Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Comportamento do Consumidor

634 resultados...

32 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Dario de Oliveira Lima-Filho (13)
  • Dirceu da Silva (12)
  • Ana Akemi Ikeda (11)
  • André Francisco Alcântara Fagundes (10)
  • Luiz Antônio Slongo (10)
  • Maria Aparecida Gouvêa (10)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (53)
  • Revista de Administração da Unimep (23)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (19)
  • Revista de Administração Contemporânea (19)
  • Revista Pretexto (19)
  • Revista de Administração de Empresas (18)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Marketing Ambiental: A Aceitação de Preço Premium na Indústria Brasileira de Vestuário

ID: 63571

Autoria: Áureo Leal, Emerson Wagner Mainardes, Lucilaine Maria Pascuci.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 3, p. 25-51, Julho-Setembro, 2021. 27 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , indústria de vestuário , marketing ambiental , preço premium

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência de Sistemas de Recomendação de Produtos em Plataformas de Comércio Eletrônico: Insights Sobre o Consumidor Brasileiro

ID: 63640

Autoria: Adriana Alves Benjamin, Giovanna Magalhães Faber dos Santos, Rebeca Leite Ferreira Rodrigues, Roberto Flores Falcão, Rodolfo Rodrigues Rocha.

Fonte: Revista Liceu On-line, v. 11, n. 2, p. 28-52, Julho-Dezembro, 2021. 25 página(s).

Palavras-chave: Comércio eletrônico , Comportamento do consumidor , Decisão de compra , Sistemas de recomendação de produtos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Alimentação Saudável como Tendência: A Percepção dos Consumidores em Relação a Produtos com Alegações Nutricionais e de Saúde

ID: 64091

Autoria: Paulo Duarte, Mariana Teixeira, Susana Costa e Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 23, n. 3, p. 405-421, Julho-Setembro, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: alegações de saúde , alegações nutricionais , alimentação , Comportamento do consumidor , percepção de saúde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Além do Arco-Íris: Atitudes dos Consumidores Brasileiros em Relação a Anúncios Homoafetivos

ID: 63115

Autoria: Estela Maria Hoffmann, Maria José Barbosa de Souza, Melanie Morrison, Todd Morrison.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 18, n. 4, p. 433-449, Julho-Agosto, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Anúncio Homoafetivo , Atitudes do Consumidor , Comportamento do Consumidor , Homonegatividade , Religiosidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Cachaça e seus Sentidos: Uma Análise do Comportamento do Consumidor À Luz da Teoria do Sensemaking

ID: 62425

Autoria: Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, José Kennedy Lopes Silva, Flávia Carolini Pereira dos Santos, Ana Cristina Ferreira.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 2, p. 46-68, Maio-Agosto, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Cachaça , Comportamento do consumidor , Consumo Cultural , Sensemaking

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compras Coletivas na Internet: Um Estudo com Base em um Modelo Adaptado da Teoria Unificada de Aceitação e Uso de Tecnologia 2

ID: 62521

Autoria: Luciana Alves Rodas Vera, Rodrigo Ladeira, Marlusa Gosling, Fábio Vinicius de Macedo Bergamo.

Fonte: Desafio Online, v. 9, n. 2, p. 261-283, Maio-Agosto, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Aceitação de tecnologia , Comércio eletrônico , Comportamento do consumidor , Sites de compras coletivas , UTAUT 2

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Falsos Discursos Mercadológicos: Greenwashing X Bluewashing

ID: 63262

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Ana Carolina Vieira Nogueira.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 15, n. 2, p. 69-87, Abril-Junho, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Bluewashing , Comportamento do consumidor , Greenwashing , Marketing societal , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Verdade Agridoce: Responsabilidade Social Corporativa na Comunicação Online entre um Fabricante de Café e seus Consumidores

ID: 61593

Autoria: Ana Paula Kieling, Maria José Barbosa de Souza, Franciane Reinert Lyra, Ricardo Boeing.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 18, n. 2, p. 160-176, Março-Abril, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , comunicação , Comunidade online , netnografia , reponsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Grupos de Gamers: Segmentação de Mercado dos Jogadores de Jogos Eletrônicos

ID: 61594

Autoria: Lucas Souza, Ana Augusta Freitas, Luiz Fernando Heineck, Jorge Luiz Wattes.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 18, n. 2, p. 177-195, Março-Abril, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Brasil , comportamento do consumidor , Jogos eletrônicos , segmentação de mercado , self-organizing maps

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Escalas Concorrentes: A Mensuração da Qualidade Percebida em Serviços Puros

ID: 62222

Autoria: Eduardo Mesquita de Sousa, Evandro Luiz Lopes.

