Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumo

193 resultados...

10 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (14)
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (8)
  • Letícia Moreira Casotti (7)
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello (7)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (6)
  • Georgiana Luna Batinga (6)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (14)
  • Revista ADM.MADE (11)
  • Cadernos EBAPE.BR (10)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (10)
  • Revista de Administração da UFSM (7)
  • Gestão e Desenvolvimento (6)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Viagens que Transformam a Condição Existencial: Narrativas e Representações em Filmes Protagonizados por Idosos

ID: 59447

Autoria: Renata Garanito de Abreu, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 14, n. 3, p. 14-31, Setembro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Consumo , Filosofia existencial , Idosos , Viagens transformadoras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor de Turismo: Uma Revisão Sistemática da Produção Científica Brasileira

ID: 59452

Autoria: Letícia Salazar Serra, Solange Alfinito.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 14, n. 3, p. 109-133, Setembro-Dezembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Consumidor de Turismo , Consumo , Turista

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos Determinantes no Consumo Masstige

ID: 59505

Autoria: Solon Bevilacqua.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 19, n. 3, p. 359-373, Setembro-Dezembro, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: consumo , luxo , Masstige , MEE PLS , prazer

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo Pós-Pandemia: Um Portal para um Mundo Novo?

ID: 59718

Autoria: Russell William Belk.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 18, n. 3, p. 639-647, Julho-Setembro, 2020. 9 página(s).

Palavras-chave: Consumo , COVID-19 , Pandemia

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Orientação para Comparação Social e Uso do 'Facebook' como Influenciadores da Atitude Materialista de Consumidores Brasileiros

ID: 57446

Autoria: Mikaela Daiane Prestes Floriano, Bibiana Giudice da Silva Cezar, Andressa Hennig Silva, Kathiane Benedetti Corso.

Fonte: Revista Alcance, v. 27, n. 2, p. 147-164, Maio-Agosto, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Comparação Social , Consumo , Materialismo , Redes Sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise de Necessidades e Desejos de Estudantes de Curso Técnico em Administração para a Identificação de Oportunidades Empreendedoras e Inovação em Negócios Regionais

ID: 58618

Autoria: Everaldo de França, Hiata Anderson Silva Nascimento, João Henrique Lima Lobo Azevedo.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 18, n. 2, p. 257-276, Maio-Agosto, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: consumo , Ifes , jovens , Teoria de Maslow

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade de Vida e Endividamento

ID: 58775

Autoria: Adriana Cristina Silva, Iracema Caproni de Souza, Miriam Pinheiro Bueno, Antônio Leonardo de Almeida, Rodrigo Henrique Silva.

Fonte: Desafio Online, v. 8, n. 2, p. 353-377, Maio-Agosto, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar , Consumo , Dívidas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Trabalho Imaterial do 'Designer' e a Sustentabilidade Impasses

ID: 57736

Autoria: Sonia Regina Vargas Mansano, Ana Maria da Rocha Périgo.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 18, n. 51, p. 297-316, Abril-Junho, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Designer , Resistência , Sustentabilidade , Trabalho imaterial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por Dentro do Copinho: Consumo Simbólico e Identitário das Consumidoras de Coletor Menstrual

ID: 59286

Autoria: Fernanda de Aguiar Zanola, Ana Cristina Ferreira, Luiz Guilherme Rodrigues Antunes, Lucas Rocha Vieira, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 2, p. 361-387, Abril-Junho, 2020. 27 página(s).

Palavras-chave: Coletor menstrual , Consumo , Identidade , Mulheres

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Consumer Culture Theory e Lógica Dominante do Serviço: Aproximações Teóricas

ID: 59807

Autoria: Luciana Alves Rodas Vera, Marlusa de Sevilha Gosling.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 10, n. 1, p. 42-61, Janeiro-Junho, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Consumo , lógica dominante do serviço

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Idosos de Baixa Renda e o Consumo de Crédito: Uma Análise Sobre as Riquezas dessa Relação sob o Olhar do Marketing

ID: 56654

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Bruno Medeiros Ássimos, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 15, n. 1, p. 61-79, Janeiro-Abril, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Baixa renda , Consumo , Crédito , Idosos , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade e Consumo na Meia-idade: Uma Perspectiva Teórica

ID: 59808

Autoria: Juliana Vieira Borges, Alyce Cardoso Campos, Mônica Carvalho Alves Cappelle, Daniel Carvalho de Rezende.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 10, n. 1, p. 62-72, Janeiro-Junho, 2020. 11 página(s).

Palavras-chave: consumo , Identidade , meia-idade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade, Consumo e Segurança Ontológica: Tentando Viver à Margem da Normatividade Estética

ID: 57783

Autoria: Tânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 27, n. 92, p. 132-151, Janeiro-Março, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Identidade , Segurança Ontológica

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Sentimento de Inveja nas Mídias Sociais e o Consumo de Moda

ID: 58520

Autoria: Márcia Kelly Silva Furtado, Haroldo de Sá Medeiros, Joanice Maria Araújo Diniz.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 9, n. 1, p. 258-279, Janeiro-Junho, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Instagram , Inveja , Mídias sociais , Moda

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Trabalhador-Consumidor: A Atração de Jovens pelo 'Employer Branding' na Escolha Profissional

ID: 55264

Autoria: Andréa Poleto Oltramari, Rosana Córdova Guimarães, Maria José Tonelli.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. Edição Especial, p. 750-764, Novembro-Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Employer branding , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo e suas Articulações com os Relacionamentos Amorosos

ID: 55617

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto, Suzana Melgaço de Afonsêca.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 25, n. 3, p. 1-16, Setembro-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Amor , Consumo , Cultura , Identidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Brics: Liquidez, Consumo e Relevância de Políticas de Produtividade e de Comércio Internacional para o IED

ID: 59674

Autoria: André Taue Saito, Nuno Manoel Martins Dias Fouto, Claudio Felisoni de Angelo.

Fonte: Revista Universo Contábil, v. 15, n. 3, p. 7-26, Setembro-Dezembro, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Crédito , Crédito Bancário , Investimento Estrangeiro Direto , Modelos para Dados em Painel

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologia Digital, Turismo E os Hábitos de Consumo dos Viajantes Contemporâneos

ID: 58146

Autoria: Daniella Pereira Barbosa, Juliana Medaglia.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 4, n. 2, p. 1-33, Agosto-Dezembro, 2019. 33 página(s).

Palavras-chave: consumo , marketing , tecnologia digital , turismo , viajantes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mudança de Postura? A Conduta Cidadã no Uso de Sacola Plástica no Varejo

ID: 53930

Autoria: Daniela Viegas, Armindo dos Santos de Sousa Teodósio.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 11, n. 3, p. 1-24, Julho-Setembro, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Belo Horizonte , Consumo , Poder Local , Sacolas Plásticas , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Contando os Plaquê de 100': O Significado da Ostentação para Além do Funk

ID: 57675

Autoria: Luis Fernando Moreira da Silva, Natacha Secco Santos, Marcio Pascoal Cassandre.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 15, n. 30, p. 197-271, Julho-Dezembro, 2019. 75 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Ostentação , Relações de poder

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it