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Capacidades de Marketing e Vantagem Competitiva de Destinos Turísticos

ID: 60314

Autoria: Carlos Alberto Alves, Benny Kramer Costa.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 4, p. 949-984, Outubro-Dezembro, 2020. 36 página(s).

Palavras-chave: Branding , Capacidades de marketing , Destinos turísticos , Hospitalidade , Inovação , Relação com o turista , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Símbolo como Perspectiva de Marca na Comunicação de Times de Futebol

ID: 60809

Autoria: Edson Roberto Scharf, Elton Belz, Ana Cláudia da Silva Rutzen.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 10, n. 2, p. 138-154, Julho-Dezembro, 2020. 17 página(s).

Palavras-chave: branding , futebol , Identidade de marca , marketing , símbolo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Abordagens Metodológicas da Pesquisa em Branding no Campo do Turismo: Análise das Produções Científicas (Teses e Dissertações) no Brasil

ID: 61568

Autoria: Anderson Leonardo de Castro Seabra, Lissa Valéria Fernandes Ferreira.

Fonte: Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 11, n. 2, p. 3214-3239, Julho-Dezembro, 2020. 26 página(s).

Palavras-chave: Branding , Brasil , Meta-análise , Metodologia , Pesquisa , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Sharing Brands': Uma Perspectiva Semiótica da Marca no Contexto de Consumo Colaborativo

ID: 58819

Autoria: Leila Toledo Martinho, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 24, n. 1, p. 75-95, Janeiro-Abril, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Consumo Colaborativo , Semiótica , Significados de Consumo , Uber

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Moda, Política e Marketing: Os Posicionamentos Feministas de Coco Chanel e a Construção da Imagem de Marca

ID: 56162

Autoria: Eliza Bachega Casadei, Laura Caramelli.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 4, n. 2, p. 10-18, Julho-Dezembro, 2019. 9 página(s).

Palavras-chave: Branding , Coco Chanel , Feminismo , Moda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Discurso da Propaganda de Responsabilidade Social Corporativa em Empresas dos Setores de Bens e de Serviços

ID: 54571

Autoria: Edson Roberto Scharf, Paulo Roberto Vieira de Oliveira, Aléssio Bessa Sarquis, Jaqueline da Silva.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 2, p. 1-20, Maio-Agosto, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Apelos afetivo e cognitivo das mensagens , Branding , Conteúdo da comunicação , Discurso da propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Cluster Branding': O Caso do Vale dos Vinhedos

ID: 53619

Autoria: Ana Claudia Azevedo, Willerson Lucas de Campos Silva, Cristina Espinheira Costa Pereira, João Maurício Gama Boaventura.

Fonte: Gestão & Regionalidade, v. 35, n. 104, p. 61-81, Maio-Agosto, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Cluster , Denominação de origem , Indicação geográfica , Território

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

No Backstage do Marketing da Experiência: A Ótica dos Gestores na Aplicação de Estratégias de 'Branding' por Meio de Ações de Patrocínio e Desenvolvimento de Projetos e Eventos

ID: 52751

Autoria: Alana Vitória Lacerda Cerqueira, Evandro Luiz Lopes, Jussara Goulart da Silva.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 11, n. 1, p. 25-47, Janeiro-Abril, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Marcas , Marketing Experiencial , Patrocínio e eventos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Nomear Marcas em Inglês Vale a Pena? Efeitos do Estrangeirismo e do País de Origem no Valor da Marca

ID: 51762

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Talyta da Silva Soyer.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 15, n. 6, p. 606-623, Novembro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Branding , Estrangeirismo inglês , Experimento , País de origem , Valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Proposta de Valor em Empresas do Setor de Moda: O Entendimento de Gestores de Marketing e de Desenvolvimento de Produtos

ID: 52020

Autoria: Edson Roberto Scharf, Marcio Rodolfo Paasch, Jaqueline da Silva.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 11, n. 3, p. 39-59, Setembro-Dezembro, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Mapas cognitivos , Marketing , Moda , Proposta de valor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Bens e Serviços de Marcas Patrocinadoras de Clubes de Futebol

