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PALAVRA-CHAVE Comunidades Virtuais

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Consumo Simbólico e Representação do 'Self': Um Estudo de Interações em uma Comunidade Virtual de Usuários Ubuntu-BR

ID: 55262

Autoria: Osíris Luís da Cunha Fernandes, Nelson da Cruz Monteiro Fernandes, Fernando Gomes de Paiva Júnior, André Luiz Maranhão de Souza Leão, Marconi Freitas da Costa.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. Edição Especial, p. 717-731, Novembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Comunidades Virtuais , Consumo Simbólico , Netnografia da Comunicação , Self , Ubuntu

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Autenticidade e Consumo de Rock Clássico: Uma Netnografia no Facebook

ID: 49245

Autoria: Flávio Medeiros Henriques, Severino Joaquim Nunes Pereira.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 24, n. 1, p. 1-29, Janeiro-Abril, 2018. 29 página(s).

Palavras-chave: Autenticidade , Comunidades Virtuais , Consumo Utópico , Rock Clássico

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cibercultura e Inovação: Reflexões sobre o Ambiente Inovativo das Organizações na Era da Informação e seus Cenários Futuros

ID: 47469

Autoria: Fabio Bergamo, Francisco Lima Cruz Teixeira, Mônica de Aguiar Mac-Allister da Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 4, n. 2, p. 64-84, Janeiro-Abril, 2017. 21 página(s).

Palavras-chave: Cibercultura , Comunidades Virtuais , Gestão da Inovação , Inteligência Coletiva , Interconexão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interações e relacionamentos entre consumidores em uma comunidade virtual

ID: 43396

Autoria: Cecilia Lima de Queirós Mattoso, Jean Pierre Hashimoto Barros.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 31, n. 3, p. 36-58, Julho-Setembro, 2016. 23 página(s).

Palavras-chave: comunidades virtuais , líderes de opinião , seguidores de opinião , vendas online

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo e Experiência Hedônica: O Destino Turístico Fernando de Noronha, PE

ID: 39397

Autoria: Maria Valéria Pereira de Araújo, Cinthia Aracelli da Silva Lima, Andréa do Nascimento Barbosa, Luiz Augusto Machado Mendes Filho.

Fonte: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, v. 7, n. 4, p. 591-612, Outubro-Dezembro, 2015. 22 página(s).

Palavras-chave: Comunidades Virtuais , Consumo , Fernando de Noronha, PE, Brasil , Marketing , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Entendendo a Configuração de Estudos Sobre Organizações Virtuais: uma Síntese de Temas para Pesquisas Futuras

ID: 39137

Autoria: Emerson Gomes dos Santos.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 7, n. 2, p. 119-138, Julho-Dezembro, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: Comunidades Virtuais , Organizações Virtuais , Redes de Cooperação , Revisão Sistemática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Na alegria e na tristeza: compartilhamento de informações, comparação e consumo em comunidades virtuais de noivas

ID: 36574

Autoria: Rute de Alencar Frota, Ana Augusta Ferreira de Freitas.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 14, n. 2, p. 208-222, Março-Abril, 2015. 15 página(s).

Palavras-chave: Comparação Social , Comunidades Virtuais , Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um estudo semiótico das estratégias narrativas da Revista Exame acerca das comunidades virtuais

ID: 34967

Autoria: Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Alessandra de Sá Mello da Costa, Paula Oliveira do Espírito Santo.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 15, n. 38, p. 86-109, Janeiro-Março, 2015. 24 página(s).

Palavras-chave: Comunidades virtuais , Revistas de negócios , Semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relações nas redes sociais: geração de conteúdo, criação de networking e projeção das relações virtuais nas comunidades do ORKUT

ID: 13058

Autoria: Daielly Melina Nassif Mantovani, Durval Lucas dos Santos Junior.

Fonte: Revista de Administração e Inovação, v. 10, n. 3, p. 37-64, Julho-Setembro, 2013. 28 página(s).

Palavras-chave: Comunidades virtuais , Interação , PLS , Redes sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Interação social e consumo no ciberespaço em uma comunidade virtual: o caso do Bazar Virtual Temdetudoumpouco

ID: 9588

Autoria: Sérgio de Souza Xavier, Angilberto Sabino de Freitas, Fernando Filardi, Hélio Arthur Reis Irigaray.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 16, n. 3, p. 1-20, Setembro-Dezembro, 2012. 20 página(s).

