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Julgamento dos consumidores acerca da prática do Greenwashing: desenvolvimento e validação de escala

ID: 68258

Autoria: Taís Pasquotto Andreoli, Esdras da Silva Costa, Leandro Campi Prearo.

Fonte: Brazilian Business Review, v. 19, n. 5, p. 508-524, Setembro-Outubro, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , Greenwashing; Escala de Greenwashing; Análise Fatorial Exploratória; Modelagem de Equações Estruturais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que influenciam a compra omnichannel: Um estudo exploratório com omnishoppers em Uberlândia/MG

ID: 66639

Autoria: Eduardo Pinheiro Aranda, Thalita Emanuelle Farias Bastos, Vérica Freitas, Verônica Freitas de Paula.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 12, n. 2, p. 1-15, Julho-Dezembro, 2022. 15 página(s).

Palavras-chave: consumidor , grupo focal , intenção de compra , omnichannel

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Videogame “Detonado”: Análise e ranqueamento dos atributos de videogames de nona geração e as diferenças nas preferências entre gênero e faixa etária

ID: 70803

Autoria: Mario do Nascimento, Ettore de Carvalho Oriol.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 7, n. 2, p. 56-67, Julho-Dezembro, 2022. 12 página(s).

Palavras-chave: Atributos , Consumidor , Gênero , Jogos , Videogames

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Congruência de imagem de planograma e a escolha do consumidor: um experimento com o uso do eye tracking

ID: 70800

Autoria: João Vitor de Meneses, Luciana Florêncio de Almeida, Eduardo Eugênio Spers.

Fonte: International Journal of Business & Marketing, v. 7, n. 2, p. 86-97, Julho-Dezembro, 2022. 12 página(s).

Palavras-chave: Congruência , Consumidor , Neuromarketing , Planograma , Varejo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprisionado no purgatório: há salvação para o consumidor?

ID: 69661

Autoria: Lair Barroso Arraes Rocha Silva, Melissa Rizzo Sperandio.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 12, n. 2, p. 114-127, Julho-Dezembro, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , consumo , organizações , purgatório

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Bateu a fome: em qual aplicativo pedir? uma proposta de análise utilizando o método Analytic Hierarchy Process (AHP).

ID: 69673

Autoria: Monique Aparecida Zanquet, Ana Paula Kieling, Rafael Tezza.

Fonte: Revista Inovação, Projetos e Tecnologias, v. 10, n. 2, p. 254-273, Julho-Dezembro, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Análise multicritério , Aplicativo de entrega de comida , Consumidor , M-commerce , Percepção de valor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A mensuração da personalidade de destino como diferenciação para o setor turístico no contexto da pandemia

ID: 67159

Autoria: Marcelo da Silva Schuster, Valéria da Veiga Dias.

Fonte: Reuna, v. 27, n. 2, p. 1-18, Abril-Junho, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: consumidor , marketing , pandemia , personalidade de destino , serviços , turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Satisfação, lealdade e intenção de recompra: um estudo com consumidores de delivery de supermercado em tempos de pandemia

ID: 67103

Autoria: José William de Queiroz Barbosa, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Lissa Valéria Fernandes Ferreira, Evádio Pereira Filho.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 7, n. 1, p. 1-33, Janeiro-Julho, 2022. 33 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , Delivery , Intenção de recompra , Pandemia , Satisfação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Propaganda Boca a Boca Eletrônica Versus Força da Marca: Efeitos na Decisão de Compra dos Consumidores

ID: 64442

Autoria: Rafael Barreiros Porto, Eluiza Alberto de Morais Watanabe, Mariana Matos Araújo Barrozo, Eurípedes Xavier de Souza Júnior.

Fonte: International Journal of Professional Business Review, v. 7, n. 1, p. 1-28, Janeiro-Março, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: boca a boca , comportamento , consumidor , experimento , força da marca , marketing

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Itinerários de produção científica: pesquisas LGBTQI+ no marketing

ID: 71428

Autoria: Cassiano Tressoldi.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 24, n. 1, p. 116-132, Janeiro-Abril, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , LGBTQI+ , Marketing , Revisão Sistemática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Compensações (trade-offs) envolvidas nas práticas de consumo sustentável: Um estudo sobre a percepção dos consumidores

ID: 67014

Autoria: Cindy Loureen Bernardo Lima, Érica Maria Calíope Sobreira, Ana Paula Moreno Pinho, Áurio Lúcio Leocadio.

