Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Comportamento do consumidor

565 resultados...

29 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Dario de Oliveira Lima-Filho (13)
  • Dirceu da Silva (12)
  • Ana Akemi Ikeda (11)
  • Maria Aparecida Gouvêa (10)
  • André Francisco Alcântara Fagundes (9)
  • Gabriel Sperandio Milan (9)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (47)
  • Revista de Administração da Unimep (22)
  • REAd. Revista Eletrônica de Administração (19)
  • Revista de Administração Contemporânea (19)
  • Revista de Administração de Empresas (18)
  • Revista de Administração FACES Journal (17)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Atributos de Preferência para Compras em Drogarias: Um Estudo na Perspectiva de Clientes e Profissionais da Área

ID: 58132

Autoria: Ester Eliane Jeunon, José Edson Lara, Edna Maria Pires.

Fonte: Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde, v. 16, n. 3, p. 67-84, Julho-Setembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Preferência de compra , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Principais Direcionadores de Compra de Carnes em Hipermercados

ID: 56865

Autoria: Lierk Kalyany Silva de Sousa, Vânia Ferreira Roque-Specht, Eduardo Monteiro de Castro Gomes.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 24, n. 4, p. 335-348, Julho-Agosto, 2020. 14 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , compra , preferências , tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Associação entre Renda Familiar e a Percepção dos Consumidores sobre as Estratégias de Marketing Verde

ID: 57968

Autoria: Angelita Freitas da Silva, Cassiana Bortoli, Silvana Saionara Gollo, Keila Cristina da Rosa.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 19, n. 1, p. 104-118, Janeiro-Março, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo sustentável , Estratégias de marketing , Marketing verde , Renda familiar

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Influência da Transparência dos Tributos Sobre Vendas e Confiança Política no Comportamento do Consumidor Brasileiro

ID: 57900

Autoria: Otávio Gomes Cabello, Gustavo Hermínio Salati Marcondes de Moraes, Christoph Watrin, Hermes Moreti Ribeiro da Silva.

Fonte: Contabilidade, Gestão e Governança, v. 23, n. 1, p. 141-161, Janeiro-Abril, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Confiança Política , Transparência Tributária , Tributo

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

A Importância da Atmosfera do Ambiente no Varejo Físico Brasileiro em 2030

ID: 56728

Autoria: Sidney de Aguiar Neves, Maurício Jucá de Queiroz, Renata Steffanoni Bernardes de Queiroz, Luís Fernando Ascenção Guedes.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 12, n. Ed. Especial, p. 1278-1292, Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: atmosfera do ambiente , comportamento do consumidor , marketing experiencial , percepção do valor

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Qual é o Significado de um Automóvel para o Consumidor? Como Brasileiros e Americanos Avaliam Carros, um Modelo Comparativo

ID: 55255

Autoria: Breno Giovanni Adaid-Castro Correio, Cláudio Vaz Torres, Thiago Gomes Nascimento.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 16, n. 6, p. 607-625, Novembro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Cultura , Julgamento e significado , Modelagem de equações estruturais , Valores humanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento de Consumo de Produtos com Apelo Ecológico: Um Levantamento com os Alunos da UFCG/PB

ID: 55853

Autoria: Gabrielle Maria de Oliveira Chagas, Verônica Macário de Oliveira, Suzanne Érica Nóbrega Correia.

Fonte: Reuna, v. 24, n. 4, p. 65-83, Outubro-Dezembro, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumo Consciente , Produtos com Apelo Ecológico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de Compra de Alimentos Orgânicos: Revisão Sistemática dos Preditores Utilizados em Extensões da Teoria do Comportamento Planejado

ID: 58137

Autoria: Gabriel Horn Iwaya, Andrea Valéria Steil.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 21, n. 3, p. 23-48, Setembro-Dezembro, 2019. 26 página(s).

Palavras-chave: Alimentos Orgânicos , Comportamento do Consumidor , Intenção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sonhos de Consumo Realizados: 'A Gente Deseja, a Gente Quer!'

