Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumo

184 resultados...

10 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (14)
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (8)
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello (7)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (6)
  • Georgiana Luna Batinga (6)
  • Letícia Moreira Casotti (6)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (13)
  • Revista ADM.MADE (11)
  • Cadernos EBAPE.BR (9)
  • Revista de Administração da UFSM (7)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (7)
  • Gestão e Desenvolvimento (6)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Orientação para Comparação Social e Uso do 'Facebook' como Influenciadores da Atitude Materialista de Consumidores Brasileiros

ID: 57446

Autoria: Mikaela Daiane Prestes Floriano, Bibiana Giudice da Silva Cezar, Andressa Hennig Silva, Kathiane Benedetti Corso.

Fonte: Revista Alcance, v. 27, n. 2, p. 147-164, Maio-Agosto, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Comparação Social , Consumo , Materialismo , Redes Sociais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Análise de Necessidades e Desejos de Estudantes de Curso Técnico em Administração para a Identificação de Oportunidades Empreendedoras e Inovação em Negócios Regionais

ID: 58618

Autoria: Everaldo de França, Hiata Anderson Silva Nascimento, João Henrique Lima Lobo Azevedo.

Fonte: Revista de Administração da Unimep, v. 18, n. 2, p. 257-276, Maio-Agosto, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: consumo , Ifes , jovens , Teoria de Maslow

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Qualidade de Vida e Endividamento

ID: 58775

Autoria: Adriana Cristina Silva, Iracema Caproni de Souza, Miriam Pinheiro Bueno, Antônio Leonardo de Almeida, Rodrigo Henrique Silva.

Fonte: Desafio Online, v. 8, n. 2, p. 353-377, Maio-Agosto, 2020. 25 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar , Consumo , Dívidas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Trabalho Imaterial do 'Designer' e a Sustentabilidade Impasses

ID: 57736

Autoria: Sonia Regina Vargas Mansano, Ana Maria da Rocha Périgo.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 18, n. 51, p. 297-316, Abril-Junho, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Designer , Resistência , Sustentabilidade , Trabalho imaterial

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Idosos de Baixa Renda e o Consumo de Crédito: Uma Análise Sobre as Riquezas dessa Relação sob o Olhar do Marketing

ID: 56654

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Bruno Medeiros Ássimos, Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 15, n. 1, p. 61-79, Janeiro-Abril, 2020. 19 página(s).

Palavras-chave: Baixa renda , Consumo , Crédito , Idosos , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identidade, Consumo e Segurança Ontológica: Tentando Viver à Margem da Normatividade Estética

ID: 57783

Autoria: Tânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 27, n. 92, p. 132-151, Janeiro-Março, 2020. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Identidade , Segurança Ontológica

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Sentimento de Inveja nas Mídias Sociais e o Consumo de Moda

ID: 58520

Autoria: Márcia Kelly Silva Furtado, Haroldo de Sá Medeiros, Joanice Maria Araújo Diniz.

Fonte: Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 9, n. 1, p. 258-279, Janeiro-Junho, 2020. 22 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Instagram , Inveja , Mídias sociais , Moda

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Trabalhador-Consumidor: A Atração de Jovens pelo 'Employer Branding' na Escolha Profissional

ID: 55264

Autoria: Andréa Poleto Oltramari, Rosana Córdova Guimarães, Maria José Tonelli.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. Edição Especial, p. 750-764, Novembro-Dezembro, 2019. 15 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Employer branding , Trabalho

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Consumo e suas Articulações com os Relacionamentos Amorosos

ID: 55617

Autoria: Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto, Suzana Melgaço de Afonsêca.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 25, n. 3, p. 1-16, Setembro-Dezembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Amor , Consumo , Cultura , Identidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Tecnologia Digital, Turismo E os Hábitos de Consumo dos Viajantes Contemporâneos

ID: 58146

Autoria: Daniella Pereira Barbosa, Juliana Medaglia.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 4, n. 2, p. 1-33, Agosto-Dezembro, 2019. 33 página(s).