Fonte: Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão, v. 20, n. 1, p. 137-150, Janeiro-Dezembro, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: consumidor , consumo sustentável , sustentabilidade , tipo Ideal , trade-offs

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Olá, posso te ajudar?: inteligência artificial e a vulnerabilidade do consumidor

ID: 66870

Autoria: Janayna Souto Leal, Renata Francisco Baldanza, João Batista Soares Neto, Bruna Lourena de Lima Dantas.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 20, n. 4, p. 28-40, Outubro-Dezembro, 2021. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , Inteligência Artificial , Vulnerabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

É fake, mas eu compro! Um estudo sobre o consumo de produtos piratas e falsificados nas cidades fronteiriças Santana do Livramento/RS e Rivera/UY

ID: 65291

Autoria: Andressa Hennig Silva, Fernando Araújo Braz, Mikaela Daiane Prestes Floriano.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 14, n. Ed. Esp., p. 0-0, Setembro-Outubro, 2021. 1 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , Fake , Falsificado , Fronteira

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Qualidade dos Meios de Hospedagem Cearenses: Um Estudo Baseado nas Avaliações do Consumidor Evidenciadas no Site Tripadvisor

ID: 62833

Autoria: Emanuela Mota Silva, George Alberto de Freitas, Sílvia Maria Dias Pedro Rebouças.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 15, n. 3, p. 1-21, Setembro-Dezembro, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , Meios de hospedagem , Qualidade , TripAdvisor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores motivacionais em serviços de consumo colaborativo de transporte: o sistema Uber

ID: 65358

Autoria: Célio Alves Castro, Danylo Augusto Armelin, Lucas Maciel, Nadia Kassouf Pizzinatto.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 19, n. 5, p. 97-113, Setembro-Dezembro, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: colaborativo , Consumidor , tecnologia , valor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores Sociodemográficos Impactam no Uso de Dinheiro em Transações de Varejo? Uma Análise na Cidade de São Paulo

ID: 64574

Autoria: Carlos Tadao Kawamoto.

Fonte: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 15, n. 3, p. 15-32, Julho-Setembro, 2021. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , Escolha de pagamento do consumidor , Finanças pessoais , Instrumento de pagamento , Pagamento de varejo

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Neurociência e análise sensorial: implicando à gastronomia japonesa

ID: 66511

Autoria: José Edson Lara, Gisele Cristina Nishiyama, Thalles Augusto Tissot-Lara, Luciano Zille Pereira.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 20, n. 3, p. 23-44, Julho-Setembro, 2021. 22 página(s).

Palavras-chave: Análise Sensorial , Consumidor , Gastronomia , Marketing , Neurociências

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Quanto Vale o Show? O Ingresso de Futebol sob uma Perspectiva Hedônica

ID: 63574

Autoria: Pedro Forti, Lilian Maluf de Lima.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 3, p. 105-134, Julho-Setembro, 2021. 30 página(s).

Palavras-chave: consumidor , futebol , ingressos , preços hedônicos , valoração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A relação consumidor-provedor de serviço à luz da teoria da agência comportamental

ID: 66899

Autoria: Raul Beal Partyka.

Fonte: Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 12, n. 2, p. 3579-3590, Julho-Dezembro, 2021. 12 página(s).

Palavras-chave: Agência comportamental , cliente final , comportamento , consumidor , operações de serviço

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumidores de Cervejas Artesanais Pernambucanas: A Percepção da Qualidade do Produto por Gênero

ID: 62790

Autoria: José William de Queiroz Barbosa, Simone de Lira Almeida, Kleytton da Silva Rodrigues, Alexandre César Batista da Silva.

Fonte: Cenário Revista Interdisciplinar em Turismo e Território, v. 9, n. 2, p. 188-204, Junho-Dezembro, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Cerveja , Consumidor , Gênero , Percepção , Qualidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

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