Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumer behavior

608 resultados...

31 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Dirceu da Silva (13)
  • Dario de Oliveira Lima-Filho (10)
  • Gabriel Sperandio Milan (10)
  • Luiz Antônio Slongo (10)
  • Maria Aparecida Gouvêa (10)
  • André Francisco Alcântara Fagundes (8)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (57)
  • Revista de Administração da UFSM (20)
  • Revista de Administração Contemporânea (18)
  • Revista de Administração da Unimep (18)
  • Revista de Administração de Empresas (18)
  • Revista de Administração FACES Journal (18)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Escala de capital social: Desenvolvimento a partir do domínio específico do comportamento do consumidor

ID: 67081

Autoria: Jussara Cucato, Vivian Iara Strehlau, Flávio Santino Bizarrias.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 12, n. 2, p. 1-14, Julho-Dezembro, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: capital social , comportamento do consumidor , desenvolvimento de escala

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O uso das mídias sociais digitais e o impacto no consumo de produtos e serviços religiosos (católicos) na cidade de Macaé/RJ

ID: 66499

Autoria: Thayane Oliveira Silva de Castro, Renata Céli Moreira da Silva Paula.

Fonte: Desafio Online, v. 10, n. 2, p. 264-288, Maio-Agosto, 2022. 25 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumo Religioso , Mídias Sociais Digitais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A eficácia das técnicas de promoção de vendas no comportamento de compra dos consumidores millennials

ID: 67173

Autoria: Inês Antunes, Luisa M. Martinez, Luis F. Martinez.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 3, p. 810-836, Abril-Junho, 2022. 27 página(s).

Palavras-chave: Boca-a-boca , Comportamento do consumidor , Estratégias de vendas , Intenção de compra , Millennials , Promoção de vendas

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Construal level theory e comportamento do consumidor: uma década de estudos e novas possibilidades de pesquisa

ID: 67178

Autoria: Jefferson Dobner Sordi, Joana Tomazelli, Cláudio Hoffmann Sampaio, Lélis Balestrin Espartel.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 3, p. 1060-1091, Abril-Junho, 2022. 32 página(s).

Palavras-chave: Eficiência , Escala , Gestão pública , Personalidade de marca

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Vamos!!! Os fatores indutores da torcida por um tenista pelos torcedores-consumidores

ID: 67099

Autoria: Fabiana Rodrigues Soares, Élcio Eduardo de Paula Santana.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 7, n. 1, p. 1-33, Janeiro-Julho, 2022. 33 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , consumidor esportivo , jogo de tênis , tênis , torcida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise do comportamento de compra de vestuário de residentes em Santa Tereza do Oeste/PR e sua relação com o comércio da cidade vizinha de maior porte – Cascavel/PR

ID: 67141

Autoria: Ricardo Luan Giansante, Eric Vinicius Lucion, Ronaldo José Seramim, Gustavo Yuho Endo.

Fonte: Interface - Revista do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, v. 19, n. 1, p. 93-117, Janeiro-Junho, 2022. 25 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Decisão de Compra , Jornada do consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo político: uma revisão integrativa

ID: 66626

Autoria: Juliana de Oliveira Becheri, Lauriene Teixeira Santos, Joel Yutaka Sugano, Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 20, n. 1, p. 99-111, Janeiro-Dezembro, 2022. 13 página(s).

Palavras-chave: boicote , buycott , comportamento do consumidor , consumo político discursivo , dualcott

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A compra de serviços de hospedagem por meio do comércio eletrônico: um estudo dos fatores condicionantes com os residentes de Fortaleza/CE

ID: 66832

Autoria: Sávio Machado de Araújo, Andre Riani Costa Perinotto.

Fonte: Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 16, n. 1, p. 122-150, Janeiro-Abril, 2022. 29 página(s).

Palavras-chave: Aceitação e uso de tecnologia , Comércio eletrônico , Comportamento do consumidor , Reservas on-line

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Intenção de adoção de sistemas solares fotovoltaicos

ID: 66580

Autoria: Álvaro José de Araújo Filgueira, Afonso Carneiro Lima, José Sarto Freire Castelo.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 15, n. 1, p. 137-157, Janeiro-Março, 2022. 21 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , decisão de compra , sistemas fotovoltaicos , tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Determinantes da intenção em usar o Mobile Banking junto aos bancos públicos

ID: 67062

Autoria: Mac Régio Sampaio Franco, Alexandre Nascimento Almeida.