Palavras-chave: ciberespaço , comunidades virtuais , consumidor virtual , interação social

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comunidades virtuais como grupos de referência

ID: 30853

Autoria: Gabriela Pasinato Leal, Luis Fernando Hor-Meyll, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 6, n. 3, p. 104-120, Julho-Setembro, 2012. 17 página(s).

Palavras-chave: Boca-a-boca online , Comunidades virtuais , Grupos de referência , Influência de grupos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeitos da comunidade de origem no participante de comunidades virtuais de marca

ID: 7070

Autoria: Stefânia Ordovás de Almeida, José Afonso Mazzon, Hugo Fridolino Müller Neto, Utpal Dholakia.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 52, n. 2, p. 204-216, Março-Abril, 2012. 13 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , comunidades de marca , comunidades virtuais , estratégia de marketing , marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A elaboração da face em comunidades virtuais de marca: um estudo de caso sobre uma comunidade virtual de consumidores da Coca-Cola

ID: 6926

Autoria: Grayci Kelli Alexandre de Freitas, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 10, n. 1, p. 181-201, Janeiro-Março, 2012. 21 página(s).

Palavras-chave: Comunidades virtuais , Face , Linguagem , Marcas , Netnografia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ciberativismo e comunidades virtuais: um estudo sobre o Movimento Anti-Globo

ID: 5431

Autoria: Tatiana Maria Bernardo da Silva, Henrique Bauer, Marcio Almeida Assis.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 10, n. 3, p. 83-106, Setembro-Dezembro, 2011. 24 página(s).

Palavras-chave: Ciberativismo , Comunidades virtuais , Resistência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

“Eu odeio Coca-Cola”: uma análise netnográfica sobre o discurso antimarca da comunidade virtual do orkut

ID: 29512

Autoria: Marcio Moutinho Abdalla, Igor Garcia Bravo.

Fonte: Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 4, n. 2, p. 61-86, Julho-Dezembro, 2011. 26 página(s).

Palavras-chave: análise netnográfica , comunidades virtuais , discurso antimarca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os efeitos da participação em comunidades virtuais de marca no comportamento do consumidor: proposição e teste de um modelo teórico

ID: 1423

Autoria: Stefânia Ordovás de Almeida, José Afonso Mazzon, Utpal Dholakia, Hugo Fridolino Müller Neto.

Fonte: Revista de Administração Contemporânea, v. 15, n. 3, p. 366-391, Maio-Junho, 2011. 26 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , comunidades virtuais , estratégias de marketing , marcas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Relações de produção em indústrias criativas: trabalho, consumo cultural e sustentação identitária em editoras infantojuvenis

ID: 1364

Autoria: Isabel de Sá Affonso da Costa, Pedro Xavier Borges, Jorge Augusto de Sá Brito e Freitas.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 9, n. 2, p. 360-376, Abril-Junho, 2011. 17 página(s).

Palavras-chave: Comunidades virtuais , Editoras , Indústrias criativas , Relações de trabalho , Teletrabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atratividade de Projetos de Software Livre: importância teórica e estratégias para administração

ID: 1846

Autoria: Carlos Denner dos Santos Jr..

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 50, n. 4, p. 424-438, Outubro-Dezembro, 2010. 15 página(s).

Palavras-chave: administração de projetos , atratividade , comunidades virtuais , projetos colaborativos , Software livre

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atividades marcárias como recursos de elaboração da face em comunidades virtuais de marca: análise de uma comunidade virtual de consumidores da Coca-Cola

ID: 5397

Autoria: Grayci Kelli Alexandre de Freitas, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 9, n. 2, p. 85-112, Maio-Agosto, 2010. 28 página(s).

Palavras-chave: atividades marcárias , comunidades virtuais , face , marcas , netnografia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

“Não preciso de coleira eletrônica!”: um estudo sobre o movimento de resistência ao celular em blogs e comunidades virtuais

ID: 5399

Autoria: Tatiana Maria Bernardo da Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 9, n. 2, p. 113-136, Maio-Agosto, 2010. 24 página(s).

Palavras-chave: Blogs , Celular , Comunidades Virtuais , Resistência do Consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

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