Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Ciências Contábeis

128 resultados...

7 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Gilberto José Miranda (19)
  • Edvalda Araújo Leal (12)
  • Jacqueline Veneroso Alves da Cunha (11)
  • Bruna Camargos Avelino (6)
  • Gilberto de Andrade Martins (6)
  • Janser Moura Pereira (6)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (16)
  • Revista Mineira de Contabilidade (12)
  • Revista Contemporânea de Contabilidade (9)
  • Revista Catarinense da Ciência Contábil (8)
  • Revista Universo Contábil (8)
  • Advances in Scientific and Applied Accounting (7)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Educação Empreendedora em Contabilidade: da Teoria à Aprendizagem Experiencial

ID: 56776

Autoria: Marcia Athayde Moreira, Nadson Jaime Ferreira Alves, Tales Andreassi, Jorge Guilherme Rodrigues Braga.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 19, n. 1, p. 0-0, Janeiro-Dezembro, 2020. 1 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem experiencial , Ciências Contábeis , Contabilidade empreendedora , Educação empreendedora , Práticas intervencionistas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Características do Professor Ideal: Uma Percepção dos Graduandos em Ciências Contábeis de uma Universidade Comunitária do Estado de Santa Catarina

ID: 58308

Autoria: Marcelo Manes Prim, Leonardo Eodesio Bach, Zilton Bartolomeu Martins.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 19, n. 1, p. 1-17, Janeiro-Dezembro, 2020. 17 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Graduandos , Professor ideal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ética e Moral no Processo de Tomada de Decisão: O Caso dos Alunos de Ciências Contábeis

ID: 56719

Autoria: Marcia da Costa Gilioli, Marcia Juliana da Cunha dos Santos, Ricardo Adriano Antonelli, Joyce Menezes da Fonseca Tonin.

Fonte: Contexto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS, v. 20, n. 44, p. 29-40, Janeiro-Abril, 2020. 12 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ética , Experimento , Moral , Tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Satisfação dos Acadêmicos de Ciências Contábeis: Um Estudo com Equações Estruturais

ID: 57761

Autoria: Adhmir Renan Voltolini Gomes, Rafael Maximiano Ferreira, Samuel Lyncon Leandro de Lima, Silvana Anita Walter.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 19, n. 1, p. 75-98, Janeiro-Abril, 2020. 24 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Desempenho do Curso , Metodologias de ensino , Qualidade do ensino , Satisfação dos acadêmicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Narcisismo e Comparação Social: Uma Análise entre Estudantes de Ciências Contábeis

ID: 56655

Autoria: Josiane Aparecida Alves de Freitas, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Bruna Camargos Avelino.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 15, n. 1, p. 80-98, Janeiro-Abril, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Comparação social , Narcisismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprendizagem Significativa no Ensino de Ciências Contábeis: Um Estudo em uma Instituição de Ensino de Minas Gerais

ID: 58055

Autoria: Lívia Maria de Pádua Ribeiro, João Eduardo Ribeiro, Uajará Pessoa Araújo.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 21, n. 1, p. 82-91, Janeiro-Abril, 2020. 10 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem Significativa , Ciências Contábeis , Ensino

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Investigação Empírica Acerca da Relação entre Sexo e Desempenho Acadêmico na Educação Contábil

ID: 57707

Autoria: Vitor Hideo Nasu.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 13, n. 1, p. 122-142, Janeiro-Abril, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Alunos , Ciências contábeis , Educação , Performance acadêmica , Sexo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepções de Estudantes e Egressos do Ensino Médio sobre o Curso de Ciências Contábeis: Uma Análise sob a Ótica dos Estereótipos da Profissão

ID: 57763

Autoria: Jucellia Paulista de Almeida, Bruna Camargos Avelino, Talles Vianna Brugni.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 19, n. 1, p. 127-152, Janeiro-Abril, 2020. 26 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Estereótipos , Estudantes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência do Desempenho Acadêmico na Percepção de Justiça Acadêmica no Ambiente de Aprendizagem

ID: 55774

Autoria: Karla Luisa Costa Sabino, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, Romualdo Douglas Colauto, Jose Roberto de Souza Francisco.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 13, n. 4, p. 429-448, Outubro-Dezembro, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Justiça no Ambiente de Aprendizagem , Universidades Federais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação entre as Variáveis Comportamentais e o Desempenho Acadêmico: Um Estudo com Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis

ID: 55309

Autoria: Alessandra Gregolin Polese, Sandro César Bortoluzzi, Ricardo Adriano Antonelli.

Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, v. 20, n. 3, p. 6-19, Setembro-Dezembro, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Administração , Ciências Contábeis , Desempenho Acadêmico , Variáveis Comportamentais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produção Científica sobre Inovação: O que Tem Sido Abordado nos Cursos 'Stricto Sensu' da Área de Ciências Contábeis do Brasil?

ID: 55697

Autoria: Alexandre Coradini Ribeiro, Edicreia Andrade dos Santos.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 12, n. 3, p. 105-122, Setembro, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Ciências Sociais Aplicadas , Inovação , Produção científica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação Docente na Área Contábil: Contribuições da Disciplina Metodologia do Ensino oferecida na Pós-Graduação 'Stricto Sensu'

ID: 54532

Autoria: Cris Ferreira da Silva, Layne Vitória Ferreira, Edvalda Araújo Leal, Gilberto José Miranda.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 14, n. 3, p. 144-162, Setembro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Formação docente , Metodologia de ensino , Pós-Graduação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivação Docente na Pós-Graduação 'Stricto Sensu': Uma Análise a Partir da Teoria da Autodeterminação

ID: 54443

Autoria: Ana Carolina Vasconcelos Colares, Mariana Camilla Coelho Silva Castro, João Estevão Barbosa Neto, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha.

Fonte: Revista Contabilidade & Finanças - USP, v. 30, n. 81, p. 381-395, Setembro-Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: ciências contábeis , motivação , motivação docente , pós-graduação stricto sensu , teoria da autodeterminação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Teoria da Atribuição de Causalidade: Percepções Docentes e Discentes sobre os Determinantes do Desempenho Acadêmico

ID: 55440

Autoria: Zeila Abdala de Sá Sousa, Mônica Aparecida Ferreira, Gilberto José Miranda.

Fonte: Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 12, n. 2, p. 40-58, Maio-Agosto, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Causalidade , Ciências Contábeis , Desempenho Acadêmico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Planejamento de Carreira, Autoeficácia e Realização Profissional de Docentes em Contabilidade

ID: 56904

Autoria: Tamires Sousa Araújo, Edvalda Araújo Leal, Lígia Carolina Oliveira-Silva.

Fonte: Revista Contemporânea de Contabilidade, v. 16, n. 39, p. 113-133, Abril-Junho, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Autoeficácia , Ciências Contábeis , Docente , Planejamento de carreira , Realização profissional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Empregabilidade no Setor Contábil, Modalidade de Formação Acadêmica e Gênero: Qual a Relação?

ID: 54620

Autoria: Lucas Fernandes Rocha, Marli Auxiliadora da Silva.

Fonte: Revista Catarinense da Ciência Contábil, v. 18, n. nd, p. 1-16, Janeiro-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Empregabilidade , Ensino a Distância , Ensino Presencial , Formação Acadêmica , Gênero

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Enade: Os Estudantes Estão Motivados a Fazê-lo?

ID: 53298

Autoria: Gilberto José Miranda, Edvalda Araújo Leal, Mônica Aparecida Ferreira, Aline Barbosa de Miranda.

Fonte: Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade, v. 13, n. 1, p. 12-28, Janeiro-Março, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Enade , Motivação , Sinaes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dificuldades do Docente no Processo de Orientação em Trabalhos de Conclusão de Curso: Um Estudo em Cursos de Ciências Contábeis em Intituições de Ensino Superior da Grande Recife

ID: 52544

Autoria: Alexsandra Guedes da Silva, Fabiana Minhaqui Santos Guerra de Morais, Ivana Porto Farias, Priscilla Milfont de Medeiros, João Gabriel Nascimento de Araújo.

Fonte: Revista Evidenciação Contábil & Finanças, v. 7, n. 1, p. 20-37, Janeiro-Abril, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Docentes , Orientação , Trabalho de conclusão de curso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relação das Variáveis Concernentes ao Desempenho Acadêmico: Um Estudo com Alunos de Graduação em Ciências Contábeis

ID: 55364

Autoria: Zilton Bartolomeu Martins, Sidnei Vieira Marinho.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 15, n. 1, p. 27-48, Janeiro-Março, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Alunos , Ciências Contábeis , Desempenho acadêmico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aonde Atuar na Contabilidade? A Indecisão dos Acadêmicos: Serei Contador, Perito ou Auditor nesse Universo Chamado Trabalho versus Profissão

ID: 53500

Autoria: Ruan Carlos dos Santos, Claudete Correa dos Santos, Daniel Sonaglio, Geovana Basso, Thainara Elize da Silva Deichmann, Luis Felipe Pereira.

Fonte: Pensar Contábil, v. 21, n. 74, p. 60-67, Janeiro-Abril, 2019. 8 página(s).

Palavras-chave: Ciências Contábeis , Mercado de Trabalho , Perspectiva Profissional

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it