Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Comportamento do consumidor

652 resultados...

33 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Dario de Oliveira Lima-Filho (13)
  • Dirceu da Silva (13)
  • Ana Akemi Ikeda (11)
  • André Francisco Alcântara Fagundes (10)
  • Gabriel Sperandio Milan (10)
  • Luiz Antônio Slongo (10)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (54)
  • Revista de Administração da Unimep (23)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (19)
  • Revista de Administração Contemporânea (19)
  • Revista de Administração de Empresas (19)
  • Revista Pretexto (19)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Segmentação de investidores em previdência para fins de fidelização e de captação de clientes

ID: 65629

Autoria: Ronaldo Andrade Deccax, Carlos Heitor Campani.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 19, n. 1, p. 18-38, Janeiro-Fevereiro, 2022. 21 página(s).

Palavras-chave: Ciências Comportamentais , Comportamento do Consumidor , Mercados Financeiros , Planos de Previdência Complementar , Segmentação de Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Motivadores de Uso de Serviços de Compartilhamento de Veículo sob Demanda no Brasil

ID: 64478

Autoria: Fábio Violin.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 18, n. 6, p. 643-661, Novembro-Dezembro, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Economia Compartilhada , Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito do estilo de vida relacionado à alimentação orgânica na atitude e intenção de compra de alimentos orgânicos: evidências do Brasil

ID: 65219

Autoria: Bruna Ferreira Jungles, Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 4, p. 267-299, Outubro-Dezembro, 2021. 33 página(s).

Palavras-chave: Atitude , Comportamento do consumidor , Estilo de vida relacionado à alimentação , Modelagem de equações estruturais , Teoria do comportamento planejado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Procrastinação, controle e esforço percebido no comportamento de desperdício de alimentos

ID: 64936

Autoria: Marconi Freitas da Costa, Patrícia de Oliveira Campos, Poliana Nunes de Santana.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 61, n. 5, p. 1-19, Setembro-Outubro, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , controle de alimentos , desperdício de alimentos , esforço percebido , Procrastinação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Pandemia de Covid-19 e as Mudanças nos Hábitos e Comportamentos do Consumidor

ID: 64533

Autoria: Cleber Lemes Bausch, Gabriel Sperandio Milan, Ana Paula Graciola, Luciene Eberle, Suélen Bebber.

Fonte: Gestão e Desenvolvimento, v. 18, n. 3, p. 3-25, Setembro-Dezembro, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Novos Hábitos de Consumo , Pandemia de COVID-19 , Perspectivas de Mercado , Revisão da Literatura

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Proposta de modelo de mensuração da adoção de serviços de fintechs

ID: 65559

Autoria: Matheus Vieira de Souza, Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Eduardo Eugênio Spers.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 23, n. 3, p. 96-114, Setembro-Dezembro, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: adoção , comportamento do consumidor , fintechs , intenção de uso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do consumidor em cadeias agroalimentares curtas na região do Corede Rio da Várzea/RS/Brasil

ID: 65299

Autoria: Carolina de Mattos Nogueira, Paloma de Mattos Fagundes.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 14, n. Ed. Esp., p. 1101-1122, Setembro-Outubro, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Cadeias agroalimentares curtas , Comportamento do consumidor , Fatores influenciadores , Teoria do comportamento planejado

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Análise Sensorial: Um Estudo sobre a Influência da Convergência Sensório-Perceptual no Processo de Decisão de Compra do Consumidor de Perfume

ID: 64531

Autoria: José Edson Lara, Marcela Augusta Nogueira Vilela, Rodrigo Medeiros Ribeiro, Thalles Augusto Tissot-Lara, Altieres de Oliveira Silva.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 15, n. 43, p. 4644-4677, Setembro-Dezembro, 2021. 34 página(s).

Palavras-chave: Análise sensorial , Comportamento do consumidor , Marketing sensorial , Perfumes , Sentidos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo de Iphone e Identidade de Classe: Um Estudo com Indivíduos de Baixa Renda

ID: 64109

Autoria: Alyce Cardoso Campos, Daniel Carvalho de Rezende, Ananda Silveira Bacelar, Mônica Carvalho Alves Cappelle.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 6, n. 2, p. 1-32, Agosto-Setembro, 2021. 32 página(s).

Palavras-chave: base da pirâmide , classes sociais , comportamento do consumidor , trickle-down

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Do Cultural Capital and Conspicuous Consumption Influence Counterfeit Purchase Attitude? Evidence from Brazilian Market

ID: 64105

Autoria: José Marcos Carvalho de Mesquita, Wenderson Moura, Alexandre Teixeira Dias.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 6, n. 2, p. 1-28, Agosto-Setembro, 2021. 28 página(s).

