Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Cinema

32 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Andréa Poleto Oltramari (2)
  • Fernando Antonio Prado Gimenez (2)
  • Alessandro Ferreira Costa (1)
  • Alexandre de Pádua Carrieri (1)
  • Aline Mendonça Fraga (1)
  • Almir Martins Vieira (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade (6)
  • Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade (4)
  • Revista de Administração de Empresas (2)
  • Cadernos Gestão Pública e Cidadania (1)
  • Gestão e Sociedade (1)
  • International Journal of Innovation (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

'Uma Câmera na Mão e uma Ideia na Cabeça': O Cinema e suas Possibilidades na Formação em Administração

ID: 52597

Autoria: Andréa Poleto Oltramari, Fernanda Tarabal Lopes, Eduardo Wannmacher.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 5, n. 14, p. 954-988, Setembro-Dezembro, 2018. 35 página(s).

Palavras-chave: Administração , Cinema , Formação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cinema, Trabalho e Subjetividade: Micronarrativas sobre Subjetivações em Boi Neon

ID: 52598

Autoria: Igor Baptista de Oliveira Medeiros, Vanessa Amaral Prestes, Aline Mendonça Fraga.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 5, n. 14, p. 989-1043, Setembro-Dezembro, 2018. 55 página(s).

Palavras-chave: Boi Neon , Cinema , Subjetividade , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sujeito, Sociedade e História: Diálogos a Partir da Narrativa Cinematográfica

ID: 52600

Autoria: Francisco Carlos dos Santos Filho, Luciana Oltramari Cezar, Claudia Piccolotto Concolatto, Luiza Carolina dos Santos.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 5, n. 14, p. 1091-1137, Setembro-Dezembro, 2018. 47 página(s).

Palavras-chave: Cinema , História , Psicanálise , Subjetividade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Copacabana' e 'E Se Vivêssemos Todos Juntos?': Um Ensaio sobre as Contribuições do Cinema acerca da Velhice na Contemporaneidade

ID: 52603

Autoria: Raquel de Oliveira Barreto, Alexandre de Pádua Carrieri.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 5, n. 14, p. 1218-1264, Setembro-Dezembro, 2018. 47 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Estereótipos , Representações , Terceira Idade , Velhice

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ensaio Sobre o Olhar – Cinema, Fotografia e a Construção de Ficções Urbanas

ID: 52608

Autoria: Giordano Toldo.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 5, n. 14, p. 1407-1425, Setembro-Dezembro, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Cidade , Cinema , Ficção , Fotografia , Olhar

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Vida Imita a Arte ou a Arte Imita a Vida? Um Olhar para o Desemprego e suas Implicações na Vida do Indivíduo sob a Perspectiva da Ficção

ID: 50146

Autoria: Junia Vogel Olbermann, Lívia Pedersen de Oliveira, Andréa Poleto Oltramari.

Fonte: Revista de Ciências da Administração, v. 19, n. 49, p. 117-132, Setembro-Dezembro, 2017. 16 página(s).

Palavras-chave: Desemprego; Trabalho; Sofrimento; Cinema , Ficção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Imagística: Um Caso de Empreendedorismo Jovem em uma Pequena Empresa de Produção de Filmes

ID: 49884

Autoria: Fernando Antonio Prado Gimenez, Daniela Torres da Rocha.

Fonte: International Journal of Innovation, v. 5, n. 3, p. 349-360, Setembro-Dezembro, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Audiovisual , Cinema , Economia Criativa , Empreendedorismo Jovem

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Imaginário, Cinema e Turismo: Uma Viagem por Clichês Culturais Associados ao Brasil, no Filme Rio 2

ID: 45832

Autoria: Rafael de Figueiredo Lopes, Wilson de Souza Nogueira, Maria Luiza Cardinale Baptista.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 9, n. 3, p. 377-388, Julho-Setembro, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Ecossistema Comunicacional , Imaginário , Rio 2 , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cinema como Arte ou Entretenimento: Uma Visão de Seus Realizadores e a Estrutura Organizacional de suas Produtoras

ID: 46478

Autoria: Giordano Schmitz Toldo.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 23, n. 2, p. 167-190, Maio-Agosto, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Arte , Cinema , Entretenimento , Estrutura organizacional , Incentivos públicos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perfil do Contador no Cinema do Século XXI

ID: 46074

Autoria: Joyce Dominic Alves Tavares, Marke Geisy da Silva Dantas.

