Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumo Colaborativo

32 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa (5)
  • Luana Alexandre Silva (3)
  • Miriam Leite Farias (3)
  • Cláudia Buhamra Abreu Romero (2)
  • Emanuella Lustosa Bandeira (2)
  • Hanna Rocha de Arruda (2)
  • Mais...
  • Periódico
  • Turismo em Análise (4)
  • Marketing & Tourism Review (2)
  • Revista ADM.MADE (2)
  • Revista Administração em Diálogo (2)
  • Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (2)
  • Revista de Gestão e Secretariado (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

A Identidade do Turista e o Consumo Colaborativo: Uma Análise a partir do Discurso Percebido pelos Consumidores da Plataforma Airbnb

ID: 61969

Autoria: Luana Alexandre Silva, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Miriam Leite Farias.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 15, n. 2, p. 1-17, Maio-Agosto, 2021. 17 página(s).

Palavras-chave: Consumo Colaborativo , Discurso anti-turista , Identidade , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Caronas Colaborativas em Comunidades Virtuais: O Papel da Consciência de Coletivismo e do Descontentamento com os Serviços de Transporte Público

ID: 62463

Autoria: Álison Lima Macêdo, Eline Morais Pinheiro, Jeferson Mendonça Pereira Filho, Marconi Freitas Costa.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 23, n. 2, p. 78-96, Maio-Agosto, 2021. 19 página(s).

Palavras-chave: Carona Colaborativa , Comunidades Virtuais , Consciência de Coletivismo , Consumo Colaborativo , Descontentamento com Serviços

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Bancos de Tempo como Estilos de Vida Colaborativos na Era Digital: Um Estudo de Caso da Plataforma Beliive

ID: 62824

Autoria: Alda Rosana Duarte de Almeida, Priscilla Santos Alves Correa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 24, n. 3, p. 74-94, Setembro-Dezembro, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Banco de Tempo , Colaborativos , Compartilhamento , Confiança , Consumo Colaborativo , Estilos de Vida

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Papel de Motivações Utilitárias e Hedônicas na Cocriação de Valor e sua Relação com a Experiência no AIRBNB

ID: 59454

Autoria: Gabrielle Maria de Oliveira Chagas, Edvan Cruz Aguiar.

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 14, n. 3, p. 158-175, Setembro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Cocriação de Valor , Consumo Colaborativo , Motivações

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Processo de Cocriação de Valor nas Experiências de Consumo Colaborativo em Turismo: O Caso Blablacar

ID: 61053

Autoria: Lucas Pereira Tomaz de Aquino, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, José William de Queiroz Barbosa.

Fonte: Turismo em Análise, v. 31, n. 3, p. 417-434, Setembro-Dezembro, 2020. 18 página(s).

Palavras-chave: Cocriação , Consumo colaborativo , Experiência de consumo , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Fatores que Influenciam a Prática do Consumo Colaborativo: Uma Revisão Sistemática

ID: 61710

Autoria: Maria Eduarda Pedrosa Sales, Angela Cristina Rocha de Souza, Maria Iraê de Souza Correa, Ionete Cavalcanti de Moraes.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 18, n. 2, p. 227-239, Julho-Dezembro, 2020. 13 página(s).

Palavras-chave: Benefícios , Consumo colaborativo , Economia compartilhada , Motivos , Riscos

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Atitude para o Consumo Colaborativo: Um Estudo Baseado na Consciência Ambiental

ID: 59316

Autoria: Luis Eduardo Brandão Paiva, Emanuella Lustosa Bandeira, Hanna Rocha de Arruda, Cláudia Buhamra Abreu Romero.

Fonte: Revista de Gestão e Secretariado, v. 11, n. 2, p. 24-49, Maio-Agosto, 2020. 26 página(s).

Palavras-chave: Consciência Ambiental , Consumo Colaborativo , Plataformas digitais

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O Dilema da Economia Compartilhada: A Resposta das Empresas Estabelecidas à Ascensão da Economia Compartilhada

ID: 59588

Autoria: Raz Godelnik.

Fonte: International Journal of Innovation, v. 8, n. 2, p. 176-203, Maio-Agosto, 2020. 28 página(s).

Palavras-chave: Consumo colaborativo , Economia compartilhada , Estabelecida , Inovação , Inovação disruptiva

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Consumo Colaborativo: Um Estudo Bibliométrico entre 2010 e 2019

ID: 59251

Autoria: Verônica Macário de Oliveira, Armindo dos Santos de Sousa Teodósio.

Fonte: REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 26, n. 2, p. 300-329, Maio-Agosto, 2020. 30 página(s).

Palavras-chave: Consumo Colaborativo , Economia da Partilha , Modelos de Negócios , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Significados do Consumo Colaborativo no Turismo a partir dos Consumidores do Airbnb

ID: 58689

Autoria: Luana Alexandre Silva, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Miriam Leite Farias.

