Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumo

212 resultados...

11 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (14)
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (8)
  • Letícia Moreira Casotti (7)
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello (7)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (6)
  • Georgiana Luna Batinga (6)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (16)
  • Revista ADM.MADE (11)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (11)
  • Cadernos EBAPE.BR (10)
  • Revista de Administração da UFSM (7)
  • Gestão e Desenvolvimento (6)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Estratégias de Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia na Agricultura Familiar

ID: 61638

Autoria: Raquel Breitenbach.

Fonte: Desafio Online, v. 9, n. 1, p. 188-211, 2021. 24 página(s).

Palavras-chave: Abastecimento , Comercialização de alimentos , Consumo , Covid-19

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cinema e Falta de Acesso: Uma Perspectiva da Transformative Consumer Research (TCR)

ID: 63434

Autoria: Jailson Santana Carneiro, Rayane Fernandes Mano, Augusto Ferreira Ramos Filho, Nelsio Rodrigues de Abreu, Janayna Souto Leal.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 3, p. 194-207, Setembro-Dezembro, 2021. 14 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Consumo , Transformative Consumer Research

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identificação do Perfil do Consumidor da Carne Ovina na Região Sudeste por Meio de Questionário Online

ID: 62991

Autoria: Carolina Freitas Rosa e Paula, Natalia Mercedes Vallejos, Thais Fitaroni Ramos Lacerda, Araceli Rocío Marisel González, Celia Raquel Quirino.

Fonte: Sinergia, v. 25, n. 2, p. 21-32, Julho-Dezembro, 2021. 12 página(s).

Palavras-chave: Carne , Consumo , Ovinos , Pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Felicidade e Consumo em Tempos de Redes Sociais: uma Análise do Compartilhamento de Postagens de Experiências

ID: 63040

Autoria: Vanessa Saldanha Pinheiro, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Felipe Gerhard.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 11, n. 2, p. 76-87, Julho-Dezembro, 2021. 12 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Experiências , Facebook , Felicidade , Reconsumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Volatilidade Cambial, Incerteza Política e Demanda Agregada: Duas Décadas de Regime de Câmbio Flutuante no Brasil

ID: 63949

Autoria: Benito Adelmo Salomão, Júlio Fernando Costa Santos, Gleidson Acácio Reis.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 12, n. 2, p. 41-59, Maio-Agosto, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Demanda Agregada , FBCF , Séries de Tempo , Volatilidade cambial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Construção da Identidade Homossexual em Homens: O Consumo de (e em) Casas Noturnas

ID: 62830

Autoria: José Augusto Mansur Moraes, Daniela Abrantes Ferreira.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 2, p. 313-338, Abril-Junho, 2021. 26 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Gay , Homossexualidade , Identidade

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Cidadania e Mercado: A Constituição do Mercado como um Espaço de Participação e Pertencimento Social

ID: 63509

Autoria: Marlon Dalmoro.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 11, n. 1, p. 1-19, Janeiro-Junho, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Cidadania , consumo , integração teórica , mercado , organizações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo e Consumidor Minimalistas: Um Estudo Exploratório

ID: 62068

Autoria: Kelly Luiz dos Santos Rodrigues, Alessandro Silva Oliveira, Marcelo Oliveira Junior, Mozar José de Brito.

Fonte: Reuna, v. 26, n. 1, p. 1-21, Janeiro-Março, 2021. 21 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Estilo de vida alternativa , Grupo Focal , Minimalismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os Paradoxos Tecnológicos no Consumo de Smartphones por Idosos

ID: 61953

Autoria: Karla Ferreira Angelkorte, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Natália Contesini dos Santos.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 16, n. 1, p. 18-37, Janeiro-Abril, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Idosos , Paradoxos Tecnológicos , Smartphone

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Reflexões sobre o Consumo em Redes Digitais: um Ensaio Acerca das Interações entre Redes Sociais, Digital Influencers e Usuários

ID: 60168

Autoria: Lucas Lopes Ferreira de Souza, Nicoli Wanderley Amaral, Carlos Dias Chaym, Felipe Gerhard, Francisco Roberto Pinto.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 11, n. 1, p. 93-105, Janeiro-Junho, 2021. 13 página(s).

