58894

Autoria: Carolina Coelho da Silveira, Carla Bonato Marcolin, Matheus da Silva, Jean Carlos Domingos.

Fonte: Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 8, n. 1, p. 25-39, Janeiro-Junho, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: Big Data , Data Analysis , Data Scientist , Professional Competences

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Capacidade de Gestão da Informação e Implementação de Estratégia de 'Big Data'

ID: 56022

Autoria: Antonio Carlos Gastaud Maçada, Rafael Alfonso Brinkhues, José Carlos da Silva Freitas Junior.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 6, p. 379-388, Novembro-Dezembro, 2019. 10 página(s).

Palavras-chave: Big Data , expectativa de custo , expectativa de valor , gestão da informação , strategic factor market

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de Adoção de 'Big Data' na Cadeia de Suprimentos: Uma Perspectiva Brasileira

ID: 56023

Autoria: Maciel M. de Queiroz, Susana Carla Farias Pereira.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 6, p. 389-401, Novembro-Dezembro, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: adoção , Big data , gestão da cadeia de suprimentos , partial least squares structural equation modeling , PLS-SEM , survey

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Medindo a Acessibilidade: Uma Perspectiva de 'Big Data' sobre os Tempos de Espera do Serviço da Uber

ID: 56024

Autoria: André Insardi, Rodolfo Oliveira Lorenzo.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 6, p. 402-414, Novembro-Dezembro, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: Acessibilidade , Big Data , disparidade urbana , estatística espacial , Uber

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que Afetam a Adoção de Análises de 'Big Data' em Empresas

ID: 56025

Autoria: Juan-Pedro Cabrera-Sánchez, Ángel F. Villarejo-Ramos.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 6, p. 415-429, Novembro-Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Big Data , intenção de usar , resistência ao uso , risco percebido , teoria unificada de adoção e uso de tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing Analytics e suas Consequências Profissionais e Acadêmicas

ID: 56179

Autoria: Anna Carolina Rodrigues Orsini, Patrícia Karla de Mesquita Silva, Francisco José da Costa.

Fonte: Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, v. 9, n. 3, p. 10-18, Setembro-Dezembro, 2019. 9 página(s).

Palavras-chave: Big Data , Lógica abdutiva , Marketing analytics

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Too Big to Ignore: Lato Sensu Business Students’ Perceptions on an Accounting Big Data Case

ID: 58779

Autoria: Vitor Hideo Nasu, Daniel Ramos Nogueira, Elvis Araujo Albertin, Claudio Marques.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 11, n. 3, p. 305-329, Setembro-Dezembro, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Accounting education , Big data , Business students , Educational case , Survey

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Proposta de 'Framework' para Análise das 'Affordances' Quando do Uso de 'Big Data' e 'Analytics' nas Organizações

ID: 54379

Autoria: Luisa M. Strauss, Norberto Hoppen.

Fonte: Revista de Administração Mackenzie, v. 20, n. 4, p. 1-27, Julho-Agosto, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Affordances , Analytics , Big data , Framework , Teoria ator-rede

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Modelagem de Tópicos: Como e Por Quê Usar nas Pesquisas em Administração

ID: 56868

Autoria: José Eduardo Storopoli.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 18, n. 3, p. 316-338, Julho-Setembro, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: análise de texto auxiliada por computador , aprendizado de máquina , big data , latent Dirichlet allocation , modelagem de tópicos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Métricas de Marketing, Big Data e o Papel do Departamento de Marketing

ID: 54188

Autoria: Carla Freitas Silveira Netto, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 12, n. 3, p. 527-543, Julho-Setembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Big Data , inteligência de mercado , métricas de marketing

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

'Big Data' Aplicado à Cidade Digital Estratégica: Estudo sobre o Volume de Dados das Aplicações 'Smart City'

ID: 53030

Autoria: Edson Pedro Ferlin, Denis Alcides Rezende.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 19, n. 2, p. 175-194, Abril-Junho, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Big Data , Cidade Digital Estratégica , Gestão de Cidades , Smart City , Tecnologia da Informação em Cidades

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Accelerating the Internet in the Presence of Big Data: Reducing User Delays by Leveraging Historical User Request Patterns for Web Caching

ID: 55997

Autoria: Chetan Kumar, Sean Marston.

Fonte: Journal of Information Systems and Technology Management, v. 16, n. 1, p. 1-10, Janeiro-Dezembro, 2019. 10 página(s).

Palavras-chave: Big Data , Historical request patterns , Proxy cache , User delays , Web caching

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Pesquisa em Marketing no Século XXI: Oportunidades e Desafios

ID: 51375

Autoria: Joe F. Hair, Jr., Dana E. Harrison, Jeffrey J. Risher.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 5, p. 666-699, Outubro, 2018. 34 página(s).

Palavras-chave: Análise de Dados , Big Data , Marketing Analítico , Pesquisa em Marketing , Qualidade de Dados

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Desafios no Desenvolvimento de um Serviço Publicitário baseado em Big Data

ID: 51726

Autoria: Kenyth Alves de Freitas, Luiz Carlos Di Serio.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 22, n. 5, p. 804-816, Setembro-Outubro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Big Data , competências , inovação , serviço

Tipo de documento: Caso de Ensino (Português) Ver Resumo

Big data na academia: um dos desafios contemporâneos nas pesquisas em marketing

ID: 55636

Autoria: Maria Amália Dutra Machado.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 3, n. 2, p. 56-67, Julho-Dezembro, 2018. 12 página(s).

Palavras-chave: Big Data , Marketing , Pesquisa Acadêmica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estratégia de dados e marketing digital: novas formas de aumentar receitas e diminuir custos

ID: 54200

Autoria: Clayton de Almeida Souza.

Fonte: Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 6, n. 2, p. 92-107, Julho-Dezembro, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Big Data , Estratégias de Dados , Marketing Digital , Mídias Digitais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Críticos de Sucesso para Adoção de Big Data no Varejo Virtual: Estudo de Caso do Magazine Luiza

ID: 47914

Autoria: Bruno Muniz Félix, Elaine Tavares, Ney Wagner Freitas Cavalcante.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 20, n. 1, p. 112-126, Janeiro-Março, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Big Data , Estudo de caso , Magazine Luiza , Varejo virtual

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it