Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumo

235 resultados...

12 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (17)
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (8)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (7)
  • Georgiana Luna Batinga (7)
  • Letícia Moreira Casotti (7)
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello (7)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (18)
  • Cadernos EBAPE.BR (13)
  • Revista ADM.MADE (12)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (12)
  • Revista de Administração da UFSM (7)
  • Desafio Online (6)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Experiência do consumidor e inteligência artificial: uma revisão da literatura

ID: 68345

Autoria: Carla Christina Ravaneda da Costa, Cássia Rita Pereira da Veiga Pontifícia, Claudimar Pereira Da Veiga.

Fonte: Desafio Online, v. 10, n. 3, p. 432-451, Setembro-Dezembro, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Análise de Conteúdo , Consumo , Experiência , Inteligência artificial , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Do explícito ao sutil: existe discriminação percebida pelo consumidor LGBTI+ no Brasil?

ID: 68556

Autoria: Janaína Gularte Cardoso, Rudimar Antunes da Rocha.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 20, n. 4, p. 1-17, Julho-Agosto, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Consumo , Discriminação , LGBTI+

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de consumo incertas em um futuro incerto

ID: 68024

Autoria: Vitor M. Lima, Luís A. Pessôa, Russell W. Belk.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 20, n. 3, p. 0-0, Maio-Junho, 2022. 1 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Coronavírus , COVID-19 , Cultura do consumidor , Pandemia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A ascensão e decadência do consumo de lives musicais durante a pandemia: uma análise sob o prisma da teoria da prática

ID: 68029

Autoria: Frederico Leocádio Ferreira, Juliana Maria Magalhães Christino, Laura de Oliveira Cardoso, Ana Luíza Silva Noronha.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 20, n. 3, p. 401-416, Maio-Junho, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumo , COVID-19 , Elementos da prática , Lives musicais , Teoria da prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influências intergeracionais no consumo de cosméticos afros por mulheres autodeclaradas negras

ID: 67400

Autoria: Matheus Felipe de Menezes Dias, Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Reuna, v. 27, n. 3, p. 65-84, Abril-Junho, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Beleza , Consumo , Família , Influência Intergeracional , Raça

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vai ao Rock in Rio? A constituição da prática de consumo em um enfoque narrativo

ID: 67057

Autoria: Álvaro Leonel de Oliveira Castro, Daniel Carvalho de Rezende, Valéria da Glória Pereira Brito.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 28, n. 1, p. 1-15, Janeiro-Dezembro, 2022. 15 página(s).

Palavras-chave: análise de narrativas , consumo , Rock in Rio , Schatzki , teoria da prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dinâmica das relações dos trabalhadores migrantes nordestinos no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, MG, Brasil

ID: 67018

Autoria: Daniel Féo Castro de Araújo, Fernando Luiz Araújo Sobrinho.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 20, n. 58, p. 1-22, Janeiro-Março, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: consumo , espaço social , migrantes nordestinos , signos , Violência simbólica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Principais fatores que influenciam a intenção de compra de bens virtuais em jogos gratuitos

ID: 66508

Autoria: Monalisa da Costa Serafim, Gabriel Freitas Gonçalves, Dayvisson Emanoel Silva de Souza, Ítalo Anderson Taumaturgo dos Santos.

Fonte: Future Studies Research Journal: Trends and Strategies, v. 14, n. 1, p. 1-29, Janeiro-Dezembro, 2022. 29 página(s).

Palavras-chave: Bens virtuais , Comportamento do consumidor , Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Socialização antirracista e consumo: a perspectiva de pais e mães de crianças negras

ID: 68802

Autoria: Danusa Vasconcellos, Marisol Goia.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 12, n. 1, p. 34-51, Janeiro-Junho, 2022. 18 página(s).

Palavras-chave: antirracismo , consumo , crianças negras , Socialização

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Deu "match"?! As características dos perfis de usuários de aplicativos de namoro

ID: 66236

Autoria: Juliana Vieira Borges, Alyce Cardoso Campos, Daniel Carvalho de Rezende, Luiz Marcelo Antonialli.

