Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Comportamento do Consumidor

622 resultados...

32 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Dario de Oliveira Lima-Filho (13)
  • Dirceu da Silva (12)
  • Ana Akemi Ikeda (11)
  • André Francisco Alcântara Fagundes (10)
  • Luiz Antônio Slongo (10)
  • Maria Aparecida Gouvêa (10)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (51)
  • Revista de Administração da Unimep (23)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (19)
  • Revista de Administração Contemporânea (19)
  • Revista Pretexto (19)
  • Revista de Administração de Empresas (18)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Consumo de Cachaça e seus Sentidos: Uma Análise do Comportamento do Consumidor À Luz da Teoria do Sensemaking

ID: 62425

Autoria: Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, José Kennedy Lopes Silva, Flávia Carolini Pereira dos Santos, Ana Cristina Ferreira.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 2, p. 46-68, Maio-Agosto, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Cachaça , Comportamento do consumidor , Consumo Cultural , Sensemaking

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Verdade Agridoce: Responsabilidade Social Corporativa na Comunicação Online entre um Fabricante de Café e seus Consumidores

ID: 61593

Autoria: Ana Paula Kieling, Maria José Barbosa de Souza, Franciane Reinert Lyra, Ricardo Boeing.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 18, n. 2, p. 160-176, Março-Abril, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , comunicação , Comunidade online , netnografia , reponsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Grupos de Gamers: Segmentação de Mercado dos Jogadores de Jogos Eletrônicos

ID: 61594

Autoria: Lucas Souza, Ana Augusta Freitas, Luiz Fernando Heineck, Jorge Luiz Wattes.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 18, n. 2, p. 177-195, Março-Abril, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Brasil , comportamento do consumidor , Jogos eletrônicos , segmentação de mercado , self-organizing maps

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Escalas Concorrentes: A Mensuração da Qualidade Percebida em Serviços Puros

ID: 62222

Autoria: Eduardo Mesquita de Sousa, Evandro Luiz Lopes.

Fonte: Revista Pretexto, v. 22, n. 1, p. 36-52, Janeiro-Março, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Lealdade do Consumidor , Qualidade Percebida em Serviços , RSQ , SERVQUAL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento de Compras Sustentáveis e Consciência Social dos Consumidores

ID: 62223

Autoria: Nargila Vidal Loiola, Maria José Barbosa de Souza, Estela Maria Hoffmann.

Fonte: Revista Pretexto, v. 22, n. 1, p. 53-70, Janeiro-Março, 2021. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consciência social , Produtos sustentáveis , Supermercados , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Variáveis Sociodemográficas e os Consumidores de Alimentos Orgânicos no Brasil

ID: 61722

Autoria: Gabriel Horn Iwaya, Andrea Valéria Steil.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 23, n. 1, p. 54-66, Janeiro-Abril, 2021. 13 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Perfil do Consumidor , Psicologia do Consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos da Covid-19 nos Comportamentos de Descarte do Consumidor e Cenários de Negócios Futuros

ID: 61347

Autoria: Manoela Lawall Radtke, Ana Luiza Brock, Cristina M. Ostermann, Stefânia Ordovás de Almeida.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 1, p. 294-315, Janeiro-Abril, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , COVID-19 , Descarte , Negócios , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mulheres gaúchas, sonhos de consumo e condição socioeconômica

ID: 61421

Autoria: Carolina Araujo Forleo, Bárbara Schons Boller, Débora Regina Schneider Locatelli, Michelli Viana Agliardi, Valentina Ortiz Ubal, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Pretexto, v. 21, n. 4, p. 79-94, Outubro-Dezembro, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: Classes sociais , Comportamento do consumidor , Consumo das mulheres , Perpecção , Sonhos de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência do Utilitarismo e do Hedonismo no Consumo de Carne Ovina: Um Estudo em Região Produtora do Sul do Brasil

ID: 60308

Autoria: Sávio Costa Borges, Gustavo da Rosa Borges, João Garibaldi Almeida Viana.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 4, p. 787-808, Outubro-Dezembro, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Agronegócios , Comportamento do consumidor , Marketing de alimentos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Sons do Aroma: Correspondências Olfativasauditivas nas Experiências de Compra Online de Perfume

