Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Comportamento do consumidor

691 resultados...

35 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Dario de Oliveira Lima-Filho (14)
  • Dirceu da Silva (13)
  • Ana Akemi Ikeda (11)
  • André Francisco Alcântara Fagundes (10)
  • Gabriel Sperandio Milan (10)
  • Luiz Antônio Slongo (10)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (60)
  • Revista de Administração da Unimep (23)
  • Revista de Administração da UFSM (20)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (19)
  • Revista de Administração Contemporânea (19)
  • Revista de Administração de Empresas (19)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Comportamento do consumidor do varejo de alimentos sob a moderação do formato de loja

ID: 68385

Autoria: Wilson Ravelli Elizeu Maciel, Yasmin Gomes Casagranda, Arthur Caldeira Sanches.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 10, n. 1, p. 46-71, Setembro-Dezembro, 2022. 26 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Formatos de loja , Varejo de alimentos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influenciadores digitais na comunicação mercadológica e a experiência dos consumidores: experimento com a Boca Rosa

ID: 68142

Autoria: Mariana Camargo Matos, Taís Pasquotto Andreoli.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 13, n. 2, p. 233-250, Setembro-Dezembro, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Comunicação mercadológica , Experiência do consumidor , Influenciadores digitais , Método experimental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenções comportamentais de jovens universitários em relação à compra consciente

ID: 68349

Autoria: Rafael Felix da Silva, Saulo Silva Lima Filho, Edelvino Razzolini Filho.

Fonte: Desafio Online, v. 10, n. 3, p. 520-544, Setembro-Dezembro, 2022. 25 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo consciente , Decisão de compra , Estudantes universitários , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A influência do capital humano na qualidade de serviços: um estudo em instituições financeiras no segmento de micro e pequenas empresas paranaenses

ID: 68006

Autoria: Ronaldo Perez Vieira, Márcio Nakayama Miura, Deosir Flávio Lobo de Castro Junior.

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 16, n. 2, p. 61-80, Julho-Dezembro, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Ativo Intangível , Capital Humano , Capital Intelectual , Comportamento do Consumidor , Qualidade de Serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Teoria do Comportamento Planejado e intenção de compra de alimentos orgânicos: uma revisão sistemática

ID: 68982

Autoria: Gabriel Horn Iwaya, Andrea Valéria Steil, Renata Eloah de Lucena Ferretti-Rebustini, Jéssica Bezerra Soares.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 11, n. 2, p. 225-244, Julho-Dezembro, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Alimentos Orgânicos , Atitudes , Comportamento do Consumidor , Intenção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A influência do engajamento ambiental na decisão de compra de cosméticos sustentáveis: Uma análise à luz da Teoria do Comportamento Planejado

ID: 68701

Autoria: Jaqueline Gonçalves, Aline Regina Santos, Ana Paula Kieling, Rafael Tezza.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 15, n. 3, p. 541-562, Julho-Setembro, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , consumo sustentável , cosméticos sustentáveis , Engajamento ambiental , teoria do comportamento planejado

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Building a multi-attribute scale to evaluate factors determinant to the choice of luxury restaurants in Brazil

ID: 68408

Autoria: Eliana Andreia Severo, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Juliana Carvalho de Sousa, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro, Wanderson Fernandes Modesto de Oliveira.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 4, p. 1129-1155, Julho-Setembro, 2022. 27 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Escala , Escala multiatributos , Restaurante de luxo , Validação

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Variáveis comportamentais do consumidor em relação aos produtos verdes: uma revisão sistemática de literatura

ID: 68412

Autoria: Rafaela Ângela Mateus Souto Maior, Edson Ramos de Oliveira Junior, Ana Regina Bezerra Ribeiro, Laura Maria Abdon Fernandes.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 4, p. 1332-1359, Julho-Setembro, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumo sustentável , Produtos verdes , Revisão Sistemática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

História de vida: uma oportunidade não explorada em pesquisas de marketing

ID: 66685

Autoria: Irene Raguenet Troccoli.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 11, n. 2, p. 8-27, Maio-Agosto, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , história de vida , marketing , meio de pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O uso das mídias sociais digitais e o impacto no consumo de produtos e serviços religiosos (católicos) na cidade de Macaé/RJ

ID: 66499

Autoria: Thayane Oliveira Silva de Castro, Renata Céli Moreira da Silva Paula.

