Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumer Culture Theory

18 resultados...

1 página(s)

exibindo de 1 a 18

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (6)
  • Adriano de Mendonça Joaquim (2)
  • Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa (2)
  • Matheus Lemos de Andrade (2)
  • Alessandra de Sá Mello da Costa (1)
  • Aline Höpner (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (4)
  • Cadernos EBAPE.BR (2)
  • Revista ADM.MADE (2)
  • Brazilian Administration Review (1)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (1)
  • Organizações & Sociedade (1)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

O Consumo de Tecnologia como Estruturante Identitário: Uma Discussão Teórico-Metodológica Fundamentada pela Semiótica Francesa

ID: 51704

Autoria: Vitor Moura Lima, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 16, n. 4, p. 679-691, Outubro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Identidade , Semiótica , Tecnologia , Teoria da cultura do consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo Simbólico: Análise de um Grupo de Consumidores de Baixa Renda em Porto Alegre

ID: 49911

Autoria: Rafael Mendes Lubeck, Aline Höpner, Christine da Silva Schröeder, Milton Luiz Wittmann, Leticia Nogueira Luiz.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 14, n. 28, p. 145-175, Julho-Dezembro, 2018. 31 página(s).

Palavras-chave: Consumidores de Baixa Renda , Consumo Simbólico , Cultura do Consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultural Meanings and Consumers’ Discourses about Their Brand Abandonment

ID: 49096

Autoria: Fillipe Diniz, Maribel Carvalho Suarez.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 15, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Março, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: brand , Coca-Cola , consumer culture theory , consumption abandonment , Fiat

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

E aí, Curtiu? – Difusão do Adultério Mercantilizado pela Mídia

ID: 50715

Autoria: Thiago Ianatoni Camargo, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 8, n. 1, p. 26-50, Janeiro-Junho, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Adultério mercantilizado , Análise de Discurso Foucaultiana , Consumer Culture Theory , Marketing , Verdade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo Simbólico e o Espírito Hedônico do Consumidor Moderno de Iogurtes

ID: 48201

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Georgiana Luna Batinga, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 32, n. 3, p. 24-43, Setembro-Dezembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo Simbólico; Hedonismo , Consumo  de  Iogurtes , Consumo  Sagrado , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fórum Estudos Brasileiros no Campo de Pesquisa da Teoria da Cultura de Consumo

ID: 48659

Autoria: Ronan Quintão, Severino Pereira.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 2, p. 191-193, Julho-Dezembro, 2017. 3 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Estudos de consumo , Teoria da Cultura de Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atravessando Sinais Fechados: Negociações de Gênero no Consumo Brasileiro de Automóveis

ID: 48660

Autoria: Roberta Dias Campos, Letícia Moreira Casotti, Fabrício Molica de Mendonça.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 2, p. 194-207, Julho-Dezembro, 2017. 14 página(s).

Palavras-chave: automóveis , Consumer Culture Theory , consumo , Gênero

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Apartamentos Compactos: Espaços Privado e Público Atuando sobre o Consumir na Metrópole

ID: 48662

Autoria: Benjamin Rosenthal, Eduarda Gambagorte.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 2, p. 224-238, Julho-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: agência , apartamentos compactos , Espaço , lugar , teoria da cultura de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Consumo Consciente em Campanha Publicitária de Organização Competitiva

ID: 46846

Autoria: Edson Roberto Scharf, Josiane Fernandes, Juarez Perfeito, Michelle Karina Dapper.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 11, n. 2, p. 1-18, Maio-Agosto, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Consumer culture theory , Consumo consciente , Propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mentalidades Alternativas de Consumo: Delimitações, Conceitos e Produção Científica

ID: 46947

Autoria: Fabiane Volpato Chiapinoto, Mygre Lopes da Silva, Rodrigo Abbade da Silva, Luciana Flores Battistella, Daniel Arruda Coronel.

Fonte: Reuna, v. 22, n. 2, p. 66-87, Abril-Junho, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Hedonismo Alternativo , Simplicidade Voluntária , Teoria da Cultura de Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações da Relação Homem-Carro: Uma Análise Semiótica da Propaganda Brasileira de Seguros de Automóvel

ID: 44198

Autoria: Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Denise Franca Barros, Alessandra de Sá Mello da Costa.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 24, n. 80, p. 15-38, Janeiro-Março, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Discurso publicitário , Estudos de consumo , Seguros de automóvel , Semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Ato de Presentear em Relações Amorosas Incipientes: Uma Investigação Interpretativa sobre o Reflexo do Amor em Bens Materiais

ID: 46734

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Georgiana Luna Batina, Gustavo Tomaz de Almeida, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 21, n. 1, p. 17-0, Janeiro-Abril, 2017. -16 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , presente , relações amorosas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Esses Homens Maravilhosos e suas Máquinas “Voadoras”: Um Estudo Exploratório sobre uma Comunidade de Amantes do Opala

ID: 44791

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Matheus Lemos de Andrade, Marcelo Rezende Pinto, Bruno Ássimo de Medeiros.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 2, p. 41-55, Maio-Agosto, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: amantes de marca , CCT , comunidade de marca , fidelidade à marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumer culture theory (CCT) no contexto das experiências de consumo de serviços: em busca de uma agenda de pesquisa

ID: 48708

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Rodrigo Cassimiro de Freitas, Sara Pimenta Resende, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 5, n. 2, p. 49-68, Julho-Dezembro, 2015. 20 página(s).

Palavras-chave: consumer culture theory , Consumo , experiências de consumo , serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Marketing de Relacionamento no Mercado Consumidor em Perspective Experiencial e Simbólica

ID: 35558

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 11, n. 2, p. 57-92, Maio-Agosto, 2013. 36 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Experiências de Consumo , Marketing de Relacionamento , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As experiências de consumo de eletrônicos de consumidores de baixa renda no Brasil

ID: 9986

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 12, n. 1, p. 166-195, Janeiro-Março, 2013. 30 página(s).

Palavras-chave: consumidor de baixa renda , Experiências de consumo , Grounded Theory , Teoria da cultura do consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumer Culture Theory (CCT) Já É uma escola de pensamento em Marketing?

ID: 7081

Autoria: Brunno Fernandes da Silva Gaião, Ildembergue Leite de Souza, André Luiz M. de Souza Leão.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 52, n. 3, p. 330-344, Maio-Junho, 2012. 15 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , desk research , escola de pensamento , interpretativismo , pesquisa de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

As experiências de consumo na perspectiva da teoria da cultura do consumo: identificando possíveis interlocuções e propondo uma agenda de pesquisa

ID: 1323

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Jose Edson Lara.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 9, n. 1, p. 37-56, Janeiro-Março, 2011. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Experiências de Consumo , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it