ID: 56684

Autoria: Letícia Moreira Casotti, Janaína Rosas, Ana Raquel Coelho Rocha.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 3, p. 42-58, Setembro-Dezembro, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , Disney World , família , marketing , sonhos de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relevância do Uso de Smartphones Durante a Experiência Turística

ID: 54999

Autoria: Juliana Rossi, Celia M. Q. Ramos.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 21, n. 3, p. 265-290, Setembro-Dezembro, 2019. 26 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Experiência Turística , Smartphone , Tecnologia de Informação e Comunicação , Turismo

Tipo de documento: Artigo () Ver Resumo

'Hoje É Dia de Feira!': Análise das Estratégias de Comercialização em uma Feira Livre Brasileira

ID: 55549

Autoria: Filipe Mello Dorneles, Paulo Vanderlei Cassanego Júnior, Kathiane Benedetti Corso, Bibiana Giudice da Silva Cezar.

Fonte: Desafio Online, v. 7, n. 3, p. 553-577, Setembro-Dezembro, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Comercialização , Comportamento do Consumidor , Feira livre , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor de Produtos de Acabamentos

ID: 58144

Autoria: Gabriele Back Carvalho, Mirela Jeffman dos Santos.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 4, n. 2, p. 1-24, Agosto-Dezembro, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Satisfação , Setor de acabamentos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos da Crise Econômica sobre o Comportamento do Consumidor

ID: 55318

Autoria: Alexandra Bastos Cerqueira Vieira Vieira, José Marcos Carvalho de Mesquita, Wilson José Vieira da Costa.

Fonte: Reuna, v. 24, n. 3, p. 41-63, Julho-Setembro, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Crenças e Atitudes , Economia , Motivação , Recessão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Comportamento Ético das Corporações Afeta as Relações com suas Marcas? Influência da Percepção Ética do Consumidor (PEC) na Confiança, no Comprometimento e na Lealdade dos Consumidores

ID: 54144

Autoria: Renata de Sousa da Silva Tolentino, Cid Gonçalves Filho, Jefferson Lopes La Falce.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 9, n. 2, p. 121-136, Julho-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Comprometimento , Confiança , Ética empresarial , Lealdade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de Uso dos Serviços de Autoatendimento em Telefonia Celular

ID: 54190

Autoria: Tito Mendes da Costa, Jorge Brantes Ferreira, Angilberto Sabino de Freitas, Juliana Werneck Rodrigues, Fernanda Leão Ramos.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 12, n. 3, p. 562-579, Julho-Setembro, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Cognição , Comportamento do Consumidor , Emoção , Mídias Sociais , Tecnologias de Autoatendimento

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Loja Física 'Versus' E-Commerce: Estudo Comparativo sobre o Consumo de Semi Joias

ID: 55402

Autoria: Carlos Alberto Gonçalves, Helena Belintani Shigaki, Glauco Ricardo Simões Gomes, Amanda Aburachid Rocha, Eduardo Romeiro Filho.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 17, n. 2, p. 77-97, Maio-Agosto, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Loja Física , Loja Virtual , Semi Joias

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Cocriação na Perspectiva dos Consumidores: Um Estudo Exploratório do Caso Natura

ID: 53413

Autoria: Ana Carolina Lopes de Almeida, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 6, n. 3, p. 78-100, Maio-Agosto, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Cocriação , Comportamento do consumidor , Inovação , Natura

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing e Consumo Verde: A Influência do 'Greenwashing' na Confiança Verde dos Consumidores

ID: 56860

Autoria: Verônica Macário de Oliveira, Edvan Cruz Aguiar, Lucia Silva Alburquerque Melo, Suzanne Érica Nóbrega Correia.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 13, n. 2, p. 93-110, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo verde , Marketing verde

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Afinidade ou Aspiração? Grupos de Referência Valorizados por Consumidoras de Baixa Renda

ID: 54303

Autoria: Carolina Araujo Forleo, Luiz Antônio Slongo.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 25, n. 2, p. 240-266, Maio-Agosto, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumidores de Baixa Renda , Grupos de Referência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de Consumo Verde no Contexto das Características Egoístas ou Altruístas do Produto 'Versus' a Consciência Ambiental do Usuário

ID: 53452

Autoria: Emílio José Montero Arruda Filho, Bruno Lobato Cardoso, Marina Nascimento Lemos Barboza.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 2, p. 414-434, Abril-Junho, 2019. 21 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consciência Ambiental , Consumo Verde , Motivação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it