Palavras-chave: consumo , marketing , tecnologia digital , turismo , viajantes

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Mudança de Postura? A Conduta Cidadã no Uso de Sacola Plástica no Varejo

ID: 53930

Autoria: Daniela Viegas, Armindo dos Santos de Sousa Teodósio.

Fonte: Administração Pública e Gestão Social, v. 11, n. 3, p. 1-24, Julho-Setembro, 2019. 24 página(s).

Palavras-chave: Belo Horizonte , Consumo , Poder Local , Sacolas Plásticas , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Contando os Plaquê de 100': O Significado da Ostentação para Além do Funk

ID: 57675

Autoria: Luis Fernando Moreira da Silva, Natacha Secco Santos, Marcio Pascoal Cassandre.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 15, n. 30, p. 197-271, Julho-Dezembro, 2019. 75 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Ostentação , Relações de poder

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Uma Revisão sobre Estudos de Experiência Turística (2005-2016)

ID: 55203

Autoria: Mariana de Freitas Coelho, Marlusa de Sevilha Gosling.

Fonte: Caderno Virtual de Turismo, v. 19, n. 2, p. 1-16, Maio-Agosto, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Transformação , Turismo de experiência , Vivência

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Lugar de Homem': Materialidade e Masculinidades em Espaços de Barbearias

ID: 54572

Autoria: Natália Contesini dos Santos, Severino Joaquim Nunes Pereira, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 2, p. 21-38, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Barbearias , Consumo , Masculinidade , Materialidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ver, Sentir, Vivenciar e Crer: Os Estudos sobre Consumo pelos Trilhos da 'Consumer Culture Theory (CCT)'

ID: 55287

Autoria: Adriano de Mendonça Joaquim, Helena da Gama Cerqueira Andrade, Sara Pimenta Resende, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Economia & Gestão, v. 19, n. 53, p. 136-153, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , Consumo , Pesquisa em marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Inovação, Alimentos e Consumo: Análise da Produção Científica e suas Implicações

ID: 53416

Autoria: Priscila Caroline Souza Paiva Dias, Caroline Pauletto Spanhol Finocchio, Thelma Lucchese Cheung.

Fonte: Revista Brasileira de Gestão e Inovação, v. 6, n. 3, p. 144-161, Maio-Agosto, 2019. 18 página(s).

Palavras-chave: Alimentos , Bibliometria , Consumo , Inovação , Mineração de texto

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Barba, Cabelo e Bigode: Consumo e Masculinidades em Barbearias

ID: 53997

Autoria: Natália Contesini dos Santos, Severino Joaquim Nunes Pereira.

Fonte: Revista de Administração de Empresas, v. 59, n. 3, p. 183-194, Maio-Junho, 2019. 12 página(s).

Palavras-chave: barbearias , Consumo , gênero , identidade , masculinidades

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um olhar sobre a Teoria Ator-Rede e a Cartografia das Controvérsias: O Caso da Trilha da Pedra do Telégrafo – RJ

ID: 58578

Autoria: Marlen Maria Cabral Ramalho, Frederico Augusto Tavares Junior, Bárbara Lúcia Guimarães Alves, Margarete Ribeiro Tavares.

Fonte: Turismo em Análise, v. 30, n. 2, p. 231-250, Maio-Agosto, 2019. 20 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Teoria Ator-Rede , Trilha da Pedra do Telégrafo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por uma Compreensão do Mundo Material: Uma Biografia da Marca Apple

ID: 53441

Autoria: Georgiana Luna Batinga, Marcelo de Rezende Pinto, Ludmila de Vasconcelos Machado Guimarães.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 17, n. 2, p. 263-276, Abril-Junho, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Biografia das coisas , Coisas , Consumo , Cultura material , Materialidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Organização do Consumo de Crédito à Luz do Marketing: um Estudo com o Segmento Idoso de Baixa Renda

ID: 53106

Autoria: Gustavo Tomaz de Almeida, Vitor de Jesus Silva Fagundes, Simone de Souza Silva, Luiz Felipe de Souza Andrade.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 23, n. 1, p. 38-56, Janeiro-Abril, 2019. 19 página(s).

Palavras-chave: baixa renda , consumo , crédito , idoso , interseccionalidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it