Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumo

250 resultados...

13 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Marcelo de Rezende Pinto (18)
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão (8)
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa (8)
  • Georgiana Luna Batinga (8)
  • Letícia Moreira Casotti (7)
  • Sérgio Carvalho Benício de Mello (7)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista Brasileira de Marketing (18)
  • Revista Interdisciplinar de Marketing (14)
  • Cadernos EBAPE.BR (13)
  • Revista ADM.MADE (13)
  • Revista de Administração da UFSM (8)
  • Desafio Online (7)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A influência dos produtos de moda verdes no alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável 12 para mestrandos e doutorandos

ID: 71064

Autoria: Ana Carolina Velozo Valenga, Silvio Roberto Stefani, Luísa Margarida Cagica Carvalho, Cláudio Luiz Chiusoli.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 16, n. 1, p. 1-25, Janeiro-Março, 2023. 25 página(s).

Palavras-chave: Agenda 2030 , Conscientização , Consumo , Economia circular , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Preocupação ambiental ou hedonismo? Análise do comportamento do consumidor da feira livre de Dom Pedrito – RS

ID: 69265

Autoria: Filipe Mello Dorneles, Arthur Fernandes Bettencourt, Francisco Freire Duarte, Marielen Aline Costa da Silva, Gustavo da Rosa Borges.

Fonte: Desafio Online, v. 11, n. 1, p. 157-182, Janeiro-Abril, 2023. 26 página(s).

Palavras-chave: Agricultura Familiar , Consumo , Meio ambiente , Motivação , Prazer

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Pesquisa-ação: uma alternativa metodológica nos estudos de consumo e marketing

ID: 70512

Autoria: Marluce Dantas de Freitas Lodi.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 14, n. 2, p. 1587-1603, Janeiro-Dezembro, 2023. 17 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Marketing , Pesquisa-ação

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento e consumo sustentável em viagens de turismo por natureza

ID: 70528

Autoria: Armistrong Martins da Silva, Áurio Lúcio Leocádio da Silva, Núbia Costa de Almeida Braga, Daniel Barboza Guimarães.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 14, n. 2, p. 1910-1952, Janeiro-Dezembro, 2023. 43 página(s).

Palavras-chave: Comportamento , Consumo , Sustentabilidade , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores determinantes para consumo de gasolina no estado de São Paulo: o estudo da elasticidade preço da gasolina

ID: 70226

Autoria: Luiz Fernando da Cunha Matos, Daiane Rodrigues dos Santos.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 13, n. 4, p. 2337-2352, Dezembro, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Elasticidade , Gasolina

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Visual merchandising: estratégia para consumidores de moda infantil

ID: 70932

Autoria: Sanmyria Araujo da Silva, Liliane Araújo Pinto, Simone Ferreira de Albuquerque, Elvia Florencio Torres Ximenes.

Fonte: Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 16, n. 3, p. 56-71, Setembro-Dezembro, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Estratégia , Moda infantil , Visual merchandising

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo, descarte e redes de significações de vestuário de segunda mão para consumidores de baixa renda

ID: 71727

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga, Ronan Leandro Zampier, Patrícia Daniela Souza dos Anjos.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 24, n. 3, p. 125-141, Setembro-Dezembro, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: consumo , descarte , roupa usada

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Experiência do consumidor e inteligência artificial: uma revisão da literatura

ID: 68345

Autoria: Carla Christina Ravaneda da Costa, Cássia Rita Pereira da Veiga Pontifícia, Claudimar Pereira Da Veiga.

Fonte: Desafio Online, v. 10, n. 3, p. 432-451, Setembro-Dezembro, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Análise de Conteúdo , Consumo , Experiência , Inteligência artificial , Marketing

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O MARKETING VISTO POR DIFERENTES ATORES: DIVERGÊNCIAS E CONCORDÂNCIAS

ID: 71925

Autoria: Claudemir Bertuolo, Silvio Augusto Minciotti.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 16, n. 3, p. 1-17, Julho-Setembro, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Marketing , Satisfação do Cliente , Valor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Do explícito ao sutil: existe discriminação percebida pelo consumidor LGBTI+ no Brasil?

ID: 68556

Autoria: Janaína Gularte Cardoso, Rudimar Antunes da Rocha.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 20, n. 4, p. 1-17, Julho-Agosto, 2022. 17 página(s).