ID: 52316

Autoria: Edson Roberto Scharf, Gabriel da Silva Pacheco.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 16, n. 2, p. 167-181, Julho-Dezembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Branding , Consumo , Marketing no esporte , Patrocínio esportivo , Recall de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Valor da Marca Baseado no Consumidor de Produtos e Serviços: Avaliando um Modelo de Mensuração com Marcas Competidoras

ID: 49279

Autoria: Rafael Barreiros Porto.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 2, p. 150-165, Abril-Junho, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Branding , Escala , Gestão da Marca , Psicometria , Valor da Marca

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Identificação dos Aspectos Conceituais e Elementos que Constituem o Branding Branding e Destination Branding

ID: 49673

Autoria: Lucimari Acosta Pereira, Pablo Flores Limberger, Luiz Carlos da Silva Flores.

Fonte: Turismo em Análise, v. 29, n. 1, p. 56-73, Janeiro-Abril, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Branding , Conceituações , Destination Branding , Elementos de composição

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Importância do Branding na Operacionalização de Pequenas e Médias Empresas

ID: 50033

Autoria: Pedro Heleodoro Sebastião dos Santos, Danilo de Melo Costa, Daniela Vecchia Costa.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 8, n. 1, p. 148-170, Janeiro-Junho, 2018. 23 página(s).

Palavras-chave: Branding , Empreendedorismo , Gestão de Marcas , Plano de Negócios , PMEs

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gestão de Marcas: Um Estudo sobre a Unimed

ID: 49001

Autoria: Hellen Taís Zanóbio, Lariane Taína Gomes, Lilian Carolina Viana, Lucas Silvestre de Carvalho, Nelson Oliveira Stefanelli.

Fonte: Revista Pretexto, v. 18, n. 4, p. 84-99, Outubro-Dezembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Gestão de Marcas , Marca , Prestação de Serviço , Unimed , Valor da Marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Market-Driven e Market-Driving como Estratégias de Marketing para Empresas com Marcas Valiosas

ID: 55652

Autoria: Mara Paz Mauricio Nowazick, Paulo Roberto Vieira de Oliveira, Edson Roberto Scharf.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 2, n. 2, p. 46-46, Julho-Dezembro, 2017. 1 página(s).

Palavras-chave: Branding , Estratégia de Marketing , Marcas brasileiras mais valiosas , Market-driven e market-driving , Propaganda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência do Valor da Marca na Decisão de Compra: Uma Análise dos Calçados Esportivos Utilizados na Prática de Musculação

ID: 48657

Autoria: Gabriel Pinho, Taís Andreoli.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 2, p. 156-174, Julho-Dezembro, 2017. 19 página(s).

Palavras-chave: Branding , marcas esportivas , valor de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Diga-me o Que Vestes e te Direi quem És: Um Estudo sobre a Personalidade das Marcas de Moda de Luxo

ID: 47224

Autoria: Fernanda Bueno Cardoso Scussel, Gisela Demo.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 10, n. 1, p. 77-100, Janeiro-Abril, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Branding , Mercado de luxo , Personalidade de marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marcas Inovadoras: Como os Consumidores Percebem a Inovação

ID: 44832

Autoria: Cláudio Heleno Pinto da Silva, Vérica Marconi Freitas de Paula, Verônica Angélica Freitas de Paula.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 16, n. 1, p. 83-97, Janeiro-Março, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Branding , Inovação , Marcas Inovadoras , Percepção de Inovação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Valor e associações da marca: uma análise da semana do administrador (SEMAD - DAD/UEM)

ID: 64120

Autoria: Pietro Toledo, Taís Andreoli.

Fonte: Caderno de Administração, v. 25, n. 1, p. 91-107, Janeiro-Junho, 2017. 17 página(s).

Palavras-chave: Associações de Marca , Brand Equity , Branding

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