Fonte: Desafio Online, v. 10, n. 2, p. 264-288, Maio-Agosto, 2022. 25 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumo Religioso , Mídias Sociais Digitais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A eficácia das técnicas de promoção de vendas no comportamento de compra dos consumidores millennials

ID: 67173

Autoria: Inês Antunes, Luisa M. Martinez, Luis F. Martinez.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 3, p. 810-836, Abril-Junho, 2022. 27 página(s).

Palavras-chave: Boca-a-boca , Comportamento do consumidor , Estratégias de vendas , Intenção de compra , Millennials , Promoção de vendas

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Consumidores de produtos orgânicos na economia circular

ID: 67353

Autoria: Carina Pasqualotto, Daniela Callegaro de Menezes, Jessica Moreira Maia Souto.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 16, n. 1, p. 0-0, Janeiro-Março, 2022. 1 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Comportamento do consumidor , Descarte , Economia circular , Produtos orgânicos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Desbravando os consumidores de cerveja artesanal: um estudo sobre hábitos e preferências de consumo

ID: 68583

Autoria: Simone Beatriz Nunes Ceretta, Elisandro João de Vargas, Lurdes Marlene Froemming, Khetlyn Günther, Valéria Bones Costa.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 20, n. 58, p. 1-17, Janeiro-Março, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: cerveja artesanal , comportamento do consumidor , perfil de consumo , tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vamos!!! Os fatores indutores da torcida por um tenista pelos torcedores-consumidores

ID: 67099

Autoria: Fabiana Rodrigues Soares, Élcio Eduardo de Paula Santana.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 7, n. 1, p. 1-33, Janeiro-Julho, 2022. 33 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , consumidor esportivo , jogo de tênis , tênis , torcida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estudos sobre o ato de presentear no Brasil: uma análise bibliográfica

ID: 67015

Autoria: Ana Tereza de Freitas de Lapedra, Mayra Carlos da Silva, Olga Maria Coutinho Pépece.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 20, n. 58, p. 1-20, Janeiro-Março, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Ato de presentear , comportamento do consumidor , estudo bibliográfico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Principais fatores que influenciam a intenção de compra de bens virtuais em jogos gratuitos

ID: 66508

Autoria: Monalisa da Costa Serafim, Gabriel Freitas Gonçalves, Dayvisson Emanoel Silva de Souza, Ítalo Anderson Taumaturgo dos Santos.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 14, n. 1, p. 1-29, Janeiro-Dezembro, 2022. 29 página(s).

Palavras-chave: Bens virtuais , Comportamento do consumidor , Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A escolha de destinos turísticos por pessoas com deficiência visual usuárias de cão-guia: motivações, facilitadores e inibidores da escolha

ID: 65679

Autoria: Aline Delmanto, Vivian Iara Strehlau.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 16, n. 1, p. 1-17, Janeiro-Abril, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: Cão-guia , Comportamento do consumidor , Deficiente visual , Escolha de destino turístico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Segmentação de investidores em previdência para fins de fidelização e de captação de clientes

ID: 65629

Autoria: Ronaldo Andrade Deccax, Carlos Heitor Campani.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 19, n. 1, p. 18-38, Janeiro-Fevereiro, 2022. 21 página(s).

Palavras-chave: Ciências Comportamentais , Comportamento do Consumidor , Mercados Financeiros , Planos de Previdência Complementar , Segmentação de Mercado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os elementos que influenciam no processo de compra por meio do Instagram no mercado de moda

ID: 67378

Autoria: Isadora Murta Valente, Bruno Medeiros Ássimos.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 7, n. 1, p. 66-77, Janeiro-Junho, 2022. 12 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Instagram , Moda

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do comportamento dos consumidores em relação aos anúncios patrocinados no Instagram

ID: 67379

Autoria: Igor Caldas Carnavos, Mariana Marinho da Costa Lima Peixoto, Yana Torres de Magalhães, Carlos Alberto Gonçalves.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 7, n. 1, p. 78-91, Janeiro-Junho, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: Anúncios patrocinados , Comportamento do consumidor , Instagram , Marketing digital , Percepção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it