Palavras-chave: Construtivismo social , Consumo , Redes sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados do Consumo de Tatuagem por Diferentes Profissões

ID: 60172

Autoria: Weber Henrique Radael, Flavia Mayara Segate, Olga Maria Coutinho Pépece, Melissa Braga Nienkoetter.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 11, n. 1, p. 152-164, Janeiro-Junho, 2021. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Recrutamento e seleção , Significado e Tatuagem

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Produtos Verdes: Uma Análise Comparativa dos Valores de Consumo entre Acadêmicos de Administração Brasileiros e Espanhóis

ID: 63098

Autoria: Luciana Aparecida Barbieri da Rosa, Francies Diego Motke, Letícia Lengler, Jeanne Margareth Mainardi, Marcelo Trevisan, Laís Viera Trevisan.

Fonte: Amazônia, Organizações e Sustentabilidade, v. 10, n. 1, p. 289-308, Janeiro-Junho, 2021. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Sustentabilidade , Valores de consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Choque das Políticas Econômicas de Incentivo ao Consumo com a Lei Federal N º 12.305/10 e seus Reflexos nos Municípios Brasileiros

ID: 60564

Autoria: Fernando Diego Trujillo, Tatiane Sampaio Trujillo, Vanessa Ishikawa Rasoto.

Fonte: Revista do Serviço Público, v. 71, n. 4, p. 859-886, Outubro-Dezembro, 2020. 28 página(s).

Palavras-chave: consumo , política econômica , resíduos sólidos urbanos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Intenção de Prevenção e de Gastos Futuros Durante a COVID-19: Um Estudo Considerando a Tomada de Decisões sob Risco

ID: 60313

Autoria: André Francisco Alcântara Fagundes, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado, Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Sérgio Luiz do Amaral Moretti.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 19, n. 4, p. 924-948, Outubro-Dezembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Covid-19 , Intenção , Modelagem de Equações Estruturais , Risco

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Viagens que Transformam a Condição Existencial: Narrativas e Representações em Filmes Protagonizados por Idosos

ID: 59447

Autoria: Renata Garanito de Abreu, Letícia Moreira Casotti.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 14, n. 3, p. 14-31, Setembro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Consumo , Filosofia existencial , Idosos , Viagens transformadoras

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor de Turismo: Uma Revisão Sistemática da Produção Científica Brasileira

ID: 59452

Autoria: Letícia Salazar Serra, Solange Alfinito.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 14, n. 3, p. 109-133, Setembro-Dezembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Consumidor de Turismo , Consumo , Turista

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sobre Quatro Rodas: Representações Simbólicas do Automóvel por Consumidores com Deficiência Física da Classe Média Emergente

ID: 60250

Autoria: Tonny Kerley de Alencar Rodrigues, Layna Barbosa Bezerra Abreu.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 18, n. 4, p. 200-226, Setembro-Dezembro, 2020. 27 página(s).

Palavras-chave: automóvel , classe média emergente , consumo , deficiência física

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aspectos Determinantes no Consumo Masstige

ID: 59505

Autoria: Solon Bevilacqua.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 19, n. 3, p. 359-373, Setembro-Dezembro, 2020. 15 página(s).

Palavras-chave: consumo , luxo , Masstige , MEE PLS , prazer

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo e Preconceito: A Percepção do Consumidor sobre Produtos Fabricados por Presos

ID: 61057

Autoria: Satina Priscila Marcondes Pimenta Mello, Danilo Soares Mont-mor.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 9, n. 2, p. 25-49, Agosto-Novembro, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Consumo , percepção sobre os atributos , preconceito , produto , valores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo Pós-Pandemia: Um Portal para um Mundo Novo?

ID: 59718

Autoria: Russell William Belk.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 18, n. 3, p. 639-647, Julho-Setembro, 2020. 9 página(s).

Palavras-chave: Consumo , COVID-19 , Pandemia

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it