Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Comunicação

158 resultados...

8 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Maria Terezinha Angeloni (4)
  • Edson Crescitelli (3)
  • Alessandra Demite Gonçalves de Freitas (2)
  • Edgard Monforte Merlo (2)
  • Eneus Trindade (2)
  • Euler David Siqueira (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (15)
  • Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade (7)
  • Turismo em Análise (7)
  • Revista Administração em Diálogo (5)
  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (5)
  • Revista Pretexto (5)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Avaliação da Comunicação do Posicionamento Estratégico: Medição do Impacto de uma Marreta ou Análise do Envolvimento de uma Neblina?

ID: 53154

Autoria: Clayton Daniel Masquietto, Dalila Alves Corrêa, Nadia Kassouf Pizzinatto.

Fonte: NAVUS - Revista de Gestão e Tecnologia, v. 9, n. 2, p. 51-60, Abril-Junho, 2019. 10 página(s).

Palavras-chave: Avaliação de Efeitos , Comunicação , Posicionamento Estratégico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comunicação que Constitui e Transforma os Sujeitos: Agir Comunicativo em Jürgen Habermas, Ação Dialógica em Paulo Freire e os Estudos Organizacionais

ID: 52633

Autoria: Luís Fernando Silva Andrade, Valderí de Castro Alcântara, José Roberto Pereira.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 1, p. 12-24, Janeiro-Março, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Constituição do sujeito , Diálogo , Estudos organizacionais , Intersubjetividade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do Grau de Motivação Comparando os Fatores Expostos por Herzberg: Estudo de Caso em uma Empresa de Formação de Condutores

ID: 52415

Autoria: Diogo Siqueira Luiz, Flávia de Aguiar Bertoni, Giovanni Bohm Machado.

Fonte: Revista de Carreiras e Pessoas, v. 9, n. 1, p. 28-45, Janeiro-Abril, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Fatores de Herzberg , Motivação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os 'Olhares' da Comunicação nos Estágios da Institucionalização: Um Estudo de Caso em uma Agência de Inovação

ID: 51680

Autoria: Renato Fabiano Cintra, Letícia Fernandes de Negreiros, Marlene Regina Marchiori, Saulo Fabiano Amâncio-Vieira.

Fonte: Revista Pretexto, v. 19, n. 3, p. 11-26, Julho-Setembro, 2018. 16 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Comunicação e Institucionalização , Institucionalização , Organização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Entre a Comunicação Competente e a Distorção Comunicativa: Estudo das Semelhanças nas Embalagens de Iogurte e Bebida Láctea Fermentada

ID: 51682

Autoria: Kelly Carvalho Vieira, Valderí de Castro Alcântara, Cintia Loos Pinto, José Willer do Prado, André Luiz de Paiva.

Fonte: Revista Pretexto, v. 19, n. 3, p. 45-62, Julho-Setembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Distorção , Embalagens , Habermas , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Papel da Comunicação na Gestão do Conhecimento: Aspectos Relevantes e Estímulo a Novas Pesquisas

ID: 50965

Autoria: Ângela Pizzaia, Paulo Marcelo Ferraresi Pegino, Julio Ernesto Colla, Nelson Tenório.

Fonte: Perspectivas em Gestão & Conhecimento, v. 8, n. 2, p. 62-81, Maio-Agosto, 2018. 20 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Gestão do Conhecimento , Modelos , Organizações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Interação entre os Sujeitos (Comunicação) e o Processo de Construção da Sustentabilidade nas Organizações

ID: 49255

Autoria: Luísa Sarábia Cavenaghi, Lucas Seolin Dias, Marlene Marchiori.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 12, n. 32, p. 2232-2256, Maio-Agosto, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Organização , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influência da Comunicação Interna, Identificação Organizacional e da Confiança no Desempenho Individual: Proposição de um Modelo

ID: 51779

Autoria: Mário Teixeira Reis Neto, Luana Carla Fulgêncio da Silva, Cláudia Aparecida Avelar Ferreira.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 10, n. 2, p. 214-237, Abril-Junho, 2018. 24 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Comunicação interna , Comunicação organizacional , Confiança , Desempenho organizacional , Identificação organizacional

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Comunicação Organizacional: Uma Discussão Teórica

ID: 49298

Autoria: Samuel Carvalho De Benedicto, Cibele Roberta Sugahara, Cândido Ferreira Silva Filho, José Eduardo Rodrigues Sousa.

