Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Comportamento do consumidor

512 resultados...

26 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Dario de Oliveira Lima-Filho (13)
  • Dirceu da Silva (12)
  • Ana Akemi Ikeda (11)
  • Maria Aparecida Gouvêa (10)
  • André Francisco Alcântara Fagundes (9)
  • Gabriel Sperandio Milan (8)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (46)
  • Revista de Administração da Unimep (19)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (18)
  • Revista de Administração de Empresas (18)
  • Revista de Administração Contemporânea (17)
  • Revista de Administração FACES Journal (16)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Comportamento de Consumidores Diante da Prática do 'Greenwashing'

ID: 51453

Autoria: Letícia Sousa Fialho, Fábio Freitas Schiling Marquesan.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 16, n. 45, p. 400-418, Outubro-Dezembro, 2018. 19 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Compra verde , Conar , Greenwashing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal

ID: 51361

Autoria: Virgínia Nicolau Gonçalves, Mateus Canniatti Ponchio.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 4, p. 472-486, Outubro-Dezembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Conhecimento Financeiro , Mediação , Orientação para o Futuro , Segurança Financeira Pessoal

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quais os Sinais de Carne Macia e Saborosa? Análise dos Atributos da Carne Bovina que, no Momento da Compra, Melhor Sinalizam os Benefícios mais Desejados pelo Consumidor

ID: 51362

Autoria: Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Claudio de Souza Miranda, Bianca Rose Monteiro Bosco.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 4, p. 487-501, Outubro-Dezembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Atributos , Benefícios , Comportamento do Consumidor , Percepção de Qualidade de Alimentos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor: Comparação entre Valor Relatado e Valor Gasto com Cartão de Crédito

ID: 51768

Autoria: Bárbara da Silva Martins Britto, Jorge Mendes de Oliveira-Castro, Ariela Oliveira Holanda, Theo Linero dos Santos.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 21, n. 3, p. 402-419, Setembro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Cartão de crédito , Comportamento do consumidor , Correspondência entre valor relatado e valor gasto , Orçamento doméstico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mídias Sociais: Um Olhar do Educador Físico sobre o Uso desse Instrumento na Prática de Exercício Físico Orientado por Pessoas sem Qualificação na Área

ID: 51221

Autoria: Carlos Cristiano Guzzo Junior, Jessiane Lindoso Mendes, Ludmila da Costa Paes.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 7, n. 3, p. 415-428, Setembro-Dezembro, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , corpo ideal , Exercícios físicos , Marketing e Tecnologia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Estudo de Caso: O Comportamento do Cidadão-Usuário do IFRN CNAT

ID: 51059

Autoria: Elilde Varela do Nascimento, Marli de Fátima Ferraz da Silva Tacconi, Ernesto Alexandre Tacconi Neto.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 3, n. 2, p. 1-21, Julho-Dezembro, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , gestão pública , qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento dos Consumidores de Produtos Falsificados: Por que Compram esse Tipo de Produto?

ID: 51053

Autoria: Vinicius Duarte Gonçalves, Renata Céli Moreira da Silva Paula.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 3, n. 2, p. 1-26, Julho-Dezembro, 2018. 26 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , consumo , produto falsificado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing na Troca de Cursos de Idiomas: Um Estudo sobre as Dimensões da Imagem

ID: 51047

Autoria: Pedro Paulo Victer, Gustavo Quiroga Souki, Rejane Santana da Silva, Viviane Costa Reis.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 3, n. 2, p. 1-28, Julho-Dezembro, 2018. 28 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , imagem , marketing , troca

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Sacrifício Financeiro do Consumidor: Proposição de uma Escala

ID: 51595

Autoria: Jairo de Pontes Gomes, Salomão Alencar de Farias, Marianny Jessica de Brito Silva, Francisco Vicente Sales Melo, Polyana de Lourdes Saraiva do Nascimento.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 17, n. 3, p. 85-99, Julho-Setembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Compra , Desenvolvimento de Escala , Marketing , Sacrifício financeiro

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Evento Esportivo ou Experiência para o Consumidor? Um Estudo sobre a Motivação do Consumidor em Comparecer a Eventos de Corrida de Rua

