Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Comportamento do Consumidor

682 resultados...

35 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Dario de Oliveira Lima-Filho (14)
  • Dirceu da Silva (13)
  • Ana Akemi Ikeda (11)
  • André Francisco Alcântara Fagundes (10)
  • Gabriel Sperandio Milan (10)
  • Luiz Antônio Slongo (10)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (58)
  • Revista de Administração da Unimep (23)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (19)
  • Revista de Administração Contemporânea (19)
  • Revista de Administração da UFSM (19)
  • Revista de Administração de Empresas (19)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

História de vida: uma oportunidade não explorada em pesquisas de marketing

ID: 66685

Autoria: Irene Raguenet Troccoli.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 11, n. 2, p. 8-27, Maio-Agosto, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , história de vida , marketing , meio de pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O uso das mídias sociais digitais e o impacto no consumo de produtos e serviços religiosos (católicos) na cidade de Macaé/RJ

ID: 66499

Autoria: Thayane Oliveira Silva de Castro, Renata Céli Moreira da Silva Paula.

Fonte: Desafio Online, v. 10, n. 2, p. 264-288, Maio-Agosto, 2022. 25 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumo Religioso , Mídias Sociais Digitais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A eficácia das técnicas de promoção de vendas no comportamento de compra dos consumidores millennials

ID: 67173

Autoria: Inês Antunes, Luisa M. Martinez, Luis F. Martinez.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 3, p. 810-836, Abril-Junho, 2022. 27 página(s).

Palavras-chave: Boca-a-boca , Comportamento do consumidor , Estratégias de vendas , Intenção de compra , Millennials , Promoção de vendas

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Consumidores de produtos orgânicos na economia circular

ID: 67353

Autoria: Carina Pasqualotto, Daniela Callegaro de Menezes, Jessica Moreira Maia Souto.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 16, n. 1, p. 0-0, Janeiro-Março, 2022. 1 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Comportamento do consumidor , Descarte , Economia circular , Produtos orgânicos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Vamos!!! Os fatores indutores da torcida por um tenista pelos torcedores-consumidores

ID: 67099

Autoria: Fabiana Rodrigues Soares, Élcio Eduardo de Paula Santana.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 7, n. 1, p. 1-33, Janeiro-Julho, 2022. 33 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , consumidor esportivo , jogo de tênis , tênis , torcida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estudos sobre o ato de presentear no Brasil: uma análise bibliográfica

ID: 67015

Autoria: Ana Tereza de Freitas de Lapedra, Mayra Carlos da Silva, Olga Maria Coutinho Pépece.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 20, n. 58, p. 1-20, Janeiro-Março, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Ato de presentear , comportamento do consumidor , estudo bibliográfico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Principais fatores que influenciam a intenção de compra de bens virtuais em jogos gratuitos

ID: 66508

Autoria: Monalisa da Costa Serafim, Gabriel Freitas Gonçalves, Dayvisson Emanoel Silva de Souza, Ítalo Anderson Taumaturgo dos Santos.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 14, n. 1, p. 1-29, Janeiro-Dezembro, 2022. 29 página(s).

Palavras-chave: Bens virtuais , Comportamento do consumidor , Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A escolha de destinos turísticos por pessoas com deficiência visual usuárias de cão-guia: motivações, facilitadores e inibidores da escolha

ID: 65679

Autoria: Aline Delmanto, Vivian Iara Strehlau.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 16, n. 1, p. 1-17, Janeiro-Abril, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: Cão-guia , Comportamento do consumidor , Deficiente visual , Escolha de destino turístico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Segmentação de investidores em previdência para fins de fidelização e de captação de clientes

ID: 65629

Autoria: Ronaldo Andrade Deccax, Carlos Heitor Campani.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 19, n. 1, p. 18-38, Janeiro-Fevereiro, 2022. 21 página(s).