Fonte: Turismo: Visão e Ação, v. 22, n. 2, p. 380-400, Maio-Agosto, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Consumo colaborativo , Significado do consumo , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Entre Posse e Acesso: Compreendendo a Extensão do Self no Consumo Colaborativo

ID: 58271

Autoria: Marianny Jessica de Brito Silva, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Marconi Freitas da Costa, Jairo de Pontes Gomes.

Fonte: Organizações & Sociedade, v. 27, n. 93, p. 333-356, Abril-Junho, 2020. 24 página(s).

Palavras-chave: Bike , Compartilhamento , Consumo Colaborativo , Extensão do Self , Posse

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Sharing Brands': Uma Perspectiva Semiótica da Marca no Contexto de Consumo Colaborativo

ID: 58819

Autoria: Leila Toledo Martinho, Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa.

Fonte: Revista ADM.MADE, v. 24, n. 1, p. 75-95, Janeiro-Abril, 2020. 21 página(s).

Palavras-chave: Branding , Consumo Colaborativo , Semiótica , Significados de Consumo , Uber

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Determinantes de Diferentes Tipos de Consumo Colaborativo

ID: 56626

Autoria: Pedro Felipe da Costa Coelho, Cláudia Buhamra Abreu Romero.

Fonte: Revista de Administração FACES Journal, v. 18, n. 3, p. 72-87, Julho-Setembro, 2019. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumo colaborativo , Determinantes do consumo colaborativo , Economia compartilhada , Modelagem de equações estruturais

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

O Consumo Colaborativo à Luz do Modelo de Aceitação de Tecnologia: Uma Aplicação em Serviços de Hospedagem

ID: 54500

Autoria: Luis Adriano Rodrigues, Flaviani Souto Bolzan Medeiros, Schrilei Stock Ramos.

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo, v. 13, n. 2, p. 90-112, Julho-Dezembro, 2019. 23 página(s).

Palavras-chave: Consumo colaborativo , Modelo de Aceitação de Tecnologia , Serviços comunitários on-line

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Optar pelo Consumo Colaborativo Pode Aumentar seu Bem-Estar?

ID: 53718

Autoria: Valentina Ortiz Ubal, Lucas Roecker Lazarin.

Fonte: Revista Administração em Diálogo, v. 21, n. 2, p. 215-239, Maio-Agosto, 2019. 25 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar , Consumo Colaborativo , Marketin

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Explicando o Consumo Colaborativo por meio da Teoria da Ação Racional: Uma Aplicação com Usuários do Airbnb

ID: 58581

Autoria: Miriam Leite Farias, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Luana Alexandre Silva, João Henriques de Sousa Júnior.

Fonte: Turismo em Análise, v. 30, n. 2, p. 290-306, Maio-Agosto, 2019. 17 página(s).

Palavras-chave: Airbnb , Atitudes , Consumo colaborativo , Norma Subjetiva , Teoria da Ação Racional

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

'Couch', Dicas e Companhia: Mobilidades Construídas e Práticas de Consumo Colaborativo entre Mulheres Mediadas pelo Facebook

ID: 55524

Autoria: Thaís Costa da Silva.

Fonte: Turismo em Análise, v. 30, n. 1, p. 46-59, Janeiro-Abril, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Consumo colaborativo , Couch das mina e trans #ELENÃO , Gênero , Mobilidades das mulheres , Viagens colaborativas

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Concreto ou Abstrato? Um Esquema Conceitual das Representações Mentais da Economia Compartilhada

ID: 52908

Autoria: Jefferson Sordi, Maira Petrini, Claudio Hofmann Sampaio.

Fonte: Teoria e Prática em Administração, v. 9, n. 1, p. 105-118, Janeiro-Junho, 2019. 14 página(s).

Palavras-chave: Construal Level Theory , Consumo Colaborativo , Economia compartilhada

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um Estudo sobre Atributos Consequências e Valores Relacionados ao Consumo Colaborativo

ID: 52089

Autoria: Daniela Souza dos Santos, David Martin Martin Johnston.

Fonte: Marketing & Tourism Review, v. 3, n. 3, p. 1-28, Setembro-Dezembro, 2018. 28 página(s).

Palavras-chave: Consumo colaborativo , Relações dominantes e Cadeia de Meios e Fins

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Comportamento do Consumidor na Economia Compartilhada no Turismo: Um Estudo Sobre o CouchSurfing e o AirBnb

ID: 55217

Autoria: Luciana Alves Rodas Vera, Marlusa de Sevilha Gosling.

Fonte: Turismo em Análise, v. 29, n. 3, p. 447-467, Setembro-Dezembro, 2018. 21 página(s).

Palavras-chave: Compartilhamento , Consumo colaborativo , Economia compartilhada , Motivações de consumo , Turismo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it