Pesquisa atual para:

PALAVRA-CHAVE Consumo consciente

25 resultados...

2 página(s)

exibindo de 1 a 20

Filtrar resultados

de:
Ano:

até:
Ano:

  • Autor
  • Carla Regina Pasa Gómez (5)
  • Minelle Enéas da Silva (3)
  • Adilene Mattia (1)
  • Alex Coltro (1)
  • Alice Paz Marques de Oliveira (1)
  • Ana Carolina Vital Costa (1)
  • Mais...
  • Periódico
  • Revista de Gestão Social e Ambiental (5)
  • GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional (3)
  • Revista Brasileira de Marketing (3)
  • Revista de Administração da UFSM (3)
  • Pensamento & Realidade (2)
  • Revista de Gestão (2)
  • Mais...
  • Tipos de Documento
  • Artigo
  • Caso de Ensino
  • Editorial
  • Nota Bibliográfica
  • Outro
  • Resenha
  • Resumo de Teses ou Dissertações
  • Área de Conhecimento
  • Administração
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia
  • Turismo
  • Idioma
  • Espanhol
  • Francês
  • Inglês
  • Português

Filtrar
  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it

Práticas de Consumo Consciente em Campanha Publicitária de Organização Competitiva

ID: 46846

Autoria: Edson Roberto Scharf, Josiane Fernandes, Juarez Perfeito, Michelle Karina Dapper.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 11, n. 2, p. 1-18, Maio-Agosto, 2017. 18 página(s).

Palavras-chave: Análise crítica do discurso , Consumer culture theory , Consumo consciente , Propaganda , Responsabilidade social corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O significado dos selos de certificação orgânica para o consumidor: uma análise de cluster

ID: 43216

Autoria: David Barros Rodrigues, Denise de Abreu Sofiatti Dalmarco, Cássio Aoqui, Bernadete de Lourdes Marinho.

Fonte: Revista de Gestão, v. 23, n. 4, p. 316-325, Outubro-Dezembro, 2016. 10 página(s).

Palavras-chave: Certificação orgânica , Cluster analysis , Comportamento do consumidor , Consumo consciente , Selos orgânicos

Tipo de documento: Artigo (Inglês) Ver Resumo

Consumo Consciente, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Análise da Tomada de Decisão com Base nas Heurísticas

ID: 42205

Autoria: Daniele Nespolo, Verena Alice Borelli, Andréa Cristina Fermiano Fidelis, Sandro Manoel Machado, Pelayo Munhoz Olea, Jefferson Marçal da Rocha.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 9, n. Ed. Especial, p. 137-148, Agosto, 2016. 12 página(s).

Palavras-chave: Consumo consciente , Desenvolvimento sustentável , Meio ambiente , Tomada de decisão

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumidor ou Cidadão: um Estudo Sobre as Externalidades Negativas no Consumo de Energia

ID: 42068

Autoria: Luciano Ferreira da Silva, Giovana Cecchetto Cunto, Arnoldo José de Hoyos Guevara.

Fonte: Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 5, n. 2, p. 130-145, Maio-Agosto, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consumidor-cidadão , Consumo consciente , Externalidades

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

O consumo Consciente no Contexto do Consumismo Moderno: Algumas Reflexões

ID: 41284

Autoria: Marcelo de Rezende Pinto, Georgiana Luna Batinga.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 14, n. Ed. Espec. 1, p. 30-43, Janeiro, 2016. 14 página(s).

Palavras-chave: Consumo , Consumo Consciente , Sociedade de Consumo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consciência Ambiental Versus as Práticas de Comportamento Pró-Ambiental de Acadêmicos de Graduação

ID: 41286

Autoria: Íris Pontes Silva, Mariana Nunes Veloso, Janayna Arruda Barroso, Liliane Araújo Pinto, Elvia Florencio Torres.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 14, n. Ed. Espec. 1, p. 59-74, Janeiro, 2016. 16 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor , Consciência Ambiental , Consumo Consciente , Responsabilidade Socioambiental

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A Ideologização do Consumo Consciente: Soberania do Consumidor e Liberdade de Escolha no Caso do Instituto Akatu

ID: 41287

Autoria: Mônica Yoshizato Bierwagen.

Fonte: GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional, v. 14, n. Ed. Espec. 1, p. 75-87, Janeiro, 2016. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo Consciente , Liberdade de Escolha , Soberania do Consumidor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ser, Ter ou Estar? Uma Análise do Comportamento do Recifense Quanto à Prática do Consumo Consciente

ID: 39852

Autoria: Minelle Enéas da Silva, Natália Mary Oliveira de Souza, Jaqueline Guimarães Santos.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 8, n. Ed. Especial, p. 74-91, Dezembro, 2015. 18 página(s).

Palavras-chave: Comportamento , Consumo Consciente , Desenvolvimento Sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo Consciente: um Estudo com Estudantes do Curso de Administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Serra Talhada

ID: 39931

Autoria: Pedro Henrique de Góes Lima, Tarciana Cardoso Ferreira, Yulianne Maria de Siqueira Bezerra, Maria José da Silva Feitosa, Carla Regina Pasa Gómez.

Fonte: Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 6, n. 2, p. 97-108, Julho-Dezembro, 2015. 12 página(s).