ID: 60866

Autoria: Mehdi Mahdavi, Belem Barbosa, Zaíla Oliveira, Valentina Chkoniya.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 22, n. 4, p. 836-853, Outubro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Audição , comportamento do consumidor , compras online , olfato , perfume

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Discurso de Marketing da Alimentação Saudável: Caracterização dos Valores dos Consumidores Verdes em uma Instituição de Ensino Superior no Estado de São Paulo

ID: 60888

Autoria: Thel Augusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Hygino Canhadas Belli, Suéllen Danúbia.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 11, n. 3, p. 120-140, Setembro-Dezembro, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: alimentos saudáveis , Análise do discurso , comportamento do consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor em Relação a Produtos Sustentáveis: Uma Revisão Sistemática de Literatura

ID: 59506

Autoria: Luciana Faluba Damázio, Leonardo Antunes Nogueira Coutinho, Helena Belintani Shigaki.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 19, n. 3, p. 374-392, Setembro-Dezembro, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: atributo , comportamento do consumidor , consumo sustentável , sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Marketing com Causa como Uma Ferramenta para Promover Comportamentos Sustentáveis ao Visitar Áreas Naturais Protegidas como Destinos Turísticos

ID: 59864

Autoria: Martha Virginia Ruiz-Trigueros, Alfonso Gonzalez Damian.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 22, n. 3, p. 402-423, Setembro-Dezembro, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: áreas naturais protegidas , comportamento do consumidor , marketing com causa , turismo sustentável

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

A Pé, no Carrinho de Compras ou no Buggy: A Influência das Crianças nas Compras do Supermercado

ID: 60184

Autoria: Vitor Koki da Costa Nogami, Olga Maria Coutinho Pépece, Juliana Medeiros, Andres Rodriguez Veloso.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 19, n. 3, p. 419-440, Setembro-Dezembro, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Carrinho de compra , Comportamento do consumidor , Compra de supermercado , Crianças , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Influência de Diferentes Opções de Reserva na Decisão de Compra de Serviços de Hospedagem

ID: 59616

Autoria: Olivia Quadros Burg, Tiago Savi Mondo.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 5, n. 2, p. 1-38, Agosto-Dezembro, 2020. 38 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , estratégias de marketing , fatores de influência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo de Suvenires: Exibição dos Valores Culturais ou Representação da Nova Cultura do Consumo?

ID: 59613

Autoria: Jordana Lira, Camila Santos, Patrícia Campos, Marconi Costa.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 5, n. 2, p. 1-41, Agosto-Dezembro, 2020. 41 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Cultura do consumo , Suvenires

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que Afetam a Imagem de Redes de Supermercados: Caso de Varejistas no Maranhão

ID: 61060

Autoria: Edmilson de Jesus Jardim Filho, Sérgio Augusto Pereira Bastos, Luiz Fernando Mello Borges.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 9, n. 2, p. 92-116, Agosto-Novembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Imagem percebida pelo cliente , Redes de supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumidores Analfabetos Funcionais e sua Interação com a Comunicação de Marketing

ID: 61454

Autoria: Roberta Rocha Freire, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Natália Contesini dos Santos.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 15, n. 3, p. 26-47, Julho-Setembro, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Analfabetismo Funcional , Comportamento do Consumidor , Comunicação de Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da motivação de compra do consumidor de instrumentos musicais da Rua Teodoro Sampaio: uma proposta de segmentação

ID: 61165

Autoria: Paulo Rogério de Sibia Tritapepe, Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel.

Fonte: Revista Liceu On-line, v. 10, n. 2, p. 154-169, Julho-Dezembro, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: Análise fatorial exploratória , Comportamento do consumidor , Escala de Likert , Instrumentos musicais , Varejo especializado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Pode Ser um Genérico?': Um Estudo sobre o Comportamento de Compra dos Consumidores Brasileiros de Medicamentos

ID: 59182

Autoria: Isabela Alves Froda, Marcelo Carvalho, Evandro Luiz Lopes, Luis Hernan Contreras Pinochet.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 20, n. 3, p. 157-178, Julho-Setembro, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , medicamentos , medicamentos genéricos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it