Palavras-chave: Capital cultural , Comportamento do consumidor , Consumo conspícuo , Produtos falsificados de luxo

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Consumidores indignados: ativismo, práticas cidadãs e consumerismo nas redes sociais

ID: 65334

Autoria: Fábio Mariano Borges.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 6, n. 2, p. 22-31, Julho-Dezembro, 2021. 10 página(s).

Palavras-chave: ativismo digital , cidadania , comportamento do consumidor , consumo consciente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing Ambiental: A Aceitação de Preço Premium na Indústria Brasileira de Vestuário

ID: 63571

Autoria: Áureo Leal, Emerson Wagner Mainardes, Lucilaine Maria Pascuci.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 3, p. 25-51, Julho-Setembro, 2021. 27 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , indústria de vestuário , marketing ambiental , preço premium

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência de Sistemas de Recomendação de Produtos em Plataformas de Comércio Eletrônico: Insights Sobre o Consumidor Brasileiro

ID: 63640

Autoria: Adriana Alves Benjamin, Giovanna Magalhães Faber dos Santos, Rebeca Leite Ferreira Rodrigues, Roberto Flores Falcão, Rodolfo Rodrigues Rocha.

Fonte: Revista Liceu On-line, v. 11, n. 2, p. 28-52, Julho-Dezembro, 2021. 25 página(s).

Palavras-chave: Comércio eletrônico , Comportamento do consumidor , Decisão de compra , Sistemas de recomendação de produtos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de compra de alimentos orgânicos: evidências de validade da teoria do comportamento planejado

ID: 65614

Autoria: Gabriel Horn Iwaya, Andrea Valéria Steil, Denise de Cuffa.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 10, n. 2, p. 304-328, Julho-Dezembro, 2021. 25 página(s).

Palavras-chave: Alimentos Orgânicos , Comportamento do Consumidor , Intenção , Psicologia do Consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Alimentação Saudável como Tendência: A Percepção dos Consumidores em Relação a Produtos com Alegações Nutricionais e de Saúde

ID: 64091

Autoria: Paulo Duarte, Mariana Teixeira, Susana Costa e Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 23, n. 3, p. 405-421, Julho-Setembro, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: alegações de saúde , alegações nutricionais , alimentação , Comportamento do consumidor , percepção de saúde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Além do Arco-Íris: Atitudes dos Consumidores Brasileiros em Relação a Anúncios Homoafetivos

ID: 63115

Autoria: Estela Maria Hoffmann, Maria José Barbosa de Souza, Melanie Morrison, Todd Morrison.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 18, n. 4, p. 433-449, Julho-Agosto, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Anúncio Homoafetivo , Atitudes do Consumidor , Comportamento do Consumidor , Homonegatividade , Religiosidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Vulnerabilidade dos Consumidores Obesos na Perspectiva da Pesquisa Transformativa do Consumidor

ID: 64554

Autoria: Bruna Lourena de Lima Dantas, Thiago Assunção de Moraes, Hellen Taynan da Silva Cavalcanti, Janayna Souto Leal, Bianca Gabriely Ferreira Silva.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 27, n. 2, p. 1-12, Maio-Agosto, 2021. 12 página(s).

Palavras-chave: Artigo Teórico , Comportamento do Consumidor , Obesidade , Vulnerabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Cachaça e seus Sentidos: Uma Análise do Comportamento do Consumidor À Luz da Teoria do Sensemaking

ID: 62425

Autoria: Elisabeth Thaiane Tercino de Araújo, José Kennedy Lopes Silva, Flávia Carolini Pereira dos Santos, Ana Cristina Ferreira.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 2, p. 46-68, Maio-Agosto, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Cachaça , Comportamento do consumidor , Consumo Cultural , Sensemaking

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compras Coletivas na Internet: Um Estudo com Base em um Modelo Adaptado da Teoria Unificada de Aceitação e Uso de Tecnologia 2

ID: 62521

Autoria: Luciana Alves Rodas Vera, Rodrigo Ladeira, Marlusa Gosling, Fábio Vinicius de Macedo Bergamo.

Fonte: Desafio Online, v. 9, n. 2, p. 261-283, Maio-Agosto, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Aceitação de tecnologia , Comércio eletrônico , Comportamento do consumidor , Sites de compras coletivas , UTAUT 2

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Falsos Discursos Mercadológicos: Greenwashing X Bluewashing

ID: 63262

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Ana Carolina Vieira Nogueira.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 15, n. 2, p. 69-87, Abril-Junho, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Bluewashing , Comportamento do consumidor , Greenwashing , Marketing societal , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it