Palavras-chave: Ciências Comportamentais , Comportamento do Consumidor , Mercados Financeiros , Planos de Previdência Complementar , Segmentação de Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os elementos que influenciam no processo de compra por meio do Instagram no mercado de moda

ID: 67378

Autoria: Isadora Murta Valente, Bruno Medeiros Ássimos.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 7, n. 1, p. 66-77, Janeiro-Junho, 2022. 12 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Instagram , Moda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do comportamento dos consumidores em relação aos anúncios patrocinados no Instagram

ID: 67379

Autoria: Igor Caldas Carnavos, Mariana Marinho da Costa Lima Peixoto, Yana Torres de Magalhães, Carlos Alberto Gonçalves.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 7, n. 1, p. 78-91, Janeiro-Junho, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: Anúncios patrocinados , Comportamento do consumidor , Instagram , Marketing digital , Percepção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do comportamento de compra de vestuário de residentes em Santa Tereza do Oeste/PR e sua relação com o comércio da cidade vizinha de maior porte – Cascavel/PR

ID: 67141

Autoria: Ricardo Luan Giansante, Eric Vinicius Lucion, Ronaldo José Seramim, Gustavo Yuho Endo.

Fonte: Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 19, n. 1, p. 93-117, Janeiro-Junho, 2022. 25 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Decisão de Compra , Jornada do consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo político: uma revisão integrativa

ID: 66626

Autoria: Juliana de Oliveira Becheri, Lauriene Teixeira Santos, Joel Yutaka Sugano, Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 20, n. 1, p. 99-111, Janeiro-Dezembro, 2022. 13 página(s).

Palavras-chave: boicote , buycott , comportamento do consumidor , consumo político discursivo , dualcott

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência da comunicação de marketing tradicional e digital no comportamento de compra: um estudo com graduandos

ID: 67836

Autoria: Fernando Thiago, Francisco Mirialdo Chaves Trigueiro, André Macedo de Souza.

Fonte: Caderno de Administração, v. 30, n. 1, p. 102-120, Janeiro-Junho, 2022. 19 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Influências de compra , Marketing Digital , Marketing tradicional , Universitários

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A compra de serviços de hospedagem por meio do comércio eletrônico: um estudo dos fatores condicionantes com os residentes de Fortaleza/CE

ID: 66832

Autoria: Sávio Machado de Araújo, Andre Riani Costa Perinotto.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 16, n. 1, p. 122-150, Janeiro-Abril, 2022. 29 página(s).

Palavras-chave: Aceitação e uso de tecnologia , Comércio eletrônico , Comportamento do consumidor , Reservas on-line

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de adoção de sistemas solares fotovoltaicos

ID: 66580

Autoria: Álvaro José de Araújo Filgueira, Afonso Carneiro Lima, José Sarto Freire Castelo.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 15, n. 1, p. 137-157, Janeiro-Março, 2022. 21 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , decisão de compra , sistemas fotovoltaicos , tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Determinantes da intenção em usar o Mobile Banking junto aos bancos públicos

ID: 67062

Autoria: Mac Régio Sampaio Franco, Alexandre Nascimento Almeida.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 23, n. 1, p. 217-234, Janeiro-Dezembro, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: Adesão tecnológica , Comportamento do consumidor , Tecnologia da informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social

ID: 66271

Autoria: Flávio Santino Bizarrias, Jusssara Silva Teixeira Cucato, Vivian Iara Strehlau, Carlos Kazunari Takahashi, Renata Benigna Gonçalves.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 2, p. 329-366, Janeiro-Março, 2022. 38 página(s).

Palavras-chave: Capital social , Ceticismo , Comportamento do consumidor , Consumo sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comer, comer... é o melhor para poder crescer: um estudo do consumo alimentar de crianças através da técnica ZMET

ID: 66276

Autoria: Caroline da Rosa, Daniel Knebel Baggio, Clécio Falcão Araújo.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 2, p. 603-630, Janeiro-Março, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: Alimentação , Comportamento do Consumidor , Crianças , ZMET

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Abordagem de mercado antiutilitarista: um ensaio sobre o consumo colaborativo

ID: 66277

Autoria: Felipe Gerhard, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Raoul Graf.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 2, p. 651-672, Janeiro-Março, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: Antiutilitarismo , Comportamento do consumidor , Consumo colaborativo , Mercado , Utilitarismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it