Fonte: Revista Pretexto, v. 22, n. 1, p. 36-52, Janeiro-Março, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Lealdade do Consumidor , Qualidade Percebida em Serviços , RSQ , SERVQUAL

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Perfil dos Consumidores de Mel em Feiras Livres de Porto Seguro, Bahia, Brasil

ID: 62551

Autoria: Jaílson Santos de Novais, Gleidson Vieira Marques, Ruan Júnior Batista de Oliveira, Ana Raquel da Silva Balio.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 6, n. 1, p. 45-57, Janeiro-Junho, 2021. 13 página(s).

Palavras-chave: Apicultura , Comportamento do consumidor , Produtos apícolas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento de Compras Sustentáveis e Consciência Social dos Consumidores

ID: 62223

Autoria: Nargila Vidal Loiola, Maria José Barbosa de Souza, Estela Maria Hoffmann.

Fonte: Revista Pretexto, v. 22, n. 1, p. 53-70, Janeiro-Março, 2021. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consciência social , Produtos sustentáveis , Supermercados , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Variáveis Sociodemográficas e os Consumidores de Alimentos Orgânicos no Brasil

ID: 61722

Autoria: Gabriel Horn Iwaya, Andrea Valéria Steil.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 23, n. 1, p. 54-66, Janeiro-Abril, 2021. 13 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Perfil do Consumidor , Psicologia do Consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marcas e Comportamento Ético: Explorando a Integração do Relacionamento Consumidor-Marca e Ética Percebida pelos Consumidores

ID: 62586

Autoria: Renata de Sousa da Silva Tolentino, Cid Gonçalves Filho, Jefferson Lopes La Falce, Marcos Ferreira Santos.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 1, p. 79-106, Janeiro-Março, 2021. 28 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Ética percebida pelo consumidor , Relacionamento consumidor-marca , Valor da marca

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Relação entre Personalidade e Engajamento de Universitários na Prática de Mindfulness

ID: 63234

Autoria: Roberta de Albuquerque Pereira, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 21, n. 2, p. 109-131, Janeiro-Março, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , Engajamento , mindfulness , personalidade , serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito do Senso de Utilidade do Produto na Intenção Comportamental de Descarte Sustentável do Consumidor: Um Estudo Experimental no Contexto Brasileiro

ID: 63097

Autoria: Silvio Paula Ribeiro, Aruana Rosa Souza Luz, Clari Schuh, Fabiano Cardoso de Oliveira, Mauricius Munhoz de Oliveira.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 10, n. 1, p. 267-288, Janeiro-Junho, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Descarte de Resíduos Recicláveis , Distorção Física de Produto , Senso de Utilidade , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos da Covid-19 nos Comportamentos de Descarte do Consumidor e Cenários de Negócios Futuros

ID: 61347

Autoria: Manoela Lawall Radtke, Ana Luiza Brock, Cristina M. Ostermann, Stefânia Ordovás de Almeida.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 1, p. 294-315, Janeiro-Abril, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , COVID-19 , Descarte , Negócios , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mulheres gaúchas, sonhos de consumo e condição socioeconômica

ID: 61421

Autoria: Carolina Araujo Forleo, Bárbara Schons Boller, Débora Regina Schneider Locatelli, Michelli Viana Agliardi, Valentina Ortiz Ubal, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Pretexto, v. 21, n. 4, p. 79-94, Outubro-Dezembro, 2020. 16 página(s).

Palavras-chave: Classes sociais , Comportamento do consumidor , Consumo das mulheres , Perpecção , Sonhos de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência do Utilitarismo e do Hedonismo no Consumo de Carne Ovina: Um Estudo em Região Produtora do Sul do Brasil

ID: 60308

Autoria: Sávio Costa Borges, Gustavo da Rosa Borges, João Garibaldi Almeida Viana.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 4, p. 787-808, Outubro-Dezembro, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Agronegócios , Comportamento do consumidor , Marketing de alimentos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Sons do Aroma: Correspondências Olfativasauditivas nas Experiências de Compra Online de Perfume

ID: 60866

Autoria: Mehdi Mahdavi, Belem Barbosa, Zaíla Oliveira, Valentina Chkoniya.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 22, n. 4, p. 836-853, Outubro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Audição , comportamento do consumidor , compras online , olfato , perfume

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it