Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Competição

56 resultados...

3 página(s)

exibindo de 41 a 56

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Carlos Alberto Gonçalves (4)
  • Ricardo Messias Rossi (3)
  • Alexandre Teixeira Dias (2)
  • Cleber Carvalho de Castro (2)
  • Djalma Freire Borges (2)
  • Humberto Elias Garcia Lopes (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Ibero-Americana de Estratégia (7)
  • Revista de Administração de Empresas (6)
  • Revista de Administração Contemporânea (4)
  • Cadernos EBAPE.BR (3)
  • Gestão e Sociedade (3)
  • Revista de Administração Pública (3)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • «
  • 1
  • 2
  • 3
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O poder local no ambiente global: competição e competitividade

ID: 34232

Autoria: Cláudio Antônio Tordino.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 2, n. 1, p. 78-92, Janeiro-Junho, 2007. 15 página(s).

Palavras-chave: Competição , Competitividade , Poder Local

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aumento da competição no varejo e seu impacto na indústria

ID: 26888

Autoria: Rodrigo Guimarães Motta, Antonio Vitorino da Silva.

Fonte: Revista Ibero-Americana de Estratégia, v. 5, n. 2, p. 101-108, Julho-Dezembro, 2006. 8 página(s).

Palavras-chave: Competição , Indústria , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sistemas produtivos locais em turismo: relacionamentos estratégicos e aglomeração territorial como vantagens competitivas

ID: 25970

Autoria: Helena Costa, Alice Souto Maior.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 1, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Março, 2006. 22 página(s).

Palavras-chave: competição , cooperação , relacionamentos estratégicos , sistemas , turismo , vantagens competitivas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Importância e interacções da intensidade da distribuição com a performance: estudo exploratório de água engarrafada

ID: 26118

Autoria: Joana Cabeçadas, Diana Galvão, Catarina Pires, Diogo Rito, Francisco Sarmento, Inês Torres.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 5, n. 1, p. 41-54, Janeiro-Abril, 2006. 14 página(s).

Palavras-chave: Competição , Logística , Nível de Serviço

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Abordagem alternativa do crescimento agrícola: um modelo de dinâmica evolucionária

ID: 24039

Autoria: José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, Antônio Carvalho Campos, Carlos Maurício de Carvalho Ferreira.

Fonte: Revista Brasileira de Inovação, v. 4, n. 2, p. 425-476, Julho-Dezembro, 2005. 52 página(s).

Palavras-chave: Competição , Dinâmica Agrícola , Mudança Tecnológica , Teoria Evolucionária

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores determinantes da competitividade na indústria de telecomunicações e repercussões para a estratégia

ID: 20467

Autoria: Rafael Teixeira, Daniel Pacheco Lacerda, Astor Hexsel, Roger Castagno Junior.

Fonte: BASE - Revista de Administração e Contabilidade da UNISINOS, v. 2, n. 1, p. 15-26, Janeiro-Abril, 2005. 12 página(s).

Palavras-chave: competição , estratégia , telecomunicações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vantagem competitiva: o construto e a métrica

ID: 11102

Autoria: Flávio Carvalho de Vasconcelos, Luiz Artur Ledur Brito.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 44, n. 2, p. 51-63, Abril-Junho, 2004. 13 página(s).

Palavras-chave: competição , estratégia , Europa , Nafta , recursos , Vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marcas e gerenciamento de marcas na educação: o círculo virtuoso das escolas de pós-graduação em Administração nos Estados Unidos

ID: 19571

Autoria: Roberto Musatti, Marcelo Plens, Idone Bringhenti.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 10, n. 1, p. 1-28, Janeiro-Fevereiro, 2004. 28 página(s).

Palavras-chave: carreira , competição , educação empresarial , Marcas , marketing , mercado de trabalho , performance

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Convergência tecnológica: uma abordagem regulatória

ID: 12336

Autoria: Sergio Luís Franklin Júnior.

Fonte: Revista de Administração Pública, v. 37, n. 3, p. 659-681, Maio-Junho, 2003. 23 página(s).

Palavras-chave: competição , convergência tecnológica , mercado relevante , poder de mercado , regulação , telecomunicações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Formação, estruturação e implementação de aliança estratégica entre empresas cooperativas

ID: 41904

Autoria: Jair Galerani.

Fonte: RAE-eletrônica, v. 2, n. 1, p. 1-1, Janeiro-Junho, 2003. 1 página(s).

Palavras-chave: Aliança , Competição , Cooperação , Cooperativa , Estratégia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexões sobre a regulamentação

ID: 17167

Autoria: Leonardo Fernando Cruz Basso, Marcelo Roque da Silva.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 4, n. 2, p. 67-85, Maio-Agosto, 2000. 19 página(s).

Palavras-chave: competição , desregulamentação , monopólio

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Jeitinho brasileiro, controle social e competição

ID: 11912

Autoria: Fernando C. Prestes Motta, Rafael Alcadipani.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 39, n. 1, p. 6-12, Janeiro-Março, 1999. 7 página(s).

Palavras-chave: competição , controle social , cultura , jeitinho brasileiro , PALAVRAS-CHAVE:

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O alinhamento estratégico e a construção do futuro: um estudo exploratório

ID: 17110

Autoria: A. Roberto R. Nogueira, Paula C. A. Moreira.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 2, n. 2, p. 103-125, Maio-Agosto, 1998. 23 página(s).

Palavras-chave: competição , gestão de recursos humanos , planejamento estratégico , tecnologia da informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A dinâmica do mercado high-tech

ID: 12685

Autoria: George Bedinelli Rossi.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 35, n. 4, p. 15-20, Julho-Agosto, 1995. 6 página(s).

Palavras-chave: competição , comportamento do consumidor , economia de escala , estratégia mercadológica , high-tech , informação , informática , inovação , investimentos tecnológicos , mercado , negócios , Tecnologia , vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologia da informação e marketing - como obter clientes e mercados

ID: 12695

Autoria: Carlos Alberto Gonçalves, Cid Gonçalves Filho.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 35, n. 4, p. 21-32, Julho-Agosto, 1995. 12 página(s).

Palavras-chave: clientes , competição , database marketing , estratégia mercadológica , Marketing de relacionamento , mudança social , negócios , sistema de informação em marketing , tecnologia da informação , vantagem competitiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Recomendações sobre o processo de planejamento estratégico

ID: 12738

Autoria: José Celso Contador.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 35, n. 3, p. 29-48, Maio-Junho, 1995. 20 página(s).

Palavras-chave: cadeia produtiva , competição , Competitividade , consultoria estratégica , estratégia de manufatura , globalização , manufatura , mercado , planejamento estratégico , processo de planejamento , produto

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • «
  • 1
  • 2
  • 3
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it