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PALAVRA-CHAVE Consumer Culture Theory

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Nostalgia Como Prática? Relendo a Pesquisa sobre Nostalgia no Campo do Marketing

ID: 63609

Autoria: Flávio Medeiros Henriques, Maribel Carvalho Suarez.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 19, n. 3, p. 524-537, Julho-Setembro, 2021. 14 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Nostalgia , Teorias da Prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Etnometodologia como Abordagem Metodológica para os Estudos de Consumer Culture Theory

ID: 61670

Autoria: Miriam Leite Farias, João Henriques de Sousa Júnior, Bruno Melo Moura, André Luiz Maranhão de Souza-Leão, Salomão Alencar de Farias.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 6, n. 1, p. 1-27, Janeiro-Julho, 2021. 27 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Etnometodologia , prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ampliando as Fronteiras da Consumer Culture Theory: Articulando o Consumo de Crédito e a Violência Financeira no Contexto de Idosos

ID: 60364

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Capital Científico - Eletrônica, v. 18, n. 3, p. 117-134, Julho-Setembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Idosos , Violência , Violência Financeira

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumer Culture Theory e Lógica Dominante do Serviço: Aproximações Teóricas

ID: 59807

Autoria: Luciana Alves Rodas Vera, Marlusa de Sevilha Gosling.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 10, n. 1, p. 42-61, Janeiro-Junho, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Consumo , lógica dominante do serviço

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mulheres no Comando! Um Estudo Sobre o Consumo Material e Identidade da Família Monoparental Feminina Brasileira

ID: 56686

Autoria: André Henrique de Sousa Barros, Severino Joaquim Nunes Pereira, Ruane Pereira Cordeiro.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 3, p. 89-108, Setembro-Dezembro, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: identidade familiar , materialidade , teoria da cultura de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ver, Sentir, Vivenciar e Crer: Os Estudos sobre Consumo pelos Trilhos da 'Consumer Culture Theory (CCT)'

ID: 55287

Autoria: Adriano de Mendonça Joaquim, Helena da Gama Cerqueira Andrade, Sara Pimenta Resende, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 19, n. 53, p. 136-153, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Consumo , Pesquisa em marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumidores de Baixa Renda e o Seu Eu Estendido em Carros: Uma Pesquisa Interpretativista

ID: 55406

Autoria: Ricardo José Lodi, Marcus Wilcox Hemais.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 17, n. 2, p. 165-186, Maio-Agosto, 2019. 22 página(s).

Palavras-chave: Consumidor de baixa renda , cultura e consumo , eu estendido , veículo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo de Tecnologia como Estruturante Identitário: Uma Discussão Teórico-Metodológica Fundamentada pela Semiótica Francesa

ID: 51704

Autoria: Vitor Moura Lima, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 16, n. 4, p. 679-691, Outubro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Identidade , Semiótica , Tecnologia , Teoria da cultura do consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo Simbólico: Análise de um Grupo de Consumidores de Baixa Renda em Porto Alegre

ID: 49911

Autoria: Rafael Mendes Lubeck, Aline Höpner, Christine da Silva Schröeder, Milton Luiz Wittmann, Leticia Nogueira Luiz.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 14, n. 28, p. 145-175, Julho-Dezembro, 2018. 31 página(s).

Palavras-chave: Consumidores de Baixa Renda , Consumo Simbólico , Cultura do Consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cultural Meanings and Consumers’ Discourses about Their Brand Abandonment

ID: 49096

Autoria: Fillipe Diniz, Maribel Carvalho Suarez.

Fonte: Brazilian Administration Review, v. 15, n. 1, p. 1-22, Janeiro-Março, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: brand , Coca-Cola , consumer culture theory , consumption abandonment , Fiat

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

E aí, Curtiu? – Difusão do Adultério Mercantilizado pela Mídia

ID: 50715

Autoria: Thiago Ianatoni Camargo, André Luiz Maranhão de Souza Leão.