Fonte: Reuna, v. 23, n. 1, p. 20-37, Janeiro-Março, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Comunicação Organizacional , Informação , Teorias da Comunicação

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Turismo e Comunicação-Trama: Reflexões com Base no Festival Brasileiro de Música de Rua

ID: 51507

Autoria: Natalia Biazus, Maria Luiza Cardinale Baptista.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 12, n. 1, p. 86-105, Janeiro-Junho, 2018. 20 página(s).

Palavras-chave: Caxias do Sul , comunicação , Festival Brasileiro de Música de Rua , subjetividade , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Relação entre Comunicação e Comprometimento nas Organizações

ID: 49753

Autoria: Rodrigo Cunha da Silva, Elza Fátima Rosa Veloso, Leonardo Nelmi Trevisan, Joel Souza Dutra.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 11, n. 1, p. 102-116, Janeiro-Março, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Comprometimento , Comunicação , Organização , Percepção

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Visualização da Informação e Métodos Visuais como Ferramentas Estratégicas para o Gerenciamento de Projetos

ID: 49568

Autoria: Fabio José Marques Barbosa, Renata de Souza França, Rodrigo Fonseca e Rodrigues, Fernando Silva Parreiras.

Fonte: Revista de Gestão e Projetos, v. 9, n. 1, p. 102-114, Janeiro-Abril, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Ciclo de vida do Projeto , Comunicação , Demandas do Projeto , Gerenciamento de Projetos , Métodos Visuais , Visualização da Informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Endomarketing, Liderança e Comunicação: Reflexos na Organização

ID: 48724

Autoria: Thompson Augusto Reis, Tiago dos Reis Brugnerotto, Isabel Cristina Sevilha, Graziela Oste Graziano Cremonezi, Yeda Cirera Oswaldo.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 1, p. 128-138, Janeiro-Março, 2018. 11 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Endomarketing , Estratégias , Liderança , Liderança Sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quem Serão os Donos da Palavra?

ID: 49221

Autoria: Marisa Pereira Eboli.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 9, n. 3, p. 178-182, Setembro-Dezembro, 2017. 5 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , digitalização , estratégia , jornalismo , liderança , modelo de negócio

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A dinâmica do turismo de eventos no estado do Rio Grande do Sul/Brasil, no contexto do planejamento e da comunicação

ID: 51117

Autoria: Dalva Maria Righi Dotto, Lilian Coradini Cerezer, Mônica Elisa Dias Pons, Adriele Carine Menezes Denardin.

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 11, n. 6, p. 1349-1363, Julho-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: comunicação , gestão de turismo , planejamento , Rio Grande do Sul/Brasil , Turismo de eventos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Importância da Relação e Comunicação Médico-Doente na Satisfação do Utente em Portugal. Uma Revisão Sistemática

ID: 47195

Autoria: Américo José Furtado Varela.

Fonte: Revista de Gestão em Sistemas de Saúde, v. 6, n. 2, p. 142-153, Maio-Agosto, 2017. 12 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Questionário EUROPEP , Satisfação do Utente

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ética Empresarial: Análise Internacional de Códigos de Ética e de Conduta

ID: 44826

Autoria: Josmar Andrade, Kavita Miadaira Hamza, Duarte Miguek Xara-Brasil.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 16, n. 1, p. 1-15, Janeiro-Março, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Códigos de Conduta , Comunicação , Diferenças Culturais , Negócios e Sociedade , Prática Ética de Negócios

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Análise na Aplicabilidade de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) em um Centro Varejista (Mall)

ID: 45658

Autoria: Givaldo Santos, Renato Ferreira, Marisa Regina Paixão.

Fonte: Revista de Tecnologia Aplicada, v. 6, n. 1, p. 48-65, Janeiro-Abril, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Centro Comercial , CIM , Comunicação , Estratégia Competitiva , Marketing , Planejamento , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise da APP Turística Tenerife Acessivel

ID: 45222

Autoria: Jakson Renner Rodrigues Soares, Larissa Paola Macedo Castro Gabriel, María Dolores Sánchez Fernández.

Fonte: PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review, v. 6, n. 1, p. 109-123, Janeiro-Abril, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: Aplicativo Móvel , APPs Turísticas , Comunicação , Turismo Acessível

Tipo de documento: Artigo (Espanhol) Ver Resumo

A ferramenta storytelling no contexto de marketing: uma análise a partir da estratégia de comunicação empresarial

ID: 44026

Autoria: Guadalupi Saldanha Tormes, Vanessa Almeida da Silva, Natália Pavanelo Pivetta, Flavia Luciane Scherer.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 14, n. 4, p. 8-23, Outubro-Dezembro, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: Comunicação , Imagem organizacional , Marketing , Storytelling

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it