Fonte: Revista Alcance, v. 29, n. 1, p. 70-85, Janeiro-Abril, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Aplicativos de namoro , Consumo , Interações sociais , Sociedade pós-moderna

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A voz dos cheiros: significados, representações e consumo em uma perspectiva cultural

ID: 67819

Autoria: Joni Doval Raugust, Eduardo André Teixeira Ayrosa, Roberto Pessoa de Queiroz Falcão.

Fonte: Sociedade, Contabilidade e Gestão, v. 17, n. 1, p. 107-134, Janeiro-Abril, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: cheiros , consumo , cultura , representações , significados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Pavimentando caminhos para a teoria da prática em estudos do consumo: elaborando proposições

ID: 65479

Autoria: Breno Giordane dos Santos Costa, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: Revista Gestão & Tecnologia, v. 21, n. 4, p. 185-202, Outubro-Dezembro, 2021. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Prática , Teoria da Prática

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

As práticas de consumo no processo de transição capilar das mulheres brasileiras com cabelos crespos e cacheados

ID: 65221

Autoria: Ana Carolina Soares Oliveira, Juliana Maria Magalhães Christino.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 4, p. 325-361, Outubro-Dezembro, 2021. 37 página(s).

Palavras-chave: Cabelo , Circuito , Consumo , Estigma , Teoria da prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Por uma partitura integradora: orquestrando a prática e o gosto no consumo musica

ID: 65223

Autoria: Álvaro Leonel de Oliveira Castro, Daniel Carvalho de Rezende, Mozar José de Brito.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 4, p. 393-421, Outubro-Dezembro, 2021. 29 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Gosto , Música , Revisão integrativa , Teoria da prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Cinema e Falta de Acesso: Uma Perspectiva da Transformative Consumer Research (TCR)

ID: 63434

Autoria: Jailson Santana Carneiro, Rayane Fernandes Mano, Augusto Ferreira Ramos Filho, Nelsio Rodrigues de Abreu, Janayna Souto Leal.

Fonte: Revista Gestão Organizacional, v. 14, n. 3, p. 194-207, Setembro-Dezembro, 2021. 14 página(s).

Palavras-chave: Cinema , Consumo , Transformative Consumer Research

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Os significados do crédito para as famílias de baixa renda

ID: 66660

Autoria: Gilberto Venâncio Luiz, Neuza Maria da Silva, Marcelo de Rezende Pinto.

Fonte: RACE: Revista de Administração, Contabilidade e Economia, v. 20, n. 3, p. 453-476, Setembro-Dezembro, 2021. 24 página(s).

Palavras-chave: Baixa Renda , Consumo , Crédito , Família

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Enfeite Nosso de Todo Dia: Significados Atribuídos por Tweens Brasileiras aos Acessórios de Moda

ID: 64111

Autoria: Sany Karla Machado.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 6, n. 2, p. 1-33, Julho-Dezembro, 2021. 33 página(s).

Palavras-chave: consumo , significados , Tweens

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Identificação do Perfil do Consumidor da Carne Ovina na Região Sudeste por Meio de Questionário Online

ID: 62991

Autoria: Carolina Freitas Rosa e Paula, Natalia Mercedes Vallejos, Thais Fitaroni Ramos Lacerda, Araceli Rocío Marisel González, Celia Raquel Quirino.

Fonte: Sinergia, v. 25, n. 2, p. 21-32, Julho-Dezembro, 2021. 12 página(s).

Palavras-chave: Carne , Consumo , Ovinos , Pesquisa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Felicidade e Consumo em Tempos de Redes Sociais: uma Análise do Compartilhamento de Postagens de Experiências

ID: 63040

Autoria: Vanessa Saldanha Pinheiro, Ana Augusta Ferreira de Freitas, Felipe Gerhard.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 11, n. 2, p. 76-87, Julho-Dezembro, 2021. 12 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Experiências , Facebook , Felicidade , Reconsumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A interferência do marketing na construção de padrões de beleza

ID: 66309

Autoria: Geórgia dos Santos Sirqueira, Almiralva Ferraz Gomes, Adller Moreira Chaves.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 17, n. 34, p. 389-425, Julho-Dezembro, 2021. 37 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Gênero , Identidade , Marketing , Mulher

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it