Palavras-chave: Consumo Consciente , Indicadores de Consumo , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Escala de consumo sustentável: um estudo comparativo entre alunos e professores da Universidade Federal de Campina Grande - PB

ID: 35049

Autoria: Verônica Macário de Oliveira, Suzanne Érica Nóbrega Correia, Carla Regina Pasa Gómez.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 8, n. 3, p. 89-105, Setembro-Dezembro, 2014. 17 página(s).

Palavras-chave: Comportamento do consumidor , Consumo consciente , Desenvolvimento sustentável , Escala de consumo sustentável

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo socialmente responsável no varejo da moda: analisando a intenção dos consumidores de deixar de comprar de empresas denunciadas por escravidão contemporânea

ID: 33645

Autoria: Tânia Veludo de Oliveira, André Ofenhejm Mascarenhas, Giulia Rizatto Tronchin, Rodrigo Martins Baptista.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 8, n. 2, p. 63-75, Maio-Agosto, 2014. 13 página(s).

Palavras-chave: Consumo consciente , Escravidão contemporânea , Responsabilidade social e ambiental , Sustentabilidade , Trabalho escravo

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Percepção dos consumidores sobre programa de descarte de resíduos recicláveis em redes supermercadistas de Porto Alegre

ID: 39463

Autoria: Daniel Dapper, Daniela Callegaro de Menezes.

Fonte: Revista de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, v. 2, n. 2, p. 155-176, Julho-Dezembro, 2013. 22 página(s).

Palavras-chave: consumo consciente , meio ambiente , supermercados

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Indicadores de consumo consciente: uma avaliação do recifense sob a ótica do consumo sustentável

ID: 11059

Autoria: Minelle Enéas da Silva, Alice Paz Marques de Oliveira, Carla Regina Pasa Gómez.

Fonte: Revista Eletrônica de Ciência Administrativa, v. 12, n. 2, p. 39-56, Maio-Agosto, 2013. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumo consciente , Consumo sustentável , Indicadores

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumo consciente como determinante da sustentabilidade empresarial: respeitar os animais pode ser um bom negócio?

ID: 13378

Autoria: Maria Cecília Galli Lugnani Souza, Letícia Moreira Casotti, Celso Funcia Lemme.

Fonte: Revista de Administração da UFSM, v. 6, n. Edição Especial, p. 861-877, Maio, 2013. 17 página(s).

Palavras-chave: Bem-estar animal , Consumo consciente , Selos de certificação , Sustentabilidade corporativa

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Um estudo sobre a configuração da imagem do conceito de consumo consciente

ID: 11623

Autoria: Deonit De Toni, Fabiano Larentis, Adilene Mattia.

Fonte: Revista de Gestão Social e Ambiental, v. 6, n. 3, p. 116-131, Setembro-Dezembro, 2012. 16 página(s).

Palavras-chave: Configuração de imagens , Consumo consciente , Futuro melhor

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Gaste com moderação: um estudo sobre o comportamento do jovem adulto universitário de classe c frente ao discurso do consumo consciente do dinheiro e do crédito

ID: 43576

Autoria: Cecilia Queirós Mattoso, Gilciney Ferreira.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 27, n. 3, p. 56-73, Julho-Setembro, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: classe C e discurso publicitário , consumo consciente , crédito

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

A perspectiva responsável do Marketing e o consumo consciente: uma interação necessária entre a empresa e o consumidor

ID: 8875

Autoria: Minelle Enéas Silva, Edvan Cruz Aguiar, Mariana Cavalcanti Falcão, Ana Carolina Vital Costa.

Fonte: Revista Organizações em Contexto, v. 8, n. 16, p. 61-90, Julho-Dezembro, 2012. 30 página(s).

Palavras-chave: atitudes , comportamentos , consumo consciente , Marketing 3.0

Tipo de documento: Artigo () Ver Resumo

Sustentabilidade e consumo consciente e sua relação com o desenvolvimento econômico da região metropolitana da baixada santista

ID: 43579

Autoria: Cleber Suckow Nogueira, José Alberto Carvalho dos Santos Claro.

Fonte: Pensamento & Realidade, v. 27, n. 3, p. 108-125, Julho-Setembro, 2012. 18 página(s).

Palavras-chave: Consumo Consciente , Desenvolvimento Econômico , Região Metropolitana da Baixada Santista , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Ecológicos ou controlados? Construindo discursivamente o consumidor consciente

ID: 8303

Autoria: Fernanda Chagas Borelli, Marcus Wilcox Hemais, Pedro Ivo Rogedo Costa Dias.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 11, n. 2, p. 18-42, Maio-Agosto, 2012. 25 página(s).

Palavras-chave: Consumidor consciente , Consumo consciente , Técnica projetiva

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

Consumidor consciente da renda baixa: uma proposta de segmentação

ID: 5435

Autoria: Maria de Lourdes Bacha, Vivian Iara Strehlau, Angela Schaun.

Fonte: Revista Brasileira de Marketing, v. 10, n. 3, p. 67-82, Setembro-Dezembro, 2011. 16 página(s).

Palavras-chave: Consumo consciente , Segmentação do consumidor da renda baixa , Sustentabilidade

Tipo de documento: Artigo (Português) Ver Resumo

  • 1
  • 2
  • »
  • Ordenar:   Registros/Página:
  • Exibir Resumos
  • Spell it