Fonte: Revista de Administração IMED, v. 8, n. 1, p. 26-50, Janeiro-Junho, 2018. 25 página(s).

Palavras-chave: Adultério mercantilizado , Análise de Discurso Foucaultiana , Consumer Culture Theory , Marketing , Verdade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo Simbólico e o Espírito Hedônico do Consumidor Moderno de Iogurtes

ID: 48201

Autoria: Matheus Lemos de Andrade, Marcelo de Rezende Pinto, Ramon Silva Leite, Georgiana Luna Batinga, Adriano de Mendonça Joaquim.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 32, n. 3, p. 24-43, Setembro-Dezembro, 2017. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo  de  Iogurtes , Consumo  Sagrado , Consumo Simbólico; Hedonismo , Teoria da Cultura do Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fórum Estudos Brasileiros no Campo de Pesquisa da Teoria da Cultura de Consumo

ID: 48659

Autoria: Ronan Quintão, Severino Pereira.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 2, p. 191-193, Julho-Dezembro, 2017. 3 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Estudos de consumo , Teoria da Cultura de Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atravessando Sinais Fechados: Negociações de Gênero no Consumo Brasileiro de Automóveis

ID: 48660

Autoria: Roberta Dias Campos, Letícia Moreira Casotti, Fabrício Molica de Mendonça.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 2, p. 194-207, Julho-Dezembro, 2017. 14 página(s).

Palavras-chave: automóveis , Consumer Culture Theory , consumo , Gênero

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Apartamentos Compactos: Espaços Privado e Público Atuando sobre o Consumir na Metrópole

ID: 48662

Autoria: Benjamin Rosenthal, Eduarda Gambagorte.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 7, n. 2, p. 224-238, Julho-Dezembro, 2017. 15 página(s).

Palavras-chave: agência , apartamentos compactos , Espaço , lugar , teoria da cultura de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de Consumo Consciente em Campanha Publicitária de Organização Competitiva

ID: 46846

Autoria: Edson Roberto Scharf, Josiane Fernandes, Juarez Perfeito, Michelle Karina Dapper.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 11, n. 2, p. 1-18, Maio-Agosto, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Consumer culture theory , Consumo consciente , Propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mentalidades Alternativas de Consumo: Delimitações, Conceitos e Produção Científica

ID: 46947

Autoria: Fabiane Volpato Chiapinoto, Mygre Lopes da Silva, Rodrigo Abbade da Silva, Luciana Flores Battistella, Daniel Arruda Coronel.

Fonte: Reuna, v. 22, n. 2, p. 66-87, Abril-Junho, 2017. 22 página(s).

Palavras-chave: Anticonsumo , Hedonismo Alternativo , Simplicidade Voluntária , Teoria da Cultura de Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Representações da Relação Homem-Carro: Uma Análise Semiótica da Propaganda Brasileira de Seguros de Automóvel

ID: 44198

Autoria: Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Denise Franca Barros, Alessandra de Sá Mello da Costa.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 24, n. 80, p. 15-38, Janeiro-Março, 2017. 24 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Discurso publicitário , Estudos de consumo , Seguros de automóvel , Semiótica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Ato de Presentear em Relações Amorosas Incipientes: Uma Investigação Interpretativa sobre o Reflexo do Amor em Bens Materiais

ID: 46734

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Georgiana Luna Batina, Gustavo Tomaz de Almeida, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 21, n. 1, p. 17-0, Janeiro-Abril, 2017. -16 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , presente , relações amorosas

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Esses Homens Maravilhosos e suas Máquinas “Voadoras”: Um Estudo Exploratório sobre uma Comunidade de Amantes do Opala

ID: 44791

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Matheus Lemos de Andrade, Marcelo Rezende Pinto, Bruno Ássimo de Medeiros.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 20, n. 2, p. 41-55, Maio-Agosto, 2016. 15 página(s).

Palavras-chave: amantes de marca , CCT , comunidade de marca , fidelidade à marca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

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