Fonte: Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade, v. 7, n. 2, p. 218-239, Maio-Agosto, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Estereótipo , Perfil do Contador , Teoria da Representação Social

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

As Caraterísticas de um Destino Turístico Reveladas Através de uma Produção Cinematográfica e a sua Interligação com os Consumidores

ID: 46726

Autoria: Júlia Fragoso da Fonseca, Sara Nunes.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 2, n. 1, p. 1-29, Janeiro-Junho, 2017. 29 página(s).

Palavras-chave: cinema , turismo , turismo cinematográfico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Instituto de pesquisa e estudos sociais: a produção de sentidos simbólicos em um país polarizado

ID: 50213

Autoria: Gabriel F. Marinho.

Fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 3, n. 8, p. 1050-1101, Setembro-Dezembro, 2016. 52 página(s).

Palavras-chave: Anticomunismo , Canal 100 , cinema , cultura política , Ipês , Jean Manzon

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O mercado cinematográfico brasileiro: um campo pouco explorado pelos estudos organizacionais

ID: 48689

Autoria: Fernando Antonio Prado Gimenez.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 6, n. 1, p. 73-80, Janeiro-Junho, 2016. 8 página(s).

Palavras-chave: Cinema , estudos organizacionais , mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A veiculação das marcas nos filmes campeões de bilheteria da história mundial até 2012

ID: 41036

Autoria: Lucas Borges Kappel, Verônica Angélica Freitas de Paula.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 10, n. 25, p. 1181-1201, Janeiro-Abril, 2016. 21 página(s).

Palavras-chave: bilheteria , cinema , film , marca , Product placement

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Construindo Alianças Estratégicas para a Produção na Sétima Arte: um Estudo Multicasos em Produtoras Cinematográficas Brasileiras

ID: 40798

Autoria: Carlos Alberto Gonçalves, Everton Rodrigues Silva, Daniel Paulino Teixeira Lopes.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 8, n. 4, p. 561-579, Outubro-Dezembro, 2015. 19 página(s).

Palavras-chave: Alianças Estratégicas , Cinema , Indústria Cinematográfica , Produção de Filme , Sétima Arte

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O urbano escrito pelos personagens-viajantes: uma análise do Filme Meia Noite em Paris

ID: 32877

Autoria: Lucas Gamonal Barra de Almeida.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 6, n. 3, p. 374-389, Julho-Setembro, 2014. 16 página(s).

Palavras-chave: Cidade , Cinema , Imaginário , Meia-Noite em Paris , Viagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Turismo induzido por filmes: a imagem do nordeste propagada pelo cinema brasileiro no ponto de vista do estudante de cinema no Ceará

ID: 39656

Autoria: Francisco Samuel Pereira Neto, Iraci de Oliveira Moraes Schmidlin.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 2, n. 2, p. 1-31, Julho-Dezembro, 2013. 31 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Imagem , Marketing , Nordeste , Turismo , Turismo induzido por filmes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O cinema como modelo de treinamento: um estudo empírico em alunos de pós-graduação em administração (lato-sensu)

ID: 31792

Autoria: Gustavo Henrique Silva de Souza, Antonio Carlos Silva Costa, Nilton Cesar Lima, Jamerson Viegas Queiroz, Elvis Silveira Martins.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 3, n. 1, p. 54-67, Janeiro-Abril, 2013. 14 página(s).

Palavras-chave: Aprendizagem , Cinema , Pós-graduação em Administração , Treinamento

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gastronomia na tela: as representações da comida no cinema

ID: 8938

Autoria: José Roberto Yasoshima.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 4, n. 3, p. 300-316, Julho-Setembro, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Filmes Gastronômicos , Food Films , Gastronomia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O mundo do trabalho visto no cinema: busca por significados no documentário peões

ID: 30858

Autoria: Cristiano Estanislau, Dagmar S. P. de Castro, Almir Martins Vieira, Sibelly Resch.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 6, n. 2, p. 33-49, Abril-Junho, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Subjetividade , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it