Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumo

169 resultados...

9 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (14)
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (8)
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello (7)
  • Georgiana Luna Batinga (6)
  • Letícia Moreira Casotti (6)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (5)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (13)
  • Revista ADM.MADE (11)
  • Cadernos EBAPE.BR (9)
  • Revista de Administração da UFSM (7)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (7)
  • Revista Administração em Diálogo (6)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Idosos de Baixa Renda e o Consumo de Crédito: Uma Análise Sobre as Riquezas dessa Relação sob o Olhar do Marketing

ID: 56654

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Bruno Medeiros Ássimos, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 15, n. 1, p. 61-79, Janeiro-Abril, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Baixa renda , Consumo , Crédito , Idosos , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Trabalhador-Consumidor: A Atração de Jovens pelo 'Employer Branding' na Escolha Profissional

ID: 55264

Autoria: Andréa Poleto Oltramari, Rosana Córdova Guimarães, Maria José Tonelli.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. Edição Especial, p. 750-764, Novembro-Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Employer branding , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo e suas Articulações com os Relacionamentos Amorosos

ID: 55617

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto, Suzana Melgaço de Afonsêca.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 25, n. 3, p. 1-16, Setembro-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Amor , Consumo , Cultura , Identidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mudança de Postura? A Conduta Cidadã no Uso de Sacola Plástica no Varejo

ID: 53930

Autoria: Daniela Viegas, Armindo dos Santos de Sousa Teodósio.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 11, n. 3, p. 1-24, Julho-Setembro, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Belo Horizonte , Consumo , Poder Local , Sacolas Plásticas , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Revisão sobre Estudos de Experiência Turística (2005-2016)

ID: 55203

Autoria: Mariana de Freitas Coelho, Marlusa de Sevilha Gosling.

Fonte: Caderno Virtual de Turismo, v. 19, n. 2, p. 1-16, Maio-Agosto, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Transformação , Turismo de experiência , Vivência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Lugar de Homem': Materialidade e Masculinidades em Espaços de Barbearias

ID: 54572

Autoria: Natália Contesini dos Santos, Severino Joaquim Nunes Pereira, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 2, p. 21-38, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Barbearias , Consumo , Masculinidade , Materialidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ver, Sentir, Vivenciar e Crer: Os Estudos sobre Consumo pelos Trilhos da 'Consumer Culture Theory (CCT)'

ID: 55287

Autoria: Adriano de Mendonça Joaquim, Helena da Gama Cerqueira Andrade, Sara Pimenta Resende, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 19, n. 53, p. 136-153, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Consumo , Pesquisa em marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovação, Alimentos e Consumo: Análise da Produção Científica e suas Implicações

ID: 53416

Autoria: Priscila Caroline Souza Paiva Dias, Caroline Pauletto Spanhol Finocchio, Thelma Lucchese Cheung.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 6, n. 3, p. 144-161, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Alimentos , Bibliometria , Consumo , Inovação , Mineração de texto

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Barba, Cabelo e Bigode: Consumo e Masculinidades em Barbearias

ID: 53997

Autoria: Natália Contesini dos Santos, Severino Joaquim Nunes Pereira.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 3, p. 183-194, Maio-Junho, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: barbearias , Consumo , gênero , identidade , masculinidades

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por uma Compreensão do Mundo Material: Uma Biografia da Marca Apple

ID: 53441

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto, Ludmila de Vasconcelos Machado Guimarães.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 2, p. 263-276, Abril-Junho, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Biografia das coisas , Coisas , Consumo , Cultura material , Materialidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Organização do Consumo de Crédito à Luz do Marketing: um Estudo com o Segmento Idoso de Baixa Renda

ID: 53106

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Vitor de Jesus Silva Fagundes, Simone de Souza Silva, Luiz Felipe de Souza Andrade.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 1, p. 38-56, Janeiro-Abril, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: baixa renda , consumo , crédito , idoso , interseccionalidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pérolas, Thatcher e Processos de Ressignificação de Gênero

ID: 53107

Autoria: Olga Maria Coutinho Pépece, Ana Paula Celso de Miranda.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 1, p. 57-69, Janeiro-Abril, 2019. 13 página(s).

Palavras-chave: consumo , gênero , significação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Carne Fraca e Marca Forte: um Estudo sobre o Impacto do Marketing Boca a Boca no Consumo de Marcas de Carnes e Embutidos

ID: 52124

Autoria: Ana Paula Merenda Richarde, Gabriela Cerconviz Silva, Suzie Terci Kaetsu.

Fonte: Gestão & Conexões, v. 8, n. 1, p. 119-135, Janeiro-Abril, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Boatos , Consumo , Marcas , Marketing boca a boca , Operação Carne Fraca

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Sensorial Merchandising': Um Experimento no Varejo de Moda para Inclusão de Consumidores Cegos

ID: 52238

Autoria: Evelyn Gomes Bernardo, Heidy Rodriguez Ramos, Leonardo Vils.

Fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 8, n. 1, p. 126-148, Janeiro-Abril, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumo , Gestão do Varejo , Sensorial Merchandising

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que Influenciam o Comportamento do Consumidor em Lojas Virtuais

ID: 53817

Autoria: Paulo Sergio Gonçalves de Oliveira, Luciano Ferreira da Silva, Roberta Berjas de Barros.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 17, n. 1, p. 216-242, Janeiro-Abril, 2019. 27 página(s).

Palavras-chave: consumo , decisão de compra , internet

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Construção de Tecnologias Sociais como Produto das Pesquisas Transformativas do Consumidor: Uma Inspiração Psicossociológica

ID: 51867

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Gustavo Tomaz de Almeida, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 13, n. 34, p. 2710-2735, Janeiro-Abril, 2019. 26 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Pesquisa Transformativa do Consumidor , Psicossociologia , Tecnologias Sociais , Transfomative Consumer Research

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Beleza Materna: Mudanças no Self e no Consumo

ID: 51917

Autoria: Amanna Ferreira Peixoto, Patrícia Karla de Mesquita Silva, Nelsio Rodrigues de Abreu.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 17, n. 6, p. 866-880, Novembro, 2018. 15 página(s).

Palavras-chave: Beleza , Consumo , Maternidade , Self

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Demarketing Seletivo e 'Velado' na Visão de Consumidoras Negras

ID: 51427

Autoria: Ana Raquel Coelho Rocha, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 25, n. 87, p. 610-631, Outubro-Dezembro, 2018. 22 página(s).

Palavras-chave: Cabelo , Consumo , Demarketing , Mulher Negra , Racismo Velado

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Consumo de Tecnologia como Estruturante Identitário: Uma Discussão Teórico-Metodológica Fundamentada pela Semiótica Francesa

ID: 51704

Autoria: Vitor Moura Lima, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 16, n. 4, p. 679-691, Outubro-Dezembro, 2018. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Identidade , Semiótica , Tecnologia , Teoria da cultura do consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Usuários de Espaços Públicos como Atores de Mercado

ID: 51987

Autoria: Fernanda Guarnieri, Francisco Giovanni David Vieira.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 22, n. 3, p. 73-90, Setembro-Dezembro, 2018. 18 página(s).

Palavras-chave: Academia ao Ar Livre , Consumo , Espaço , Espaço público

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it