ID: 50891

Autoria: Pedro Lucas Leite Parolini, Ary José Rocco Junior, Eduardo De Oliveira Cruz Carlassara.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 3, p. 356-369, Julho-Setembro, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Corrida de Rua , Eventos Esportivos , Marketing Esportivo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Brand Equity' no Agronegócio: Percepção do Consumidor Brasileiro de Carne Suína

ID: 50704

Autoria: Ricardo Osório de Oliveira, Eduardo Eugênio Spers.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 58, n. 4, p. 365-379, Julho-Agosto, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: carne suína , commodities agropecuárias , Comportamento do consumidor , estratégia de Marketing , marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Persuasão Inconsciente: Um Modelo Conceitual sobre os Efeitos da Multitarefa de Mídia sobre a Fluência de Processamento do Consumidor

ID: 50892

Autoria: Daniel Max de Sousa Oliveira, Martin de La Martinière Petroll.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 3, p. 370-384, Julho-Setembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Fluência Conceitual , Fluência de Processamento , Fluência Perceptual , Multitarefa de Mídia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Uso de Cortisol Salivar como Marcador Biológico para o Stress em Pesquisas de Comportamento do Consumidor

ID: 50893

Autoria: Cristina Maria de Aguiar Pastore, Eliane Cristine Francisco-Maffezzolli.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 3, p. 385-400, Julho-Setembro, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Cortisol Salivar , Stress

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores de Motivação no Consumo de Itens de Luxo

ID: 50894

Autoria: Neidy Aparecida Christo Pereira, Arilda Teixeira.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 3, p. 401-414, Julho-Setembro, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumidor Jovem Brasileiro , Consumo de Itens de Luxo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor em Canais Cruzados e seus Benefícios: Validação de Escala para Avaliar o Desempenho do Processo de Compra

ID: 50094

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Sionara Ioco Okada.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão de Negócios, v. 20, n. 3, p. 443-460, Julho-Setembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Canais cruzados , comportamento do consumidor , desempenho do consumidor , escala psicométricas , validação estatística

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Impactos da Qualidade Percebida Global no Comportamento dos Consumidores de Automóveis

ID: 50897

Autoria: Gustavo Quiroga Souki, Rodrigo Luiz Pinheiro de Oliveira, Giuliana Isabella, Jersone Tasso Moreira Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 3, p. 444-458, Julho-Setembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Indústria Automobilística , Modelagem de Equações Estruturais , Qualidade de serviço , Qualidade Percebida

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor em Canais Cruzados: Modelo de Mediação-Moderada nas Compras Online/Offline

ID: 50683

Autoria: Sionara Okada, Rafael Porto.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 22, n. 4, p. 510-530, Julho-Agosto, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: adoção de tecnologia , aprendizagem , canais de compra , comportamento do consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que Influenciam a Valorização de Produtos Ecológicos por Consumidores Ecologicamente Conscientes

ID: 49957

Autoria: Fábio Teixeira de Lira.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 12, n. 2, p. 1-18, Maio-Agosto, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumidores brasileiros , Consumo ecologicamente consciente , Empresas ecológicas , Preocupação ambiental , Valor percebido

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do Perfil de Consumo entre Estudantes de Ensino Superior: Comportamento do Jovem Consumidor de Jogos

ID: 51412

Autoria: Renato de Oliveira Rosa, Thaís Perez Dias Cid, Keila Prates Rolão, Pedro Affonso Andries de Barros Santa Lucci.

Fonte: Revista de Tecnologia Aplicada, v. 7, n. 2, p. 57-70, Maio-Agosto, 2018. 14 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumidor de Jogos , Cultura do Consumidor , Internet , Jogos , Marketing Digital

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Avaliação do Processo de Compra de Alto Envolvimento: Aplicação do 'Consumer Styles Inventory' ao Mercado Brasileiro de Veículos Comerciais Leves

ID: 51555

Autoria: Ana Paula Teixeira Baldini, Mateus Canniatti Ponchio.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 16, n. 2, p. 107-131, Maio-Agosto, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Alto envolvimento , Análise de agrupamento , Comportamento do consumidor , Inventário de estilos de decisão , Veículos comerciais leves

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it