Palavras-chave: Brasil , Consumo , Discriminação , LGBTI+

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Aprisionado no purgatório: há salvação para o consumidor?

ID: 69661

Autoria: Lair Barroso Arraes Rocha Silva, Melissa Rizzo Sperandio.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 12, n. 2, p. 114-127, Julho-Dezembro, 2022. 14 página(s).

Palavras-chave: Consumidor , consumo , organizações , purgatório

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Sempre seremos latourianos: reflexões sobre a importância da matriz de pensamento da Teoria Ator-Rede

ID: 69665

Autoria: Camila Braga, Leandro Chevitarese.

Fonte: Revista Interdisciplinar de Marketing, v. 12, n. 2, p. 171-177, Julho-Dezembro, 2022. 7 página(s).

Palavras-chave: Consumer Culture Theory , consumo , Teoria do Ator-Rede

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Práticas de consumo incertas em um futuro incerto

ID: 68024

Autoria: Vitor M. Lima, Luís A. Pessôa, Russell W. Belk.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 20, n. 3, p. 0-0, Maio-Junho, 2022. 1 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Coronavírus , COVID-19 , Cultura do consumidor , Pandemia

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ideologia política e consumo sob a ótica lacaniana

ID: 71006

Autoria: Renata Couto de Azevedo de Oliveira, Eduardo André Teixeira Ayrosa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 26, n. 2, p. 1-10, Maio-Agosto, 2022. 10 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Ideologia , Ideologia Política , Lacan

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A ascensão e decadência do consumo de lives musicais durante a pandemia: uma análise sob o prisma da teoria da prática

ID: 68029

Autoria: Frederico Leocádio Ferreira, Juliana Maria Magalhães Christino, Laura de Oliveira Cardoso, Ana Luíza Silva Noronha.

Fonte: Cadernos EBAPE.BR, v. 20, n. 3, p. 401-416, Maio-Junho, 2022. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumo , COVID-19 , Elementos da prática , Lives musicais , Teoria da prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Influências intergeracionais no consumo de cosméticos afros por mulheres autodeclaradas negras

ID: 67400

Autoria: Matheus Felipe de Menezes Dias, Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: Reuna, v. 27, n. 3, p. 65-84, Abril-Junho, 2022. 20 página(s).

Palavras-chave: Beleza , Consumo , Família , Influência Intergeracional , Raça

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO CONSUMO MOTIVAÇÕES DOS USUÁRIOS MULTITELA PARA A TROCA DE PLATAFORMA DURANTE O PROCESSO DE COMPRA

ID: 71703

Autoria: GABRIEL ORDONES DA COSTA, ANA LUIZA DIAS MOREIRA, JOANNA RODRIGUES MEDEIROS, Daniela Viegas da Costa Nascimento.

Fonte: Gestão e Sociedade, v. 16, n. 44, p. 1-28, Janeiro-Abril, 2022. 28 página(s).

Palavras-chave: compra online , Consumo , e-commerce , experiência do usuário , multitela

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Luxury Consumption Tendency Scale (LCTS): Adaptação e validação para o contexto brasileiro

ID: 69819

Autoria: Manoel Bastos Gomes Neto, Lucas Emmanuel Nascimento Silva, Patrick Wendell Barbosa Lessa, Jailson Santana Carneiro, Rebeca da Rocha Grangeiro.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 20, n. 1, p. 1-25, Janeiro-Junho, 2022. 25 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo , Consumo de Luxo , Luxo , Validação de instrumento de mensuração

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Vai ao Rock in Rio? A constituição da prática de consumo em um enfoque narrativo

ID: 67057

Autoria: Álvaro Leonel de Oliveira Castro, Daniel Carvalho de Rezende, Valéria da Glória Pereira Brito.

Fonte: Revista Ciências Administrativas, v. 28, n. 1, p. 1-15, Janeiro-Dezembro, 2022. 15 página(s).

Palavras-chave: análise de narrativas , consumo , Rock in Rio , Schatzki , teoria da prática

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Dinâmica das relações dos trabalhadores migrantes nordestinos no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, MG, Brasil

ID: 67018

Autoria: Daniel Féo Castro de Araújo, Fernando Luiz Araújo Sobrinho.

Fonte: Desenvolvimento em Questão, v. 20, n. 58, p. 1-22, Janeiro-Março, 2022. 22 página(s).

Palavras-chave: consumo , espaço social , migrantes nordestinos , signos , Violência simbólica

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it