Fonte: Revista Gestão & Planejamento, v. 23, n. 1, p. 217-234, Janeiro-Dezembro, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: Adesão tecnológica , Comportamento do consumidor , Tecnologia da informação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compreendendo perfis de preferência por produtos sustentáveis: a influência condicional do ceticismo a partir do capital social

ID: 66271

Autoria: Flávio Santino Bizarrias, Jusssara Silva Teixeira Cucato, Vivian Iara Strehlau, Carlos Kazunari Takahashi, Renata Benigna Gonçalves.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 2, p. 329-366, Janeiro-Março, 2022. 38 página(s).

Palavras-chave: Capital social , Ceticismo , Comportamento do consumidor , Consumo sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comer, comer... é o melhor para poder crescer: um estudo do consumo alimentar de crianças através da técnica ZMET

ID: 66276

Autoria: Caroline da Rosa, Daniel Knebel Baggio, Clécio Falcão Araújo.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 21, n. 2, p. 603-630, Janeiro-Março, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: Alimentação , Comportamento do Consumidor , Crianças , ZMET

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ir à loja da esquina não é sair do isolamento? O consumo no varejo da vizinhança no contexto de pandemia

ID: 66869

Autoria: Marcelo Moll Brandão, Ananda Barcelos Bisi, Arthur França Sarcinelli, Luiza Postay Cordeiro.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 20, n. 4, p. 10-27, Outubro-Dezembro, 2021. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento de consumo , COVID-19 , Crowding , Intenção de recompra , Varejo de vizinhança

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Efeito do estilo de vida relacionado à alimentação orgânica na atitude e intenção de compra de alimentos orgânicos: evidências do Brasil

ID: 65219

Autoria: Bruna Ferreira Jungles, Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu da Silva.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 4, p. 267-299, Outubro-Dezembro, 2021. 33 página(s).

Palavras-chave: Atitude , Comportamento do consumidor , Estilo de vida relacionado à alimentação , Modelagem de equações estruturais , Teoria do comportamento planejado

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cocriação de consumidores do Brasil e Estados Unidos a partir da análise do comportamento de duas sociedades com traços culturais de alto e baixo contexto

ID: 66014

Autoria: Nicole Speguem Muratore, Fernanda Lazzari, Juliana Matte, Vandoir Welchen.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 27, n. 3, p. 1-13, Setembro-Dezembro, 2021. 13 página(s).

Palavras-chave: Antecipação da satisfação , Cocriação , Comportamento do consumidor , Engajamento , Intenção de compra

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Procrastinação, controle e esforço percebido no comportamento de desperdício de alimentos

ID: 64936

Autoria: Marconi Freitas da Costa, Patrícia de Oliveira Campos, Poliana Nunes de Santana.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 61, n. 5, p. 1-19, Setembro-Outubro, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: comportamento do consumidor , controle de alimentos , desperdício de alimentos , esforço percebido , Procrastinação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Pandemia de Covid-19 e as Mudanças nos Hábitos e Comportamentos do Consumidor

ID: 64533

Autoria: Cleber Lemes Bausch, Gabriel Sperandio Milan, Ana Paula Graciola, Luciene Eberle, Suélen Bebber.

Fonte: Gestão e Desenvolvimento, v. 18, n. 3, p. 3-25, Setembro-Dezembro, 2021. 23 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Novos Hábitos de Consumo , Pandemia de COVID-19 , Perspectivas de Mercado , Revisão da Literatura

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Proposta de modelo de mensuração da adoção de serviços de fintechs

ID: 65559

Autoria: Matheus Vieira de Souza, Hermes Moretti Ribeiro da Silva, Eduardo Eugênio Spers.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 23, n. 3, p. 96-114, Setembro-Dezembro, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: adoção , comportamento do consumidor , fintechs , intenção de uso

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O mercado de alimentação saudável e suas tendências: um estudo a partir da percepção de gestores de Santa Maria – RS

ID: 66291

Autoria: Natália Pavanelo Pivetta, Pabla Pereira da Silva, Andréa Bach Rizzati, Flavia Luciane Scherer.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 12, n. 3, p. 184-204, Setembro-Dezembro, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: Alimentação saudável , Comportamento do consumidor , Estilo de vida , Mercado , Tendência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atributos qualitativos que influenciam consumidores na escolha e avaliação dos supermercados na região do Médio Alto Uruguai Gaúcho

ID: 66050

Autoria: Eliziane Studzinski, Carlos Alberto Mello Moyano, Derli Luís Angnes.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 21, n. 60, p. 195-215, Setembro-Dezembro, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: Atributos de qualidade , Comportamento do consumidor , Marketing , Supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it